sábado, 31 de março de 2018

Pressa de ser feliz "Crônicas de um Ansioso"

Pressa de ser feliz...

Quem não tem?

O tempo todo ansiamos a felicidade e o bem que ela nos trás.

Então somos todos ansiosos?!

Eu sou!



E em cada página lida senti como se fosse eu mesma a autora deste livro.
Matheus Rocha conseguiu através de seu "diário" nos aproximar e entendermos exatamente o propósito dele.
De que nós ansiosos não estamos sozinhos no mundo.
Eu sei ,e ele já sabia que haveria de ter outras pessoas que acordassem alguns dias ou talvez muitos com aquela sensação de ter corrido uma maratona simplesmente porque nem em seu leito de descanso seu cérebro parou ...
Sério quando li " acordo com dor nos pés" pensei não acredito!!!
Achei , sempre achei que eu fosse um E.T por acordar com a sola dos pés doendo ( muitos risos neste momento).



De forma geral Pressa de ser feliz ,faz você se sentir bem consigo mesmo pois não está sozinho no mundo.
Existem sim muitas pessoas tão ansiosas quanto você, quanto eu ,que inclusive neste momento escrevo pensando em qual será sua reação ao ler tudo dito aqui!
Será? Será? Será?
Ansiosos pensam muito no "Será"
Ansiosos vivem muitos futuros em sua imaginação.
Ou Será que todo mundo é assim?



Já tinha lido em um outro livro a importância de escrever que seja um diário ou um blog ,mas escrever faz com que coloquemos para fora tudo aquilo que fica presso em nossos pensamentos e convenhamos ansiosos pensam muito,haja papel e caneta.
E Matheus diz isso em seu livro.Escreva,escreva para você ou para os outros,mas escreva e ponha um pouco dessa ansiedade para fora.

Hoje deixo essa dica de leitura para vocês,e espero que tenha alguma livraria bem perto para vocês não ficarem muito ansiosos ...

quinta-feira, 29 de março de 2018

VEM AÍ O 4º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MÃES

Chegando em 2018 à sua 4ª edição, o Seminário Internacional de Mães já é reconhecido como o maior evento de maternidade do país. Mais de 1.000 pessoas estiveram conosco em 2017 no hotel Maksoud Plaza.
E nós estaremos lá como blog parceiro!
E vocês têm desconto sim senhor!!!
No final deste texto terá o site para inscrição é basta você inserir o código: MATERNIDADELITERARIA para ter 10% de desconto em sua inscrição.
Agora vamos entender melhor o seminário:
Com o propósito é ajudar mães na desafiadora missão que é criar filhos e, ao mesmo tempo, não perder a identidade como mulher, o evento foi idealizado por mulheres que vivenciam os mesmos dilemas no dia a dia.
O Seminário Internacional de Mães é sempre um dia emocionante e inspirador. Palestrantes renomados instigam reflexões e provocam verdadeiras revoluções nas mulheres da plateia.
Para falar sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis, o evento traz Rita Lobo, cozinheira e apresentadora do programa Cozinha Prática, exibido pelo GNT, e Marcio Atalla, preparador físico, colunista da rádio CBN e apresentador do quadro Medida Certa, exibido pelo Fantástico (TV Globo). Com a palestra Pê-efe e Pê-efinho – comida de verdade para toda a família, Rita vai dar dicas de como fazer das refeições em família uma rotina diária de prazer, saúde e sabor! Já  Atalla dará dicas preciosas para promover a campanha “menos eletrônicos e mais atividade física” e colocar toda a família em movimento!


Roberta e Taís Bento, educadoras e especialistas em neurociência cognitiva, falarão sobre um tema superimportante para qualquer mãe: como ajudar os filhos a desenvolverem uma relação saudável com o aprendizado? Qual o papel da família e da escola nesta relação?

Lorraine Thomas, pioneira no trabalho de coaching para pais e consultora da Walt Disney para a produção de roteiros de filmes infantis - entre eles a superelogiada animação “Divertidamente” -, virá ao Brasil participar do Seminário para conversar falar sobre resiliência e abordará sobre ferramentas e técnicas eficazes para auxliar as crianças a lidarem com sentimentos como raiva, estresse, medo, tristeza e frustração.

A atriz Maria Ribeiro a diretora Laís Bodanzki, em um talk show, trarão à tona a temática do premiado filme “Como nossos Pais”, que tem como tema sobre os conflitos enfrentados pela mulher neste século. Uma frase emblemática de Rosa, personagem da Maria Ribeiro, resume qual será o fio condutor conversa: “Não quero mais fingir que sou uma mulher que dá conta de tudo. Eu não dou conta de tudo.”


Serviço: Seminário Internacional de Mães
Data: 05/05/18 – 8h às 18h
Local: Maksoud Plaza – São Paulo
Informações: 31-3568-0144

Esperamos vocês lá!!!

Turma da Mônica reforça o time da Campanha do Agasalho 2018

Com o slogan "É tempo de doar!", iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado convida a população a participar com a doação de peças de roupa em bom estado

Nesta sexta-feira, 23, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, acompanhada do governador Geraldo Alckmin, realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2018. O evento aconteceu no Parque da Mônica, localizado na zona sul da capital, e contou com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, o diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, Mauro Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil e 300 crianças do projeto Casa da Solidariedade, do Fundo Social, que foram convidadas para passar uma tarde de muita diversão.

A Campanha deste ano conta com uma novidade: a participação da Turma da Mônica, que estará presente em todas as peças de comunicação , incentivando a população a participar com o slogan "É tempo de doar!". "A Turminha tem um lugar especial no coração não só das crianças, mas também da geração que um dia foi criança e se lembra com carinho das histórias da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Histórias que falam sobre o valor da amizade e da importância do respeito ao próximo, conceitos que estão em total sintonia com os propósitos da Campanha do Agasalho", afirmou Lu Alckmin.

Para Mauricio de Sousa, as pessoas  em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno que vem aí. " A Campanha do Agasalho é importante e necessária para atingirmos este objetivo. Junte-se à Turma da Mônica nessa ação humanitária do Governo do Estado. Acrescente seu toque de calor humano a essa campanha”.

Marcelo Beraldo, diretor executivo do Parque da Mônica, Marcelo Kheirallah, CEO do Grupo São Joaquim, Mauricio de Sousa, cartunista e fundador da Mauricio de Sousa Produções, Lúcia França, mulher do vice governador de São Paulo, Lu Alckmin, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama de São Paulo e Geraldo Alckmin, Governador de São Paulo.

Como participar da Campanha do Agasalho

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br, que estará em funcionamento a partir de 26 de março. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site.

O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.


No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social.

Sobre o Fundo Social de Solidariedade do Estado
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é
desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. A atual administração trabalha principalmente na realização de
programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

Sobre a Mauricio de Sousa AO VIVO
Empresa do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

Sobre o Parque da Mônica
Maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender 3.000 pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da Mônica.

terça-feira, 27 de março de 2018

Socorro,meu filho não tem limites!

Olá pessoal!!

Hoje trago a vocês a resenha deste livro que recebi em parceria com a Editora Planeta.
Consegui unir Maternidade e Literatura com este livro de Augusto Cury.
Ele é um lançamento do mês de março na editora e já está sendo muito procurado.
Afinal de contas muitos pais estão criando filhos sem limites e Cury nos explica exatamente como mudar esse cenário.



A questão é: As crianças de hoje estão sendo hiper estimuladas.
Seja com o acesso sem limite a smartphone e vídeo game ou com os excessos de atividades Extra curriculares.
Criança deixou de ser criança para ser uma máquina.
É praticamente isso que os pais buscam ao exigir a perfeição de seus filhos.

Augusto nos explica também todos os sinais que as crianças mostram quando estão passando por essa sobrecarga de informação.E em muitos casos estão sendo diagnosticadas por profissionais de forma errônea, piorando muito mais o quadro já grave.
De forma bem direta Augusto fala que se você sofre com ansiedade,estresse e impaciência com pessoas lentas o trabalho começa com sí próprio.
Como ter uma relação tranquila com seu filho se nem você sente-se dessa forma.
Esse exemplar contém apenas 158 páginas que são suficientes para você iniciar a mudança que você e sua família necessitam.

Recomendo que tenha um tempo livre porquê essa leitura flui muito bem e rápido.
Desejo que vocês que sentem a necessidade dessa mudança, façam a leitura e volte aqui,vamos conversar mais sobre suas impressões sobre o assunto.

Grande beijo e boa leitura!

Fonoaudiologia e Estética aliadas em prol do rejuvenescimento facial

Olá pessoal!!!

Alguns dias atrás tive o prazer de participar dá comemoração de 20 anos do método MZ e hoje venho falar dele para vocês.

Embora muitos considerem a Fonoaudiologia e a Estética como áreas distintas dentro do campo da saúde, o tratamento natural e não invasivo desenvolvido pela fonoaudióloga Magda Zorzella Franco iniciou uma nova área de atuação fonoaudiológica, com uma abordagem diretamente ligada à estética da face. A origem desse tratamento remete à 1998, quando Magda constatou que o atendimento ao um caso cujo objetivo original de “relaxar” a boca da paciente, apresentou, além da descontração necessária, uma diminuição significativa dos vincos aparentes que existiam sobre e ao redor dos lábios da paciente.
A partir dali, Magda seguiu no desenvolvimento de uma pesquisa que já dura 20 anos e se mantém centrada na suavização das rugas de expressão e no rejuvenescimento da face. Tal pesquisa culminou com a criação do Método Magda Zorzella de Fonoaudiologia e Estética, que tem como princípio alongar, relaxar e suavizar a musculatura orofacial. Implementado no Brasil na década de 90, o tratamento se expandiu para mais de quinze países do mundo, incluindo Portugal, Chile, Itália, Argentina, Colômbia, Bolívia, Chipre, Paraguai, Estados Unidos, Luxemburgo, Inglaterra, Panamá, Peru, Costa Rica e inova ao instrumentalizar o próprio paciente a cuidar de seu rejuvenescimento facial e tudo isso de forma breve. Em apenas 10 sessões, já se pode notar o desaparecimento das rugas e uma melhora significativa nas linhas de expressão.
Para a fonoaudióloga, ao mastigar, engolir, respirar, falar, contrair, tencionar e usar a musculatura facial, rugas tendem a surgir. O Método MZ atua no sentido de reprogramar e buscar novos equilíbrios funcionais, alongando e relaxando a musculatura, evitando que os então vincos se transformem em rugas definitivas e prevenindo o aparecimento dos mesmos. Segundo a criadora do método, “reequilibrando a musculatura da face e as funções realizadas por esses músculos, pode-se obter rejuvenescimento da face”.
O método – MZ Fono & Estética
“Fonoaudiologia e Estética” é um tratamento fonoaudiólogico desenvolvido na área de Motricidade Orofacial, que a fonoaudióloga Magda Zorzella desenvolve há 20 anos.
Essa terapia tem por objetivo a suavização das rugas de expressão e o rejuvenescimento da Face. A profissional acredita que existe um estreito relacionamento entre essas marcas de expressão e o uso que se faz, ao longo do tempo, da musculatura orofacial.
Trata-se de um tratamento totalmente fonoaudiólogico, natural e não invasivo, mas com resultados estéticos perceptíveis na face. Algumas rugas podem ser decorrentes de movimentos feitos repetidas vezes para MASTIGAR, ENGOLIR, RESPIRAR, FALAR e EXPRESSAR e contrações, tensões e uso abusivo da MUSCULATURA FACIAL.


Sobre a Fonoaudióloga Magda Zorzella
Magda Zorzella é fonoaudióloga, especialista em linguagem e motricidade orofacial, mestre em distúrbios da comunicação. Criadora da fonoaudiologia estética Método MZ, no Brasil e no mundo desenvolvido há 20 anos.
É ainda coordenadora de cursos de aperfeiçoamento e formação sobre este tema no brasil e em vários países como Portugal, Chile, Itália, Argentina, Colômbia, Paraguai, Espanha, Bolívia, Costa Rica, Peru, EUA, Luxemburgo, Panamá e México. Autora também dos livros “A fonoaudiologia que rejuvenesce” e “Método MZ: come restare giovani con la logopedia” (em italiano).

segunda-feira, 26 de março de 2018

Caça aos ovos de chocolate em Shoppings de São Paulo

  Olá meus queridos,a Páscoa está chegando e como somos de São Paulo não poderia deixar de compartilhar com vocês alguns shoppings que adoramos é que farão Caça aos ovos de chocolate ,hummmm...


Mais Shopping:
Santo Amaro terá primeira Caça aos Ovos durante a Páscoa

Ação gratuita do Mais Shopping, em parceria com lojistas, promove muita diversão entre as crianças com muito chocolate e surpresas



Esse ano, a Páscoa em Santo Amaro terá um sabor diferente. Além do tradicional chocolate, a diversão fará parte desta comemoração maravilhosa. O Mais Shopping, em parceria com 12 lojistas, anuncia a “Primeira Caça aos Ovos de Santo Amaro”. Para a brincadeira, um circuito foi preparado especialmente para as crianças seguirem, com chocolates espalhados nas lojas participantes da ação. No final do percurso, na loja da Chocoponto, os pequenos vão encontrar um ovinho de Páscoa.

“Celebrar a data é muito importante para nosso empreendimento. A Caça aos Ovos é uma grande novidade para a região de Santo Amaro e para o Mais Shopping. Realizar este tipo de evento significa muito para nós, pois iremos proporcionar grandes momentos em família, agregados à diversão”, comenta Bruno Ramos, Superintendente do Mais Shopping.

Para participar da brincadeira, basta comparecer ao balcão de informações do Shopping, onde a criança irá retirar o mapa, que contém todo o circuito, e um vale-mini ovo de páscoa. Por este mapa, os pequenos percorrerão um caminho entre as lojas Colombo, O Boticário, Óticas Carol, Lug’s, Ice Mellow, Okawari, Academia Store, Chilli Beans, Digol, Puket e Zona Neutra, chegando até a loja da Chocoponto, onde o circuito se encerra e eles garantem o delicioso chocolate.

O evento acontece nos dias 28, 29 e 31 de março, das 10h às 22h, e nos dias 30 de março e 01 de abril, das 14h às 20h. Atualmente, mais de 1.300.000 de pessoas circulam pelo Mais Shopping, mensalmente. O Mais Shopping fica na Rua Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, zona sul, São Paulo.

SERVIÇO:

“1ª Caça aos Ovos no Mais Shopping”
Data: de 28 de março a 01 de abril
Horário: 10h às 22h (dias 28, 29 e 31 de março); 14h às 20h (30 de março e 01 de abril)
Local: Balcão de informações – Mais Shopping (Rua Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, São Paulo/SP)
Entrada: Gratuita

Morumbi Town Shopping:
Caça aos Ovos do Morumbi Town Shopping celebra a Páscoa com muito chocolate e diversão
Para comemorar o feriado, o empreendimento realiza a brincadeira em parceria com diversas lojas. A ação “Páscoa Divertida” acontece durante três dias em horários especiais


O Morumbi Town Shopping celebra a Páscoa com evento especial! De 29 a 31 de março, em parceria com a You Play Space, o Shopping promove uma Caça aos Ovos por diversas lojas. Ao final da aventura, os pequenos poderão ganhar chocolates deliciosos para aproveitar a data. Durante os dias de brincadeiras, um casal de coelhinhos vai circular pelos corredores interagindo com crianças e adultos, levando a magia da Páscoa para todas as idades.
O ponto de partida para a brincadeira é na loja YouPlay Space, localizada no piso térreo, onde as crianças receberão as sacolinhas personalizadas para guardar os chocolates que encontrarão pelo caminho e um mapa com a localização das lojas participantes, como MOA Odontologia, O Boticário, L'Occitane au Brésil, BedTime, Sestini, Piticas, Artex, Circo Show, Panvel, Planet Hover, Authentic Feet, Ri Happy, Dunes, Petit Nini, Reserva Mini, chegando até o Happy Safari, onde encontrarão uma surpresa deliciosa.
“Celebramos a Páscoa com chocolate e entretenimento para as crianças, valorizando o espírito da tradicional brincadeira de caça aos ovos e contando com a parceria de lojistas de diversas áreas que compõem nosso mix de lojas e serviços. Queremos oferecer a todos um evento bem divertido e que interaja com nossos parceiros”, comenta Gabriel Lima, Coordenador de Marketing do Morumbi Town Shopping.
Durante a atração, os adultos poderão acompanhar seus filhos e encarar o desafio junto com eles. A Caça aos Ovos acontece nos dias 29 e 30 de março, das 18h às 21h e no dia 31, das 15h às 18h. Para participar, é necessária inscrição antecipada pelo telefone: (11) 3740-6946. O Morumbi Town Shopping fica na Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Vila Andrade – São Paulo/SP.
SERVIÇO:
“Páscoa Divertida”
Datas e horários: 29 e 30/03, das 18h às 21h; 31/03, das 15h às 18h
Local: Morumbi Town Shopping (Av. Giovanni Gronchi, 5930 - Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo/SP)
Entrada: Gratuita - necessária inscrição no telefone (11) 3740-6946

Shopping Light:
Shopping promove primeira edição de Caça aos Ovos de Páscoa com muita cor, diversão e cenário especial
Além da caçada aos chocolates, evento terá diversas atrações especiais como oficinas de biscoitos, pintura facial e pescaria de cenouras
O coelho da Páscoa invade o centro de São Paulo! O Shopping Light recebe, no Piso Térreo, atrações especiais para celebrar a época mais doce do ano e prepara um ambiente bem colorido e cheio de vida para contagiar as crianças, que vão se caracterizar de coelhinhos e curtir atrações gratuitas.
“Promover eventos em datas comemorativas é muito gratificante para nós. Vamos proporcionar às crianças da região e a todos os que procuram o centro de São Paulo para um passeio em família atividades totalmente gratuitas, que celebram a data de uma forma gostosa e divertida. Essa será a primeira vez que o Shopping Light realiza um evento especial para a Páscoa. Convidamos a todos a participar das brincadeiras conosco”, afirma Júlia Tomic, Coordenadora de Marketing do Shopping Light.
Entre as atividades, o Shopping promove uma oficina de biscoitos de Páscoa, onde as crianças vão se divertir e levar para casa as gostosuras preparadas por elas mesmas. O local contará também com pintura de rosto e uma pescaria de cenouras, para levar às crianças toda a magia das comemorações.
Mas as atrações não param por aí. Uma Caça aos Ovos em um labirinto especialmente montado para a Páscoa vai acontecer no local nos dias 23, 24 e 25 de março. O evento é inédito no Shopping, que fica localizado em um dos cartões-postais da cidade, ao lado do Teatro Municipal e do Viaduto do Chá. A loja Amor e Chocolate, localizada no 4º Piso do empreendimento, oferecerá um kit de chocolates especial para todas as crianças participantes da brincadeira.
Crianças de 4 a 12 anos podem participar das atividades. A ação terá ainda a participação das escolas da região, que levarão os pequenos para curtirem a diversão no local. A Páscoa do Shopping Light acontece de 23 de março a 01 de abril, das 12h às 18h.
SERVIÇO:
“Páscoa Divertida no Shopping Light”
Data: de 23 a 25 de março
Horário: das 12h às 18h
Local: Piso Térreo – Shopping Light (R. Cel. Xavier de Toledo, 23 – Centro – São Paulo/SP), ao lado do metrô Anhangabaú. Estacionamento: Rua Formosa, 157
Entrada: Gratuita

Boa caça a toda a família .


Como conviver e superar a dependência emocional

A dependência emocional é um vício e deve ser tratada assim. E em muitos casos o dependente só consegue pedir ajuda quando chegou no fundo do poço.

“O dependente emocional tem um apego patológico, doentio pelo parceiro (a). Chega a ser obsessivo pelo outro. Esse apego se torna uma fonte inesgotável de sofrimento. Que torna a pessoa vulnerável, que se entrega completamente ao outro. Aquele que é dependente emocionalmente deixa de viver a sua realidade interna e externa para viver e ser o que o outro gosta, deseja e espera”, explica a psicóloga clínica e escritora, Marilene Kehdi.

Basicamente funciona assim: um depende e outro domina a relação, conduzindo de seu do jeito, suas vontades, gostos e decisões. Ambos são interdependentes. É uma forma de amar muito nociva à saúde psicológica e emocional.

Muitas mulheres ainda são emocionalmente dependentes e sofrem demais por isso. Lembrando que não existe dependência somente entre casais, isso pode acontecer com qualquer um. Ela pode aparecer na relação entre amigos, familiares e pessoas a sua volta.

A baixa autoestima é uma das características mais frequentes em pessoas emocionalmente dependente, além de alguns fatores internos como traumas, bloqueios e experiências de vida da infância. Para que passem a ter relações mais saudáveis é preciso que elas trabalhem esse sentimento de valorização pessoalmente, olhando para si mesmo e reconhecendo suas qualidades e pontos positivos. Pessoas com alta autoestima têm menos tendências a desenvolver relações de dependência emocional, em quaisquer âmbitos.

Sobre Marilene Kehdi

Marilene é pós-graduada em Psicossomática com aprimoramento em Neuropsicologia, Psicologia Hospitalar, Psicopatologia e Geriatria e Gerontologia, autora de sete livros e fundadora do PSICODICAS.

Suas obras, “Um Convite à Felicidade”, “Vivendo e Compreendendo”, “Conquiste Uma Vida Mais Saudável”, “Organize Suas Emoções e Ganhe Qualidade de Vida”, “Faça, Aconteça e Realize!”, “Um Novo Estilo de Vida!” e “Emoções, Situações e Soluções”, apresentam um novo conceito da autoajuda, mostrando aos leitores como interpretar as emoções e conflitos internos, para que atinjam um estado de bem-estar e de equilíbrio emocional necessário para uma vida saudável.

Face: facebook.com/marilenekehdi
Insta: @marilenekehdi