sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Transplante de Medula Óssea em crianças exige cuidados especiais

Especialista esclarece as principais dúvidas sobre o procedimento voltado para a área pediátrica

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Os tumores mais frequentes nesta faixa etária são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático). 

Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo, tendo entre um dos principais avanços da medicina nesta área o transplante de medula óssea. Ainda, segundo o INCA, hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

Segundo Roseane Gouveia, oncologista pediátrica da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, as principais diferenças no transplante de medula óssea em criança estão relacionadas aos tipos de doenças que levam os pacientes ao TMO e às complicações. “Os critérios para diagnosticar algumas complicações podem diferir em relação ao adulto. É importante ressaltar que a criança não é “um adulto pequeno”. É um organismo em desenvolvimento, que tem um sistema imunológico (dependendo da idade) que está em processo de amadurecimento. Por conta destas particularidades, é muito importante contar com oncologistas e/ou hematologistas pediátricos que tenham conhecimento na área”.

Ainda segundo a especialista, a maioria das pessoas continua relacionando o transplante de medula óssea somente ao câncer, quando na verdade essa é uma técnica que pode ajudar no tratamento de diversas patologias. “Dentre as principais doenças que levam uma criança ao TMO, podemos dividir entre as doenças malignas e as doenças não malignas. Dentre as doenças malignas temos: leucemias linfóides agudas, leucemias mielóides agudas, alguns tumores malignos do sistema nervoso central, neuroblastomas, linfomas não Hodgkin, linfomas de Hodgkin, síndrome mielodisplasica, entre outras. Com relação às doenças não malignas temos: aplasia de medula óssea, imunodeficiências, a anemia de Fanconi e entre outras”.

Os Centros de Transplante de Medula Óssea (TMO) da Rede de Hospitais São Camilo estão localizados nas Unidades Pompeia e Santana, sendo o da Pompeia um dos 29 centros de referência no país autorizados pelo Ministério da Saúde a realizar todos os tipos de transplantes. O espaço realizou seu primeiro procedimento em 1998 e, nos últimos quatro anos, foram mais de 500 transplantes de medula óssea.

“Em abril de 2015 o serviço de TMO passou a contar com uma estrutura dedicada a oncopediatria e desde então temos realizado aproximadamente 10 transplantes por ano. Os transplantes de medula óssea pediátricos são realizados dentro da unidade de terapia intensiva pediátrica, que possui três leitos bem equipados com hepafiltro. Além desta boa estrutura física, as crianças são monitoradas 24h por uma equipe de enfermagem e intensivistas pediátricos capacitados para atendê-los imediatamente em caso de intercorrências, trazendo conforto e segurança para as crianças e seus pais”, explica Roseane.

A área de TMO conta, ainda, com o apoio de um serviço de hemoterapia – certificado pela AABB (American Association of Blood Bank) – para o fornecimento de sangue, plaquetas, hemácias, plasma e células-tronco aos pacientes em tratamento quimioterápico e transplantados. Para garantir a segurança da transfusão, a Unidade utiliza uma tecnologia que confere e sincroniza as informações do paciente, teste sanguíneo e a bolsa de sangue que será transfundida.

Oncologia Pediátrica – A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com o serviço de Oncopediatria, nas Unidades Pompeia e Santana, oferecendo aos pequenos pacientes um atendimento multiprofissional especializado em pediatria, seguro, de qualidade e com foco na humanização em um espaço totalmente adequado às necessidades das crianças.

O serviço oferece desde exames de diagnóstico até a infusão de quimioterapia e transplante de medula óssea a crianças e adolescentes com câncer. A equipe da Oncopediatria é composta de oncologistas pediátricos e profissionais multidisciplinares especializados no cuidado integral das crianças, como nutricionistas, cirurgiões pediátricos e psicólogos, que dão suporte aos pacientes e familiares. Entre os diferenciais do serviço, estão os exames laboratoriais, imunohistoquímica, genética e biologia molecular, ultrassom, tomografia e ressonância nuclear magnética.

 

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

 

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ENCOLHI A PROFESSORA

Aventura – Comédia | 2015 | 102 min. | Livre | Dublado 



Sinopse: Mudar de escola já é complicado quando somos crianças, imagina ter que se enturmar para fazer novos amigos e por acidente ainda transforma sua professora em uma pessoa de  17 centímetros? Isso acontece com um garoto chamado Felix, que tem o sonho de ser piloto de avião e junto com seus novos amigos, vão viver várias aventuras para salvar a escola de ser fechada e descobrir como trazer a pequena professora, a rabugenta Sra Schimit, de volta ao seu tamanho normal.
Título Original:Help, I Shrunk My Teacher
Direção: Sven Unterwaldt Jr.
Roteiro: Sabine Ludwig, Gerrit Hermans
Elenco: Anja Kling, Oskar Keymar, Axel Stein
Distribuição:Alpha Filmes
ESTREIA NOS CINEMAS
25 DE JANEIRO DE 2018

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Morumbi Town Shopping promove “Férias de Verão #DeuBom” com atrações gratuitas para as crianças

Empreendimento localizado na Zona Sul lança programação de férias com diversas opções que envolvem entretenimento, tecnologia e contação de histórias



As férias chegaram! Para comemorar o período, o Morumbi Town Shopping lança a campanha “Férias de Verão #DeuBom”, com uma agenda especial que reúne oficinas gratuitas em parceria com diversas lojas do local. Além disso, o Shopping vai comemorar o aniversário de São Paulo com mais uma atração: o Parque dos Infláveis In Town, também aberto ao público.

“Firmamos uma série de parcerias com lojistas para oferecer ao público um mês repleto de atividades especiais e totalmente gratuitas. Nosso objetivo é sempre oferecer algo a mais aos clientes, e durante as férias não poderia ser diferente. As crianças e os jovens terão experiências novas que envolvem tecnologia, contação de histórias e entretenimento em um só lugar, e oficina de Minecraft
que tiveram as 50 vagas esgotadas em 24 horas”, afirma Rodrigo Moysés, Superintendente do Morumbi Town Shopping.

Em parceria com o MundoMaker, o Shopping promove uma Oficina de Hand Spinner, brinquedo giratório que é febre entre as crianças. Eles poderão criar sua própria peça a partir de ferramentas específicas. As oficinas acontecem de segunda a quarta, até 31 de janeiro, das 14h às 18h, divididas em oito sessões, que acontecem a cada 30 minutos. Crianças de 6 a 11 anos podem participar.

- Local: Piso Térreo. Não é necessário se inscrever antecipadamente. Cada sessão receberá até cinco crianças. Caso não haja vagas, basta aguardar o início da oficina seguinte. O responsável deverá acompanhar o menor durante a atividade.

As crianças serão levadas a um mundo de fantasias na contação de histórias da YouPlay Space. O local contará com profissionais que irão divertir as crianças utilizando a literatura. Com duração de 30 minutos, a atividade receberá até 15 crianças nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, a partir das 11h.
- Local: Piso Térreo. Não é necessário se inscrever antecipadamente. O responsável deverá acompanhar a criança durante a atividade.

Diversão especial no feriado prolongado
Celebrando o aniversário de São Paulo, o Morumbi Town Shopping prepara um Parque de brinquedos infláveis. Que tal jogar um futebol em uma pista ensaboada? O Shopping promove o Futebol de Sabão, com partidas de 10 minutos de duração, de 25 a 28 de janeiro, das 12h às 18h.

No espaço, que tem capacidade para receber até 12 crianças ou 10 adultos por partida, os pequenos poderão disputar uma partida inusitada e divertida. Crianças e jovens de 6 a 18 anos podem participar. Menores de 16 anos necessitam de acompanhamento de um responsável.

- Local: Terceiro Piso, estacionamento próximo aos elevadores. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local. Os clientes deverão preencher um termo de responsabilidade. Para participar, é recomendado levar roupas de banho e toalha.

Outra atração especial durante o feriado prolongado é o Tobogã Jacaré, que funcionará de 25 a 28 de janeiro, das 12h às 18h, e receberá até 12 crianças por vez. Crianças de 4 a 10 anos podem brincar na atração, que também é gratuita.



- Local: Terceiro Piso, estacionamento próximo aos elevadores. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local. Os clientes deverão preencher um termo de responsabilidade. O responsável deverá acompanhar o menor de idade durante a atividade.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

COM DUBLAGEM DE BRUNO GAGLIASSO E MARCIO GARCIA, 'PADDINGTON 2' CHEGA AOS CINEMAS




O urso Paddington está de volta e, dessa vez, a aventura é ainda maior! Nas vozes de Bruno Gagliasso (Paddington), Márcio Garcia (Felix) e Henrique Fogaça (Rick), “PADDINGTON 2” chega aos cinemas no dia 1 de fevereiro e, junto com a família Brown, ele vai ter a missão de resgatar um precioso livro, roubado pelo ladrão Félix Buchana.
Baseado no personagem criado pelo escritor Michael Bond no final da década de 50, o urso Paddington é um sucesso na Inglaterra há mais de 60 anos. Ao todo, são mais de 150 livros com personagem, que, em 2014, ganhou as telas dos cinemas com o primeiro filme. Bond se inspirou num urso de pelúcia que viu na prateleira de uma loja perto da Paddington Station, enquanto comprava o presente de Natal da esposa. Dez dias depois, entregou o primeiro livro para o seu editor, que publicou após dois anos.
O primeiro longa, “As Aventuras de Paddington”, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 76 milhões nos Estados Unidos e um total de US$ 268 milhões no mundo.

Sinopse
Após ser adotado pela família Brown, Paddington se tornou muito popular em Windsor Gardens. É aniversario de 100 anos da tia Lucy e ele precisará da ajuda de todos na procura do presente perfeito. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família farão de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

Elenco
Ben Whishaw
Hugh Grant
Hugh Bonneville
Sally Hawkins

Equipe Técnica
Diretor: Paul King
Escritores: Michael Bond, Jon Croker, Simon Farnaby, Paul King Produtor: David Heyman
Música Original: Dario Marianelli
Edição: Jonathan Amos, Mark Everson


Facebook: 
fb.com/Paddington2OFilme

Você acredita em conto de fadas?

Livro da escritora Jariane Ribeiro repassa a importante mensagem de manter a própria personalidade em um mundo cheio de regras e preconceitos

Em Conto de fadas às avessas, Jariane Ribeiro narra uma deliciosa história de descoberta de uma garota esperançosa que aprende a importante lição de amar mais a si mesma, ao mesmo tempo em que tem um garoto misterioso surgindo em sua vida.

Karolayne sempre desejou viver o seu próprio conto de fadas. Ser uma princesa, encontrar o príncipe encantado e viver feliz para sempre, mas ela não é uma princesa, muito menos a filha perdida de um rei de algum país distante.

Ela é babá, não tem dinheiro para nada e vive pedindo carona para a melhor amiga quando vai para a faculdade. Ela até achava que tinha um príncipe, um menino doce, romântico e educado chamado Henrique, mas quando Karolayne o pegou com outra, o encanto se foi.

Porém, quando ela menos espera, tudo pode mudar drasticamente. Um baile surge e um garoto mascarado fará parte da vida de Karolayne a partir de agora. Entre uma dança, frases apaixonadas e um beijo roubado, o rapaz misterioso irá desestruturar o coração da jovem que estava determinada a deixar tudo relacionado ao amor para trás. E agora, como construir um novo final para sua história?

Com uma história doce e apaixonante, Conto de fadas às avessas faz muito mais do que apenas contar uma história de amor entre um casal.  A obra também traz uma mensagem importante aos leitores: não se deve mudar para agradar as pessoas ao seu redor, ou tentar ser diferente por ter sido magoado ou criticado por ser quem você é. O livro mostra que devemos ser fiéis a quem somos, independente do que o mundo mostre como certo, em meio às mudanças da saída da adolescência para o mundo adulto.

SOBRE O AUTORA  Jariane Ribeiro é formada em Letras e ama romances em que a paixão acontece devagar, sem pressa, aquecendo o coração como uma caneca de chocolate quente em um dia frio. Adora escrever histórias com felizes para sempre, mesmo que eles demorem um pouco às vezes. Tem mais de dez livros publicados em plataformas digitais, capazes de arrancar suspiros das leitores. Quando Jariane não está escrevendo, pode ser encontrada em frente ao computador, assistindo doramas e conversando com os personagens, ou cuidando do seu cachorro gorducho que pensa que é um cão de guarda.

Ficha Técnica
Autor: Jariane Ribeiro
Título: Conto de fadas às avessas
Editora: Rico Editora
Páginas: 184
Preço: R$ 35,00

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Parque da Mônica inaugura atração interativa e inédita no Brasil 



Uma missão interativa com a Turma da Mônica no fundo do mar é a proposta da nova atração do Parque da Mônica. Missão: Fundo Mar une características lúdicas, tecnologia de última geração e o mundo virtual.  Inédita no Brasil, a atração será inaugurada no dia 9 de janeiro.

A história começa numa Base de Pesquisas Marinhas, na qual o cientista Franjinha cria o Bolaquático, submarino capaz de limpar as águas dos mares. Para realizar essa missão, ele conta com a ajuda do Cascão e dos demais marujos ali presentes.

Durante a simulação de imersão ao fundo do mar, eles descobrem o reino de Aquática, lugar encantado e habitado por seres semelhantes aos nossos amiguinhos da Turma da Mônica, que está ameaçado pela poluição causada pelo homem.

Após receber as instruções na Base de Pesquisas Marinhas, cada marujo receberá um desenho de um animal marinho para ser colorido, digitalizado e ganhar vida própria, ao ser projetado numa tela de mais de 30m². Os animais nadam e são sensíveis ao toque na tela, fazendo vários movimentos diferentes, tornando a brincadeira ainda mais autoral e interativa. Além disso, os marujos terão a missão de eliminar o lixo que está no fundo do mar e salvar o Reino de Aquática e seus habitantes

Caroline Fátima, gerente de marketing e vendas do Parque da Mônica, destaca os diferenciais da nova atração. “Missão Fundo do Mar cumpre papéis que estão no DNA do Parque da Mônica: é educativo, tecnológico, lúdico e muito divertido. Além disso, permite que pais e filhos brinquem e interajam juntos. Além disso, as escolas que vêm ao Parque anualmente poderão abordar o tema em sala de aula após visitarem a atração. O Edutainment, que é a união de educação e entretenimento, é um dos principais pilares utilizados quando pensamos em novas atrações para o Parque da Mônica”, afirma.

O diretor executivo, Marcelo Beraldocomplementa: “Nossa equipe viaja o mundo em busca de novas ideias e, após muita pesquisa, conseguimos desenvolver aqui no país o que ainda é novidade lá fora. Com projeção em tela mapeada de 30m², sensores de alta sensibilidade respondem imediatamente aos comandos dos visitantes que interagem com a sua arte. A atração teve investimento de aproximadamente R$ 500 mil e é apenas o começo de uma série de novidades que o Parque da Mônica prepara para 2018.”

Serviço:
Parque da Mônica
Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo – SP
Estacionamento no local (área externa do shopping) – Pago à parte.
Espaço Família com sala de amamentação, sala de papinha e banheiro família.
Em parceria com a AACD, todo visitante poderá doar R$2,00 ou mais à Instituição na bilheteria.

Passaportes:
Individual meia-entrada: R$ 77,00
Pacote para duas pessoas: R$ 198,00
Pacote para três pessoas: R$ 294,00
Pacote para quatro pessoas: R$ 388,00
Pacote para cinco pessoas: R$ 480,00
Individual inteira: R$154,00
Gestantes: R$ 40,00
Idosos e Acompanhantes de pessoas com deficiência pagam meia-entrada: R$77,00
Pessoas com deficiência isentas de pagamento
Crianças até 12 anos pagam meia-entrada: R$77,00
Gestantes: R$ 40,00
Formas de Pagamento: Em até 5x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Hipercard  ou Diners Club e Amex. Pagamento à vista ou débito. Não aceita cheque.

Pacote para excursões: vendas@parquedamonica.com.br.
Facebook: parquedamonica
Instagram: @parquedamonica
Site: www.parquedamonica.com.br

SOBRE O PARQUE DA MÔNICA
Maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender 3.000 pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da Mônica.