quinta-feira, 10 de maio de 2018

Shopping ABC tem programação especial para o Dia das Mães

Data será celebrada com promoção Compre e Ganhe e espaço para talks e experiências gastronômicas com as personalidades Glória Kalil e Carole Crema, do "Que Seja Doce" da GNT



Para celebrar o Dia das Mães, o Shopping ABC preparou uma programação para tornar a data mais especial. O empreendimento contará com uma promoção Compre e Ganhe em parceria com O Boticário, além de um calendário de atividades, nos dias 10 e 11 de maio, com bate-papos e experiências gastronômicas que irão acontecer em um lounge exclusivo, montado no Piso Térreo do empreendimento.
Talks e Gastronomia
Na quinta-feira, 10 de maio, a partir das 18h, o espaço contará com um talk sobre maternidade e moda e, às 20h, a jornalista e consultora de moda Glória Kalil falará ao público sobre sua trajetória como mulher, mãe e profissional. Além dela, participam a consultora de estilo e imagem Fernanda Ronconi e Juliana Bontorim, apresentadora e editora do Diário do Grande ABC, que fará a mediação.
A segunda rodada acontece na sexta-feira, 11 de maio, a partir das 18h com uma conversa mediada pela jornalista Maria Claudia Klein, da revista Vida Prática, e presenças da chef andreense Cris Mota, da especialista em aleitamento materno Fabiana Cainé e da confeiteira e também mamãe de Santo André Nadia Pechtoll.
Após o talk, às 20h, a chef e apresentadora do programa Que Seja Doce, da GNT, Carole Crema dará uma aula-show que ensinará a preparação de um naked cake de cacau com brigadeiro de caramelo. A receita será registrada e entregue como lembrança para os participantes após a atividade.
Para ter acesso ao lounge, o público deverá fazer uma inscrição para cada talk de interesse e para a aula-show no e-mailabctalks@sugarlabdigital.com. Serão 60 vagas para cada atividade e quem vier ao lounge também ganhará uma sacola com cupons de descontos das lojas do shopping e brindes.
Compre e Ganhe
O Shopping ABC também preparou um presente especial em parceria com O Boticário. De 05 a 14 de maio, a cada R$ 400 em compras nas lojas e restaurantes, o público ganhará um kit com um batom Make B. e um sabonete líquido de ameixa da linha Nativa SPA.
Para participar, os visitantes deverão levar os comprovantes de compras até o balcão de trocas, que também estará localizado no Piso Térreo, próximo ao lounge, e seguir as instruções apresentadas no local.
Ao lado da área de trocas, o público poderá conferir um espaço com profissionais de beleza que irão maquiar e realizar outros serviços gratuitamente para os visitantes. A ação também é uma parceria com O Boticário e ficará disponível em horários pré-definidos que poderão ser consultados no local.
Sobre o Shopping ABC
Com 21 anos de história, o Shopping ABC é o maior centro de compras da região, sendo considerado a ‘extensão de casa’ dos moradores de Santo André. Possui 126.595 metros quadrados, sete pavimentos, sendo quatro dedicados às lojas e outros três às áreas de estacionamento. O empreendimento possui 265 operações, incluindo 16 lojas-âncora, como Tok&Stok, Fast Shop, C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Camicado, Mais Valdir entre outras. Apresenta também a maior variedade de serviços da região com um posto da Polícia Federal, Laboratório Lavoisier, Carrefour Express e Academia Bio Ritmo de mais de 1.800 metros quadrados. O Shopping ABC atende ainda às necessidades dos clientes que procuram por comodidade e praticidade, oferecendo bancos, lotérica, pet shop, casa de câmbio, centro de massagens, salões de cabelereiros, estética e drogaria. Na área da gastronomia, conta atualmente com quatro restaurantes: Outback, Bar do Alemão, Temakeria & Cia e Viena e irá inaugurar, ainda em 2018, mais quatro operações gastronômicas: Calle 54, Pecorino, Jangada e Kharina. Em 2016, o shopping inaugurou o Clube ABC Gourmet, espaço customizado para roteiros gastronômicos, que recebe eventos de diversos formatos como palestras, aulas práticas e debates à cozinha colaborativa.  O empreendimento possui um cinema PlayArte com 5 salas, sendo uma delas com tecnologia 3D, Playland, Toy Park e as duas praças de eventos que trazem atrações inéditas e divertidas para as crianças da região durante o ano todo.
SOBRE A BRMALLS
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 39 shoppings, que totalizam 1.445,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 874,2 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim’, os gnomos pensam num plano de fuga

Distribuído pela Paramount Pictures, animação estreia nos cinemas dia 31 de maio



Produzido por Elton John e dirigido por John Stevenson - indicado ao Oscar® de Melhor Animação por Kung Fu Panda, o filme Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim(Sherlock Gnomes, 2018), da Paramount Pictures, estreia nos cinemas brasileiros em 31 de maio. Em cena inédita do filme, Gnomeu arquiteta um plano para fugir dos sequestradores e reencontrar a amada Julieta.  Distribuído pela Paramount Pictures, o longa dá sequência ao sucesso Gnomeu e Julieta (Gnomeo & Juliet, 2011).
Depois da destruição dos jardins Montecchio e Capuleto em “Gnomeu e Julieta”, os gnomos deixam suas diferenças de lado e deslocam suas recém-integradas famílias da vida bucólica em Stratford-upon-Avon para Londres. Uma vez instalados, Lord Tijolinho (Michael Caine) e Lady Azulejo (Maggie Smith) se aposentam, deixando Gnomeu e Julieta às voltas com suas novas atribuições como líderes do jardim.
- Nosso primeiro filme era uma comédia romântica musical sobre uma disputa entre dois jardins, com poucas locações e pouquíssimos riscos, mas Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim é uma aventura com comédia e ação. O roteirista Ben Zazove mudou o cenário para Londres, que era mais adequada para a história. Londres também propiciava uma amplitude maior, permitindo que nossos heróis saíssem do cenário familiar do jardim e entrassem em uma cidade cheia de superfícies rígidas, veículos rápidos e milhões de humanos, tudo o que é capaz de estraçalhar facilmente um gnomo de louça – explica o diretor.
Para os fãs de Elton John, o filme está cheio de pérolas escondidas, tanto musicais quanto visuais. "Nossa trilha assinada por Chris Bacon contém muitas referências a melodias clássicas de Elton John costuradas ao longo do filme", entrega Stevenson.

 SINOPSE
Os adorados gnomos de jardim Gnomeu e Julieta estão de volta para uma aventura totalmente nova em Londres. Quando os dois chegam à capital inglesa com seus amigos e família, a maior preocupação da dupla é preparar seu novo jardim para a primavera. Porém, eles logo descobrem que alguém está raptando gnomos por toda a cidade. Quando Gnomeu e Julieta retornam para casa e descobrem que todos do seu jardim estão desaparecidos – existe somente um nome a recorrer…Sherlock Gnomes. O famoso detetive e protetor dos gnomos de jardim de Londres chega para investigar o caso, junto com seu inseparável companheiro Watson. O mistério levará todos a uma aventura exuberante, onde encontrarão muitos ornamentos novos e explorarão um lado desconhecido da cidade.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Dia das Mães no Mais Shopping terá Super Kit com produtos Natura e cabine de fotos

Empreendimento celebra a data com presentes especiais a elas. Mães e filhos poderão registrar o momento com fotos e compartilhar em suas redes sociais


Muita emoção e surpresa esperam as mamães no Mais Shopping! Em celebração ao Dia das Mães, o empreendimento, localizado na Zona Sul de São Paulo, prepara a ação especial “Super Mãe”, com Compre e Ganhe, além de uma cabine de fotos para registrar bons momentos entre mães e filhos. A ação acontece de 01 a 13 de maio.
“Comemorar a data no Mais Shopping já se tornou uma tradição. É uma ocasião muito importante para todos nós e sabemos da necessidade do nosso público em curtir esse momento especial com todas elas, criando assim momentos únicos e recordações para a vida toda, celebrando o amor e a união entre mães e filhos”, afirma Bruno Ramos, Superintendente do Mais Shopping.
A Promoção “Super Mãe” traz um presente que promete agradar a todas as mamães. A cada R$ 200 em compras, o consumidor terá direito a um nécessaire exclusivo do Mais Shopping, com sabonete e hidratante da Natura. Para garantir o presente, basta apresentar as notas fiscais referentes ao período da ação no Ponto de Trocas, localizado no 1º Piso, e garantir o kit especial.



Além disso, para deixar o Dia das Mães ainda mais incrível e eternizar os momentos, o Mais Shopping disponibilizará uma cabine de fotos para que as famílias registrem momentos de união e carinho e compartilhem em suas redes sociais. O espaço é aberto ao público e ficará disponível durante o período da ação.
“A campanha é uma forma de homenagear aquela pessoa que está sempre presente em nossas vidas, nos ajudando a crescer diariamente, pronta para enfrentar qualquer situação ao lado dos filhos. Queremos mostrar que todas as mães que frequentam o Mais Shopping são verdadeiras ‘Super Mães’”, conclui Ramos.
Sobre o Mais Shopping
O Mais Shopping localiza-se no maior polo comercial da cidade de São Paulo e está interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus Santo Amaro e próximo à estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM. O estacionamento, dividido em dois andares, possui 770 vagas cobertas.
O empreendimento possui 200 operações e uma praça de alimentação com 25 marcas e cerca de 900 lugares. O Mais Shopping é uma excelente alternativa para famílias, estudantes e trabalhadores, que compõem um fluxo diário de 1,3 milhão de pessoas por dia na região.
O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em oito salas de cinema de última geração no formato stadium.

Conheça a história de superação da Eliete, mãe de uma das menores bebês prematuras do País

Entenda como uma unidade semi-intensiva pode salvar vidas e prolongar a gravidez de muitas mães; Eliete só pôde segurar a filha nos braços 45 dias após o nascimento

Após oito anos acreditando que não poderia engravidar novamente por causa de uma endometriose, a funcionária pública Eliete Castro recebeu com felicidade a notícia de que seria mãe de uma menina. Porém, quando estava com 22 semanas de gestação, foi diagnosticada com Disfunção Hipertensiva Específica Gestacional (DHEG), uma das principais causas de morte materna e perinatal, principalmente quando se manifesta em suas formas mais graves como pré-eclâmpsia e Síndrome de HELLP. Ela ficou internada por 15 dias na unidade semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em repouso absoluto e sendo monitorada 24 horas por dia. Tudo para salvar a vida da filha, Beatriz. “Foram dias de angústia, expectativa, solidão e incertezas, mas também de fé inabalável. Aprendi a duras penas que não temos controle de absolutamente nada nesta vida. Aprendi a viver um dia de cada vez. Precisava ser forte e pensar apenas na minha filha”, conta Eliete.

 

Após 15 longos dias, Beatriz Alves veio ao mundo com 25 semanas de gestação, pesando apenas 380 gramas. Sofreu cinco paradas cardiorrespiratórias e um pneumotórax, ou seja, o ar no pulmão da criança teve de ser drenado. Três destas paradas foram em menos de 24 horas. Além disso, a menina ficou internada por 11 meses, chegando a pesar 335 gramas e teve alta faltando apenas uma semana para completar um ano de idade. “Quando Beatriz veio ao mundo com 380 gramas, só me vinha à memória o peso que estava muito além do desejável para sobrevivência de um bebê prematuro, que são 500 gramas”, relata Eliete.

 

A funcionária pública relata que a fé foi fundamental para atravessar todas as tormentas envolvidas numa gestação e na vida de um prematuro. “Eu não sabia ao certo o que pensar ou o que esperar. Os dias na UTI foram muito intensos. Não dá para descrever em palavras o que senti ao ver minha filha pela primeira vez, e ao tocá-la pela primeira vez. O primeiro colo se deu com 45 dias de vida e assim fomos atravessando cada intercorrência até a tão sonhada primeira alta. Quando isso aconteceu, nem preciso dizer que chorei muito no caminho do hospital até em casa, mas desta vez de alegria”, ressalta. Atualmente, Bia tem sete anos de idade, está matriculada em escola regular desde 2016, com excelentes avanços na parte social e pedagógica.

 

Em muitos casos, quando a possibilidade de prematuridade é identificada durante a gestação, o médico indica a internação da mãe para repouso e monitoramento dela e do feto na unidade semi-intensiva. Neste local, há casos de mulheres que levam uma rotina dinâmica e agitada e, de uma hora para a outra, precisam mudar totalmente seu estilo de vida ao internarem na unidade. É uma oportunidade de prolongar a gravidez, diminuindo as chances de crianças prematuras e evitando a internação de bebês na UTI Neonatal após o nascimento.

 

A idade gestacional é quem determina a gravidade do bebê prematuro, por isso, ganhar tempo dentro do útero é essencial para diminuir os riscos da gestação. Na semi-intensiva é considerada uma área de alta vigilância onde as pacientes são monitoradas 24 horas por dia por uma equipe multidisciplinar especializada em gestações de alto risco. “Costumamos dizer que um dia do bebê no útero da mãe equivale a menos três dias na UTI neonatal. A permanência da gestante na unidade semi-intensiva garante mais segurança para a mãe e para o bebê, que terão mais agilidade no atendimento e, como consequência, um melhor resultado neonatal. Neste local, há casos de mulheres que ficam internadas por até três meses”, conta o dr. Mario Macoto, Coordenador Científico do departamento de Obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana.

 

Entre os critérios maternos mais comuns para a internação na semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana estão as intercorrências obstétricas, como diabetes gestacional, placenta prévia, bolsa rota, pré-eclâmpsia e trabalho de parto prematuro; as intercorrências clínicas, como a trombofilia e o hipotireoidismo; e as intercorrências fetais, como restrição de crescimento e alteração da vitalidade fetal.

 

O dr. Macoto ressalta que uma boa assistência pré-natal é uma das precauções essenciais na prevenção à prematuridade. “Além de conhecer todo o histórico da mãe, a realização de exames clínicos, laboratoriais e obstétricos são de extrema importância para identificação prévia de possíveis gestações de risco e indicação adequada da melhor conduta terapêutica”, afirma o especialista. “Nossa recomendação é que toda gestante realize uma ultrassonografia transvaginal entre a 20ª e a 24ª semana para saber a medida do colo uterino, pois ela pode sinalizar o risco de parto prematuro”, completa.

 

“A população no geral não tem ideia das possíveis intercorrências de uma gestação. Mesmo uma gestante saudável está sujeita a ter pré-eclâmpsia ou desenvolver diabetes gestacional, por exemplo. Por isso, o acompanhamento médico durante todo o período gestacional é primordial”, finaliza dr. Macoto.

 

Mais informações sobre a maternidade podem ser obtidas emhttp://www.santajoana.com.br/

 

Sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana: O Hospital e Maternidade Santa Joana é reconhecido como um grande centro especializado nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato. Uma das Instituições que mais investem em tecnologia hospitalar e infraestrutura é acreditado pela Joint Commission International (JCI), a mais importante certificação hospitalar do mundo, que atesta a excelência do hospital em segurança do paciente e qualidade do atendimento e tem os seus serviços certificados, com nível máximo, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Santa Joana oferece serviços de alta complexidade para gestações de risco. Único no Brasil a possuir uma UTI Neonatal especializada no tratamento de bebês com problemas neurológicos, o Hospital ainda contempla mais quatro unidades de terapia intensiva neonatais, além da UTI Adulto - todas equipadas com o que há de mais avançado no segmento. A Instituição ainda conta com serviços de Medicina Fetal, além de Centros de Endometriose e Imunização. Visite o site:www.santajoana.com.br

 

terça-feira, 8 de maio de 2018

Aprenda a preparar receitas e presentes especiais para o Dia das Mães nos cursos gratuitos do Shopping Interlagos

As inscrições estão abertas e as aulas serão ministradas em maio, no Espaço Vivendo & Aprendendo


A grade de cursos gratuitos de culinária e artesanato do Shopping Interlagos está especial neste mês de maio. A proposta é ensinar os alunos a fazerem receitas e presentes especiais em comemoração ao Dia das Mães. As aulas são direcionadas tanto para as pessoas que querem dar um mimo diferente para as mães, quanto àqueles que desejam obter uma renda extra no período.
As vagas são limitadas, portanto os interessados, que devem ser maiores de 12 anos, deverão comparecer o quanto antes ao balcão de informações do Shopping ou por meio do telefone (11) 3471-8861 -- (Créditos da foto: Marketing Shopping Interlagos). 
No curso de culinária, os alunos aprenderão a fazer pães doces e salgados, bolos decorados tanto com pasta americana como com modelagens em 3D, saladas, tortas, entre outras receitas.
Já nas aulas de artesanato, terão a oportunidade de fazer pintura em camiseta, bandeira decorativa em tecido, portas-recado em imã de geladeira, crochê (para iniciantes), e chinelo em pedrarias. Abaixo a programação completa:
Curso de culinária
Data
Horário
Tema


7/5
14h

17h
Saladinha de pepino, frango xadrez, arroz com Missô e cheese cake de tofú.

Pães doces e salgados para o Dia das Mães.
8/5
14h30
Panquecas trouxinha com recheio de frango com requeijão cremoso e canelone de presunto e queijo.
9/5
14h30
Cupcakes decorados.
11/5
14h30
Bolo decorado com pasta americana.
15/5
14h30
Faça e Venda: Cachorro quente e torta de legumes na marmita.
16/5
14h30
Bolo infantil em formato de livro com modelagens em 3D.
18/5
14h30
Cookies red velvet, bolo de coco no formato de coração e bombom cerejão.
21/5
14h30
Torta Italiana salgada e Caçarola Italiana.
22/5
14h30
Bolo envelopado.
23/5
14h30
Festival de tortas de vitrine.
24/5
14h30
Bolos: molhado Nova York e de chocolate cremoso.
28/5
14h30
Faça e venda: coração de chocolate, bombons de chocolate e menta e bombom de pimenta.
29/5
14h30
Salada Caprese, pãezinhos lua de mel e degustação de produtos Renata.
Curso de artesanato
Data
Horário
Tema
10/5
14h30
Pintura em camiseta com Stencil decor – os alunos deverão levar à aula uma camiseta lisa.
14/5
14h30
Bandeira decorativa em tecido.
17/5
14h30
Porta-recados de coruja em imã de geladeira – os alunos deverão levar à aula um CD.
25/5
14h30
Crochê também é terapia: aula para iniciantes – os alunos deverão levar à aula uma agulha de crochê nº 03 e um rolo de barbante n°06 pequeno.
30/5
14h30
Chinelo em pedraria – os alunos deverão levar um chinelo à aula.
Sobre o Complexo Comercial Shopping Interlagos
Formado pelos Shoppings Interlagos e Interlar Interlagos, Hipermercado Carrefour, Atacadista Makro, Leroy Merlin (primeira loja do país), Hotel Íbis, Cobasi e Detran - SP, é um dos maiores centros de compras, serviços e lazer de São Paulo, recebendo mensalmente 3,5 milhões de pessoas. Com estacionamento gratuito, conta com 400 lojas, dispostas em uma área de 280 mil m².  No espaço reservado ao lazer, dispõe de 10 salas de cinema Cinemark, com exibições em 3D, Playland, Boliche, Piano ao Ponto (música ao vivo na Praça de Alimentação durante o almoço, de segunda a sexta-feira) e Happy Hour (música no fim da tarde na Praça de Alimentação, de segunda a sexta-feira). Para mais informações, acesse: www.interlagos.com.br.


Escolas adotam o protagonismo como processo educativo na primeira infância

Inspiradas nas escolas italianas, elas praticam a escuta atenta das crianças, valorizam suas potencialidades e deixam de lado uma programação com horários rígidos



Por muitas décadas o sistema de Educação Infantil no Brasil valorizou o ensino tendo como centro a figura do professor. Hoje, esse quadro se inverteu e é a aprendizagem com foco na criança que passa a ser a essência do processo educativo. Nesse contexto de mudança de paradigma, Escolas de Educação Infantil se inspiram em abordagens pedagógicas que valorizam e investem nas potencialidades das crianças.
A ideia de criança protagonista nasceu na cidade de Reggio Emília, na Itália e é baseada na pedagogia do professor Loris Malaguzzi (1920-1994) autor do livro “As Cem linguagens da Criança”.
Trata-se de um conceito que considera as crianças na primeira infância, faixa etária de 0 a 6 anos, como ativas, competentes e que tem voz em seu próprio processo educativo e de desenvolvimento. “O valor pedagógico se dá quando o foco está na criança: como ela se desenvolve, como brinca e se comunica”, explicam Solange Germani e Fabiana Germani, diretoras da Escola de Educação Infantil Cultura da Infância, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo.
Entre os princípios que norteiam o cotidiano da escola, que nasceu inspirada na abordagem italiana estão, além do protagonismo, a valorização de todas as linguagens, verbais e não verbais e o investimento em projetos educativos. O brincar livre, a arte e a alimentação saudável também são pontos norteadores do trabalho com as crianças.

O protagonismo na prática: intenção, espaço e materiais

Segundo Solange, quando o educador passa a olhar a criança como protagonista, a relação com ela e o planejamento das propostaspedagógicas se modifica. “O professor não chega com uma atividade pronta, mas propõe projetos baseados nos interesses que as crianças demonstram”, explica.
Para tanto, Solange aponta a necessidade de uma escuta ativa, ou seja, mais do que ouvir as crianças é preciso interpretar o que dizem por meio de suas múltiplas linguagens. “É preciso estarmos atentas e abertas a elas: suas falas, necessidades e maneiras singulares de se comunicar. Afinal, elas têm mais de cem linguagens”, completa Solange.
Ainda que os projetos sejam baseados, majoritariamente, nos interesses das crianças, é necessário que haja planejamento para que se tornem processos educativos ricos em aprendizagem.
Fabiana conta que o planejamento na Escola Cultura da Infância possui três pilares fundamentais: intenção pedagógica,espaços e materiais. “Se a intencionalidade é estimular a interação entre os bebês, por exemplo, o professor organiza um espaço seguro, provocador e disponibiliza os materiais. Enfim, planeja a proposta para que o protagonismo das crianças se faça presente”, explica.
A atelierista da escola, Camila Pedroso foca seu trabalho no livre brincar, dando asas à imaginação infantil. Da mesma forma, faz o professor de Educação Física, Jonathan Monteiro, que é o atelierista de Corpo e Movimento da Escola. Seu trabalho com as crianças é criar situações que as permitam entrar em contato com o próprio corpo, trabalhando equilíbrio e destreza, por meio da brincadeira.
Jonathan cita como exemplo a proposta de colocar à disposição das crianças um trajeto de fitas elásticas como um convite para transpassá-las. “Em nenhum momento existe uma instrução de como ou do que fazer. Montamos a proposta com uma intenção, mas as crianças, de todas as idades, vão explorar à maneira e no tempo delas”, diz.
Por falar em tempo, a duração das propostas nessa abordagem é flexível, deixando de lado uma programação com horários rígidos porque o foco é sempre a criança.

Competências sociais e emocionais

Solange comenta que, ao encorajadas a serem protagonistas, as crianças desenvolvem competências, sociais e emocionais,importantes para a vida adulta. O brincar livre da criança protagonista, segundo ela, possibilita o desenvolvimento de habilidades como inteligência emocional, capacidade de concentração, argumentação e de autonomia, por exemplo. “A criança é estimulada a tomar pequenas decisões, a resolver pequenos problemas e conflitos”, finaliza.
O propósito maior das escolas que se inspiram nessa abordagem é que as crianças possam viver a infância na sua plenitude por meio de um currículo de possibilidades. Enfim, é resgatar a cultura da infância para o cotidiano e práticas educativas.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Espetáculo homenageia as Mães na Zona Sul, em São Paulo


Apresentações acontecem todos os dias entre 3 e 13 de maio, às 20 h, no Shopping Jardim Sul



Uma homenagem ao amor maternal em diferentes fases da vida é a proposta doEspetáculo Especial de Dia das Mães O repertório, repleto de sucessos da música brasileira, é apresentado por três cantoras de diferentes gerações, que representam uma avó, uma mãe e uma filha. Além do trio, o elenco é composto por  uma violinista e uma pianista.
O musical acontece na Praça de Eventos do Shopping Jardim Sul e foi criado especialmente para homenagear as mães e famílias. O show será gratuito, sempre às 20h, com duração de 30 min.
Os ritmos brasileiros vão desde MPB passando pelo pop, samba e reggae e canções de grandes artistas como Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Marisa Monte, Chimarruts e Titãs.
O local para receber o público foi preparado com temática floral, que remete a característica de germinar que as flores possuem, semelhante à maternidade.
“Os shoppings normalmente disputam a preferência dos clientes no Dia das Mães por meio de sorteios ou compre e ganhe. O Jardim Sul assume um outro caminho. Nós queremos ser cada vez mais a extensão da casa das pessoas e, por isso, acreditamos na conexão por meio da emoção e da experiência única” explica Bruna Fabris, Líder de Marketing do shopping. “O espetáculo foi uma forma que encontramos de homenagear o amor maternal, unindo ele a boa música brasileira”, conclui.
Serviço | Especial Dia das Mães – Grandes Nomes da Música Brasileira
Local: Praça de Eventos do Shopping Jardim Sul
Rua Itacaiúna, 61 – Morumbi – São Paulo
Quando: De 3 a 13 de maio
Horário: às 20h
Gratuito

Sobre o Shopping Jardim Sul
Com 28 anos de história, o Shopping Jardim Sul - inaugurado em 1990 - possui um mix completo de serviços, gastronomia e produtos, distribuídos em três pisos. O centro de compras tem seis âncoras (C&A, Renner, Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Fast Shop e Cinemas UCI), mais de 180 lojas e nove salas de cinema - três delas 3D e uma sala Xplus com Super Seat. O empreendimento reúne marcas como Le Lis Blanc, Cia Marítima, Pandora, Vivara, Brooksfield, Farm, Canal, John John e Saraiva, além de serviços como o laboratório Fleury, Espaço Família, Casa Lotérica e Banco. O shopping oferece ainda opções relevantes de restaurantes, entre elas Bullguer, Outback, Almanara, América, Bar do Urso, Nakombi, Pati Piva, Piola, Moça Bonita, Lia Giorno e Maremonti.

SOBRE A BRMALLS
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 39 shoppings, que totalizam 1.445,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 874,2 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS está presente em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de diferentes classes sociais no país.

domingo, 6 de maio de 2018

No Dia Nacional da Matemática, veja como essa ciência está presente em tudo o que fazemos

Fundamental para o desenvolvimento infantil, confira dicas para estimular ainda mais o aprendizado nas crianças



De acordo com a definição no dicionário, a matemática é a ciência que estuda, por método dedutivo, objetos abstratos (números, figuras, funções) e as relações existentes entre eles. Mas, você já reparou que ela está em todos os segmentos da nossa vida e em todas as tarefas realizadas durante o nosso dia? Na compra de um pão, na aplicação de um investimento financeiro, no despertador que mostra as horas utilizando o princípio da contagem do tempo, durante as refeições, quando utilizamos o conceito da proporção, e assim por diante. No trabalho, na escola, a matemática está em tudo.

“A matemática está quando fazemos compras (adicionando os valores necessários para o pagamento, subtraindo para determinar o troco, calculando descontos), no planejamento do futuro, totalizando as receitas num ano e até quando utilizamos as várias unidades de medida ao preparar comidas seguindo as receitas”, diz Elza Midori Yamamoto, gerente do setor de Matemática do Kumon. Ainda de acordo com a especialista na área, por ser uma presença constante, torna-se imperativo ao aluno conhecer e aprender mais sobre a matemática e assim desmistificá-la.

Além da disciplina em si, uma pessoa, usando ou não usando todos os conhecimentos ensinados na escola, trabalha a capacidade mental ao estudar matemática. Ou seja, desenvolve o seu raciocínio lógico.

Confira algumas dicas para incentivar seu filho a gostar da matemática.

  1. Comece desde cedo
Antes mesmo de entrar na escola, é importante que os pais mostrem como a matemática está presente nos acontecimentos do dia. Quando estiver preparando o lanche, mostre a quantidade de ingredientes na mesa, deixe que a criança aprenda a contar quantos biscoitoscomerá ou quantas laranjas se faz um copo de suco. 

  1. Ensine seu filho a usar o dinheiro
A matemática é base da contabilidade e isso fará parte da vida do seu filho quando ele crescer. Ainda na infância, é importante que aprendam como utilizar de maneira correta e inteligente o dinheiro. Ensine ao seu filho quanto custa os pães do café da manhã, como lidar com trocos ou como economizar na mesada para comprar brinquedos educativos. 

  1. Demonstre entusiasmo
Para aprender a gostar de matemática, a criança precisa perceber que os pais também gostam. Por isso, sempre deve haver muito entusiasmo ao falar em cálculos, números e conceitos matemáticos. 



Sobre o Kumon
Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1.400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul. Mais informações no sitewww.kumon.com.br ou pelo telefone 0800 728 1121.