quinta-feira, 22 de março de 2018

Forma Conhecer apresenta com exclusividade espetáculo A Reforma da Natureza, do Sítio do Picapau Amarelo


Projeto idealizado para homenagear os 70 anos do falecimento de Monteiro Lobato destaca a conscientização ambiental de maneira divertida e didática




A Forma Conhecer, marca especializada em turismo pedagógico do Grupo Forma, apresenta com exclusividade o espetáculo A Reforma da Natureza, do Sítio do Picapau Amarelo. O projeto pedagógico, com foco na consciência ambiental, é uma homenagem aos 70 anos do falecimento de Monteiro Lobato, completados em 2018. Com direção de Scott Sherman e chancela da Rede Globo e da família Lobato, a peça fica em cartaz entre março e junho no Teatro Santo Agostinho, na Vila Mariana, em São Paulo.

Baseado na obra de Monteiro Lobato, publicada a primeira vez em 1941, o espetáculo narra as peripécias da boneca Emília, que decide mudar as regras da natureza transformando animais, árvores e, dessa maneira, torna o Sítio o lugar mais peculiar do mundo. Porém, nem tudo sai como previsto e a boneca de pano mais famosa do Brasil, juntamente com sua turma, terá que se desdobrar para deixar o Universo em ordem novamente, em uma aventura que promove, de forma prática e divertida, a conscientização ambiental entre as crianças.

“É com grande orgulho que podemos oferecer às crianças um produto de extrema qualidade, que leva conhecimento e aprendizado de maneira didática, com alguns dos personagens mais adorados pelos pequenos de todo o Brasil”, ressalta César Leonel, gerente comercial da Forma Conhecer.

Serviço
A Reforma da Natureza – Sítio do Picapau Amarelo
Rua Apeninos, 118 – Vila Mariana – São Paulo - SP
Terça e sexta-feira, às 14h30, e quarta e sexta-feira, às 9h30.
Tel.: (011) 2039-1304

05 dicas para uma Páscoa saudável




Páscoa pode ser o pesadelo de muitas mães, pois nossos filhotes ganham muito chocolate, dá quase para o ano inteiro!!

Sabemos que é uma tradição dar chocolates na Páscoa, por isso nosso objetivo é que estes presentes não atrapalhem a alimentação e a saúde da criança.
A seguir as dicas da Dra.Julia nutricionista e blogueira no Sister & mommies (www.sistersmommies.com.br )

Estas 05 dicas são objetivas e podem ajudar bastante:

1- Os chocolates brancos são mais nocivos à saúde. Eles contém menos cacau e mais gordura. Na hora de escolher o ovo de Páscoa, prefira sempre o chocolate preto.

3- Peça para os familiares comprarem menos chocolate, com poucas gramas mesmo e mais itens decorativos, como cenourinhas e coelhinhos de pelúcia. A criança geralmente gosta muito mais.

4- Os chocolates com 70 % de cacau são mais saudáveis, opte por eles. Claro, muitas vezes a criança não gosta do sabor tão amargo, mas ainda assim, tente optar pela maior quantidade de cacau que seu filho gostar. Mais cacau = a menos gordura e açúcar.

5- Ganhou muito? Aproveite e ensine seu filho a doar para outras crianças.

6- Congele!!! Não precisa comer tudo no mesmo dia. Quebre em pedaços pequenos e guarde em um potinho. Após congelar ainda podemos consumir por bastante tempo, conseguindo controlar que a criança coma o doce apenas no dia que a mãe deixa.

E aproveite a Páscoa para estar em família ❤.
Até mais!

quarta-feira, 21 de março de 2018

Turma da Mônica celebra Dia Internacional da Síndrome de Down com homenagem do projeto Donas da Rua

Primeira autora com síndrome de Down a escrever e atuar em uma peça de teatro entra para a lista de mulheres que ajudaram a construir a história do mundo


Hoje, 21 de março, comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, data que marca a luta por direitos iguais, bem-estar e inclusão das pessoas que nasceram com a síndrome. Para celebrar o dia com muita alegria, inclusão e empoderamento, o projeto Donas da Rua recebe mais uma importante personalidade entre as mulheres homenageadas da história: Tathi Piancastelli.

Tathi é porta-voz da defesa da inclusão, atriz e autora teatral. Ela iniciou sua carreira nas artes cênicas em Campinas (SP), atuou em várias peças, entre elas o musical Grease, e se mudou para os Estados Unidos para estar mais perto da Broadway. Lá, Tathi escreveu e atuou como personagem principal em “Menina dos Meus Olhos”, tornando-se a primeira autora com Síndrome de Down a escrever e atuar em uma peça, que inclusive venceu o Brazilian International Press Award 2016. 

Com sua determinação, Tathi inspirou o Mauricio de Sousa a criar a personagem Tati, primeira com a síndrome na Turma da Mônica. Agora, a personagem se veste de Tathi para homenageá-la na galeria Donas da Rua da História na plataforma do projeto.

“Nós criamos o Donas da Rua para trabalhar a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades e uma das iniciativas é apresentar mulheres fortes que ajudaram a construir a história do mundo. É muito importante que toda menina se sinta representada e, com certeza, a determinação da Tathi será um exemplo para todas elas”, comenta Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do projeto Donas da Rua.

Além da homenagem do projeto Donas da Rua, Tathi também é a protagonista da exposição INSIDE OUT, que chega a Nova York com plataforma de expressão na ONU e na galeria Saphira e Ventura para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Com fotografias de Nila Costa e curadoria de Jade Matarazzo, a exposição reúne imagens, textos e obras que propõem refletir sobre a quebra de padrões estéticos e conceituais por meio da história da atriz.


Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens. A Mauricio de Sousa Producões é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global.

terça-feira, 20 de março de 2018

Bio Genetyc indica batom com a cor Pantone 2018

Com tonalidade intensa e longa duração, o batom Vita Lábium Roxo traz o Ultra Violet até para os lábios



Porquê Mãe também é gente e merece se sentir linda e dentro da moda!

Esta semana foi divulgada pela empresa Pantone a cor de 2018: Ultra Violet. Com um tom de roxo escuro, a novidade promete ser febre neste ano, e na maquiagem não poderia ser diferente. Por isso, a Bio Genetyc indica o Batom Matte Vita Lábium Roxo que é exatamente o que toda mulher precisa para conquistar lábios da cor da tendência.
Sem restrições de idade ou cor de pele, a tonalidade realça a make e transforma um look simples em uma superprodução elegante e ousada. Sua versão matte deixa os lábios sequinhos e mantém a hidratação evitando rachaduras e manchas.
Com alta fixação, o Batom Matte Vita Lábium é composto por polímeros de alta tecnologia, responsáveis por criar um filme impermeável minutos após a aplicação, e filtro solar. O produto protege, revitaliza e não deixa efeito craquelado nos lábios graças a sua fórmula com vitamina E e extratos naturais. Sua embalagem segue a tradição e conta com um mecanismo exclusivo de pontas de micro cerdas. 

Preço médio: R$ 27,80 (cada)
 Os produtos Bio Genetyc podem ser encontrados pela loja virtual http://www.loja.biogenetycs.com.br e em algumas unidades das redes Farmais e Drogaria São Paulo. Mais informações pelo SAC (11) 3992 2215 ou pelo site www.biogenetyc.com.br.