quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

CHAMYTO® REALIZA ‘LABORATÓRIO GENIAL’  NO SHOPPING ELDORADO  

Unindo tecnologia à aprendizagem criativa, a marca convida os pais a descobrirem os talentos de seus filhos em oficinas para o público infantil no fim de semana de 20 e 21 de janeiro

 
CHAMYTO®, marca de leites fermentados e iogurtes da Nestlé, apresenta uma ação especial que convida pais e mães a descobrirem os talentos de seus filhos: o Laboratório Genial CHAMYTO®. Reforçando a sua crença de que “Toda criança tem um lado genial”, a marca preparou um espaço destinado à aprendizagem e às atividades que exploram os lados geniais das crianças ao unir a tecnologia à educação, aproveitando o período de férias na cidade de São Paulo.

 

 

Com o objetivo de promover o aprendizado das crianças não apenas na teoria, mas também na prática, além de oferecer experiências divertidas e diferenciadas, a ação trará diversas oficinas de atividades que usam a experimentação unida a técnicas pedagógicas de aprendizagem, com os temas: movimento, lógica, artes, ciência e sociabilidade, e que trazem ativações, como túnel de cama de gato, estação com camas de elástico, pintura e experimentos científicos pensados especialmente para os pequenos. Todas as estações do evento são permeadas por gadgets tecnológicos que incrementam a experiência das crianças de acordo com essa tendência cada vez mais presente no dia a dia dos pequenos.

 

Ao entrar no espaço, cada criança será recebida com uma pulseira de tecnologia RFID (Radio-Frequency IDentification), capaz de recuperar e armazenar dados remotamente através de sinais de rádio. As pulseiras serão responsáveis por monitorar as atividades dos pequenos e reporta-las aos responsáveis em tempo real. Ou seja, enquanto as crianças exploram seus talentos, os pais podem ficar tranquilos ao receberem as informações sobre suas descobertas, além de serem sinalizados sobre com quais das atividades os filhos possuem mais afinidade, podendo assim direcionar os lados geniais de seus filhos. Aqueles que preferirem acompanhar a descoberta dos talentos de seus filhos de perto poderão usufruir dos lounges que acompanham cada uma das estações.

 

Em cada uma das estações haverá captações de imagens, gifs e boomerangs das atividades. Além disso, os pequenos poderão pular em camas elásticas sonorizadas na estação de Movimento, programar carros com bluetooth e fazer broches wearable com luzes de led na tenda de Lógica, utilizar óculos de realidade virtual para colorir imagens na tenda de Artes, na estação de Sociabilidade, irão gravar um trecho de como seria o seu próprio canal no YouTube e, por fim, na estação de Ciências, se divertir em uma Piscina Newtoniana onde os conteúdos não afundam na mistura feita com água e amido de milho.

 

O espaço, localizado no estacionamento do shopping Eldorado, terá funcionamento nos dias 20 e 21 de janeiro, durante o período das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

 

A iniciativa, que integra o posicionamento da marca “Vamos descobrir o lado genial do seu filho?’’ e foi desenvolvida pela FCB Brasil, traz como conceito da comunicação mostrar que toda criança tem um talento e que os pais são os principais parceiros nessa descoberta. Afinal, todo mundo tem um talento, mas, às vezes, é difícil descobrir sozinho e CHAMYTO® é a marca parceira dos pais nessa descoberta.

 

Como embaixadores do Laboratório Genial CHAMYTO®, a marca convidou Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora de TV, que conversa com as mães contemporâneas que convivem com a nova realidade tecnológica na vida de seus filhos e também o Lucas Rangel, youtuber, que aborda de forma bem-humorada e descontraída o cotidiano das crianças e pré-adolescentes. Os embaixadores contribuirão com conteúdos para disseminar as atividades do Laboratório Genial às mamães e pequenos.

 

Confira abaixo a programação de cada uma das estações:

 

 

Movimento

A estação de Movimento será o ponto de partida no Laboratório Genial. O participante começa passando por um túnel de cama de gato de elásticos. Após sair deste túnel, entra em uma sequência de camas elásticas interativas, afinal, cada salto ativa sensores, que emitirão sons divertidos proporcionando uma experiência ainda mais lúdica. Logo na sequência, vem o tobogã. E nele, é preciso enfrentar uma série de desafios: escalar uma parede para, então, se divertir na deliciosa descida do tobogã e cair, enfim, na piscina de bolinhas cheia de cores. Os movimentos serão captados por câmeras em forma de boomerangs e gifs.

 

Sociabilidade

Após participar das atividades de Movimento, as crianças são direcionadas à estação de Sociabilidade, onde o parceiro é o Audiovizuando. Lá, por meio da união da tecnologia com a diversão, as crianças vão descomplicar o audiovisual e aprender como se comportar frente às câmeras, escolher cenário, falar de áudio, acessórios e gadgets de forma descontraída e bem-humorada. No fim da atividade, cada criança terá um ‘trailer’ de como seria seu canal nas redes sociais.

 

Lógica

Ao finalizar o seu vídeo na estação de Sociabilidade, a criança segue para o espaço que estimula o raciocínio lógico. Em parceira com o Mundo Maker – espaço de aprendizagem criativa -, serão desenvolvidas algumas  atividades, como por exemplo a construção de um carrinho que opera por controle remoto via celular.

 

Artes

Depois da estação de Lógica, a criança se dirige ao espaço onde outra habilidade entra em cena. O módulo de Artes ajudará no desenvolvimento da expressão emocional e no desenvolvimento intelectual, além de alimentar a criatividade dos pequenos. Nessa estação, o participante vai colocar em prática seu lado artístico de maneira lúdica e tecnológica. A atividade envolve a utilização de óculos de realidade virtual. 

 

 

Ciência

Por fim, as crianças encerrarão o circuito de atividades na tenda de Ciências, onde o parceiro é o Mundo Maker. A grande atração dessa estação é a Piscina Newtoniana, composta por água e amido de milho que, em uma certa concentração, possibilitam que o corpo não afunde sobre a mistura. Em bandejas, os pequenos reproduzirão o desafio de fazer a mistura e logo depois poderão vivenciar a experiência em uma grande Piscina Newtoniana ao atravessá-la sem afundar. Gifs animados serão gerados durante o percurso, registrando o momento de diversão.

 

SERVIÇO

Local: Shopping Eldorado – Estacionamento

Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-600

Data: 20 e 21 de janeiro

Horário: 10h às 20h

Público: crianças entre 06 e 12 anos

Entrada gratuita

 

 

 

###

 

SOBRE A NESTLÉ

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

 

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Pritt oferece oficina infantil gratuita nas férias escolares

Oficina de artesanato sustentável acontece na Livraria da Vila

  A Pritt, marca inovadora em produtos escolares, promove uma oficina de artes manuais gratuitas para as crianças durante o período de férias escolares. A atividade, aberta ao público, acontece no dia 27 de janeiro, na Livraria da Vila (unidade Moema).

 

Com o tema ligado às férias 2018, os pequenos terão a oportunidade de confeccionar seu próprio brinquedo com materiais amigos do meio ambiente.

 

As oficinas infantis da Pritt visam proporcionar momentos únicos de lazer e divertimento, promover a sustentabilidade e estimular a criatividade dos pequenos. A ação, realizada em parceria com o Ateliê Maria Flor, sempre conta com a supervisão de monitores especializados durante as atividades.

 

Agenda: 

 

Local: Livraria da Vila (unidade Moema)

Data: 27 de janeiro

Horário: das 16h às 17h

EndereçoAv. Moema, 493 - Planalto Paulista, São Paulo/SP.

Mais informações pelo site ou telefone: https://livrariadavila.com.br/ - (11) 5052-3540

Especialista esclarece dúvidas sobre febre amarela

Infectologista explica como identificar a doença que atingiu mais de 700 pessoas entre dezembro de 2016 e agosto de 2017

A febre amarela é uma doença infecciosa febril e de gravidade variável. A doença, que pode se manifestar com febre alta, calafrios, cansaço, dores no corpo e até náuseas, possui dois ciclos distintos de transmissão: silvestre e urbano. No silvestre, os primatas não humanos, como os macacos, são os principais hospedeiros e os vetores são mosquitos com hábitos silvestres. Nesse ciclo, o homem participa como um hospedeiro acidental ao ter contato com áreas onde os mosquitos habitam. Já no urbano, a transmissão ocorre a partir dos mosquitos Aedes Aegypti (mesmo da dengue) infectados que picam o homem.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, entre dezembro de 2016 e agosto de 2017, 777 casos foram confirmados e 261 pessoas morreram em decorrência da febre amarela. Segundo Hermes Higashino, infectologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, a vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença. “A vacina contra a Febre Amarela é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. É contraindicada para gestantes, crianças com menos de nove meses de idade, pessoas com o sistema imunológico debilitado e alérgicas a gema de ovo. Neste caso, ao visitar áreas suscetíveis, é recomendado o uso de repelente, camiseta e calça compridas, meias e luvas.”

De acordo com Hermes, é importante ficar atento aos primeiros sintomas que são: início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza. “A maioria das pessoas melhora após estes sintomas iniciais. No entanto, cerca de 15% apresentam um breve período de horas a um dia sem sintomas e, então, desenvolvem uma forma mais grave da doença. Nesses casos, o paciente pode apresentar sintomas como: febre alta, icterícia (a pele e os olhos ficam amarelos), hemorragia (de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina) e, eventualmente, choque e insuficiência de múltiplos órgãos.

Procurar um médico assim que surgirem os primeiros sintomas deve ser a primeira atitude, pois muitos desses indícios podem ser confundidos com outras doenças como dengue e gripe. “O tratamento consiste em controlar os sintomas e prevenir complicações. É recomendado fazer repouso, ingestão abundante de água, boa alimentação e reposição sanguínea, quando indicado. Além disso, após a cura, não há riscos de reinfecção”, explica o infectologista.

No Hospital São Camilo, as equipes administrativas e assistenciais participam de campanhas internas de vacinação, como forma de prevenção e controle da doença. A ação tem o intuito de conscientizar os funcionários para que também incentivem amigos e familiares a buscarem a vacina. Além desta medida, médicos, enfermeiros e demais funcionários, recebem todo o tipo de informação e treinamento, por meio dos diversos veículos de comunicação interna, para que tenham condições de prevenir e identificar possíveis casos que cheguem até às Unidades da Rede. 

As ações ainda contemplam ampla distribuição de folders informativos para todos que circular pelas Unidades, explicando o que é a Febre Amarela, bem como seus sintomas, os possíveis tratamentos e as formas de prevenção. Este material é distribuído no  Pronto-Socorro Adulto, Centro Médico e SADT das Unidades da Rede. Além disso, o São Camilo também utiliza suas páginas nas redes sociais para informar todos os seguidores sobre a doença. 

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

 

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Hotel Floresta, Poços de Caldas

O Hotel em que você sai de casa mas se sente em casa,em família.
Tenho um carinho especial pelo Hotel Floresta justamente por isso.
Em todas as nossas idas ao hotel fomos sempre muito bem recepcionados.
Helô era ainda novinha e toda mimada pelo pessoal.
Dão você junta esse acolhimento com a boa infraestrutura do hotel e pronto.Quer voltar lá em todas as férias.
Sim ,eles são sempre minha primeira opção.
Em nossas visitas ao hotel usufruímos de duas opções de apartamentos:
✔ Apartamento Standart
✔ Apartamento Luxo

O Standart é composto por:
Cama de casal
Cama *extra de solteiro
TV
Frigobar
Guarda roupas
Serviço de limpeza e organização de quarto

O Luxo é composto por:
Cama de casal
Cama *extra de solteiro
TV
Frigobar
Comoda
Guarda roupas
Banheiro com hidromassagem individual
Serviço de limpeza e organização de quarto

As duas opções com sacada de frente para piscina ou de frente para o estacionamento.
Em todas nossas visitas ficamos em frente a piscina.

Restaurante e alimentação:
Hoje eles oferecem apenas o café da manhã
Mas em outras oportunidades aproveitamos com almoço e foi muito satisfatório pois caso tivesse alguma restrição alimentar eles adaptavam o cardápio.
Com isso ganham um grande ponto com as famílias.
Os cafés dá manhã sempre muito bem feito e farto.
Pontuação 10.

Acomodação do restaurante também satisfatória.
Para famílias que precisam de mamadeira e ou esquentar papinhas eles contam com microondas fora do restaurante próximo a escada principal do hotel e acesso a piscina.
Além de banheiros também de fácil acesso no térreo.

O hotel conta com uma piscina pequena para bebês e crianças menores e uma piscina adulto.
Além de salão de jogos e sauna.
Um parquinho na entrada do hotel de acesso ao estacionamento.

Quanto a cidade:

É linda !
Moradores mega educados, você para em frente a faixa de pedestre os carros E motos param para sua travessia.Isso comparado a educação de trânsito em São Paulo é de abrir a boca né?!
O hotel fica bem localizado.
Próximo ao centro.
Caso vá de ônibus rodoviário pode utilizar táxi como transporte, média de gasto R$30.
Próximo a rodoviária tem um lago lindo com pedalinho.Ainda não tive a oportunidade de ir no pedalinho mas fica a dica.
Minha época preferida do ano para essa viagem é entre a segunda quinzena de Novembro a início de Janeiro.Assim você se encanta totalmente porque a cidade fica ainda mais linda com as decorações natalinas.

Poços de Caldas tem alguns pontos turísticos que fazem parte do Tour ( serviço a parte ) mas oferecido no hotel.

✔ Cachoeira Véu das Noivas
✔Cristo Redentor
✔Pedra Balão
✔ Teleférico
✔ Jardim Japonês
✔ Relógio Floral
✔Termas São Carlos

Destes os únicos que não conseguimos ir por conta do dia dá semana e por estarmos com criança ( Helô não desgrudava de mim) foram o Teleférico ( mas morro de medo) e o Termas ,morro de vontade de ir lá tirar um banho divacional.
Em todas nossas idas a cidade fomos de ônibus porque como já mencionei em outros posts meu esposo não gosta de dirigir por longo período.
Mesmo embora essa viagem de ônibus tenha em média 3 horas.
Outra observação :
O hotel mesmo antes de mudar e oferecer apenas o café dá manhã não oferecia o jantar então nós aproveitavamos esse horário para passear pela cidade é assim escolher onde jantariamos.Mesmo jantando fora todos os dias o investimento não é alto comparado a satisfação.
Próximo ao hotel encontramos ótimos restaurantes e pizzarias.Alias uma das melhores pizzas que já comi em minha vida foi em Poços de Caldas.E desculpe mas entendo bem de pizza rs.
Então de modo geral Poços de Caldas, Hotel Floresta é uma ótima opção para famílias.
Espero que gostem , qualquer dúvida se estarei a disposição.

Acompanhem muitas dicas de passeios tanto aqui como no Instagram @maternidadeliteraria 
#feriasmaternidadeliteraria

Boas férias!!!

Imagens do acervo pessoal:

































segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Bob’s lança copos colecionáveis do Tom & Jerry

Em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a rede traz cinco modelos diferentes para os fãs da animação

A partir de hoje, 8 de janeiro, uma das duplas mais clássicas e divertidas da TV vai invadir as lojas do Bob’s na promoção Fun & Art. Em parceria com aWarner Bros. Consumer Products, a rede lança cinco copos colecionáveis do Tom & Jerry, animação que faz sucesso desde a década de 40.
Disponível em todas as unidades do Bob’s distribuídas pelo país, a novidade pode ser adquirida na compra de um trio, composto de um cheeseburger P ou Bob’s Burger M ou franlitos 6 unidades + uma batata P + um refrigerante ou suco no tamanho P. Os copos também podem ser comprados separadamente por R$ 9,50 cada.
Segundo o diretor de marketing do Bob’s, Carlos Pollhuber, os copos colecionáveis são sensação entre os clientes, que sempre pedem por novidades.
“Os copos colecionáveis sempre fazem sucesso entre o nosso público. Nessa campanha escolhemos o Tom & Jerry por ser uma animação tradicional e muito querida por pessoas de todas as idades.”, comenta.
A ação de marketing, idealizada pela equipe interna da marca, inclui materiais nos pontos de vendas como: testeira, vinheta, display expositor e banner digital. A promoção é por tempo limitado.

História: O Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 65 anos de mercado, foi a primeira rede de fast food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquia.

Lojas Americanas lança promoção “Partiu Madri”

Em parceria com a Warner Bros, marca sorteará viagem à capital da Espanha

Até o dia 25 de fevereiro, os clientes que adquirirem um jogo “FIFA 18” em qualquer unidade da Lojas Americanas concorrerão a uma viagem para a capital espanhola Madri.

Em parceria com a Warner Bros, a marca oferecerá uma experiência inesquecível para um verdadeiro fã de futebol: o ganhador poderá assistir a uma partida oficial do Real Madrid e a um tour no Centro de Treinamento do time, além de conhecer o estádio de futebol Santiago Barnabéu.

A promoção é válida na compra dos jogos FIFA 18 para as plataformas PS3, XBOx 360, PS4 ou XBox One, que custam a partir de R$ 169,90. Para participar, é preciso consultar o regulamento e cadastrar o comprovante fiscal da compra no site todomundovai.com.br/partiumadri. O sorteio acontece no dia 03 de março de 2018 e o nome do ganhador será divulgado no site da promoção no prazo de dez dias contados a partir do sorteio correspondente.

 

Cascola ensina a fazer jardim de pallet

A Cascola - multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel – apresenta tutorial de jardim de pallet para mudar o ambiente. A marca, que já é conhecida como aliada nas obras e projetos maiores, contempla diferentes materiais que também podem ser utilizados em atividades artesanais e de “faça você mesmo”.E eu como amooooooo um Diy não poderia guardar só para mim esse passo a passo super fácil.
Jardim de pallet
Materiais:



- Cascola Cascorez Extra
- Cascola Monta & Fixa PL500
- Vaso plástico
- Tecido de algodão estampado
- Rolinho
- Tesoura

Passo a passo:
Passo 1: Com a tesoura, corte o tecido de algodão na medida do vaso com sobras. Na sequência, meça o tecido em volta do vaso e corte as sobras.
Passo 2: Com o rolinho, passe a cola Cascola Cacorez Extra em toda extremidade do vaso.
Passo 3: Envolva o tecido no vaso, apalpe bem com as mãos para que o tecido não fique enrugado.
Passo 4: Após envolver o tecido no vaso, corte as sobras.
Passo 5: Vire o vaso e corte com a tesoura a sobra de tecido do fundo, fazendo alguns picotes em volta do tecido. Assim o fechamento no fundo terá um acabamento melhor.
Passo 6: Após todo tecido estar envolvido no vaso, passe a cola Cascola Cascorez Extra no fundo do vaso para que o tecido seja impermeabilizado.
Passo 7: A cola Cascola Cascorez deve ser passada em todo o tecido para impermeabilização.
Passo 8: Aplique o Cascola Monta&Fixa PL500 em forma de botão (em torno de 2 cm de diâmetro) no pallet.
Passo 9: Coloque o vaso sobre a cola e segure por aproximadamente dois minutos. Não retire o vaso até a secagem final, que deve durar de 24 a 72 horas.
Passo 10: Após a secagem do produto, colocar a planta no vaso e seu jardim de pallet estará pronto.




Sobre a Cascola
Reconhecida como multissolução em adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados a profissionais e consumidores. A marca possui a linha de adesivos de contato sem toluol (Cascola Tradicional, Cascola Extra e também a versão Cascola Base D’Água); Cascola Monta & Fixa (adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos), Cascola Flexite (selantes para diversos tipos de substratos e aplicações), Cascola Flextec (adesivo e selante com tecnologia exclusiva) e Cascola Espuma Expansiva (sela, preenche e isola). A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA sustentáveis à base d’água (Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco e Cascola Cascorez Cola Madeira.

Shopping Anália Franco oferece muitas atrações durante as férias de janeiro

Atrações promovem experiências interativas para toda a família

 

Shopping Anália Franco traz diversão, criatividade e entretenimento durante as férias de janeiro com atrações para toda a família. A atração Férias Mágicas é um projeto gratuito e interativo que acontece entre os dias 9 e 28 de janeiro. A atração traz oficina de truques de mágica, piscina de bolinhas e os famosos shows de mágica, conduzidos por mágicos treinados pelo maior mágico dos últimos tempos, o mestre Issao Imamura. Mas as atrações não param por aí, os clientes poderão se divertir com muitas outras atividades.

Bar de Gelo, Drinks & Fun fica disponível no empreendimento até o mês de fevereiro e diverte os visitantes com temperatura a -10°C, bebidas servidas em copos congelados e esculturas de gelo. Dividido em dois ambientes, o bar oferece casacos e luvas térmicas e possibilita aos clientes a experiência de ouvir músicas, consumir bebidas e tirar fotos nas mais variadas esculturas de gelo, todas com iluminação especial de LED e produzidas por profissionais da Academia Brasileira de Artes.

As crianças também podem aproveitar a programação de férias do Play Space, espaço de recreação infantil com ambientação e cenários lúdicos, coordenado por monitores especializados que comandam diferentes atividades. Durante o mês de janeiro, a cada dia o espaço terá uma série de atrações diferentes, que incluem penteados e maquiagens temáticos (anos 80, tranças e apliques de super-heróis), relax time com massagem e aplicação de tatuagens. O Play Space também oferece divertidas oficinas que irão ensinar os pequenos a fazer móbiles, chaveiros, quadros, máscaras, coroas e receitas deliciosas como popcake, pirulitos e biscoitos. Nos dias 6 e 27, às 18h, acontecerão shows das personagens Toy Story e Anna e Elsa (Frozen).

Para os que quiserem mudar o visual, o salão de beleza infantil Glitz Mania transforma os cuidados com os cabelos em um momento de pura diversão e magia. Os serviços incluem corte de cabelo, alinhamento de fios, hidratação e tratamentos especiais, manicure decorada, maquiagem social, penteados e monitoria infantil. Além disso, é possível escolher opções temáticas como Dia de Princesa, Super-Herói e Maquiagem Artística.                              

Já a Animal Tour oferece às crianças a oportunidade de vivenciar uma experiência libertadora: a de conduzir seu próprio veículo pelo shopping com máxima segurança. Os carrinhos, em formato de bichos de pelúcia, funcionam com bateria de baixa voltagem e são alugados com fichas, por tempo determinado.

Para quem ama ir ao cinema, o UCI Anália Franco tem 9 salas climatizadas, Sala iMax 2D e Sala iMax 3D Digital, que garantem diversão e entretenimento para toda a família. No mês de janeiro, o público poderá conferir diversos lançamentos das telonas, como o clássico “Star Wars”, “Jumanji: Bem-vindo à selva”, “O Touro Ferdinando”, “Viva, a vida é uma festa”, “As aventuras de Tadeo” entre outros.

Por fim, para aqueles que quiserem se exercitar durante as férias, a Cia Athletica preparou uma programação especial. O público pode aderir aos planos semanais ou ao pacote mensal, que dá direito a utilizar a academia durante todo o mês das férias (de 08 a 24 de janeiro). A programação é dividida em quatro programas:

Cia Baby (para crianças de até 24 meses):

O programa mistura aulas de psicomotricidade com aulas temáticas que estimulam os bebês a descobrirem seus sentidos, imitar animais e explorar as águas na natação.

 Cia Kids (para crianças de 3 e 4 anos, de 5 e 6 anos e de 7 a 10 anos);

Com programações diferentes para as três faixas etárias, o Cia Kids traz aulas interativas com brincadeiras com números, cores, formas e malabares. As crianças ainda podem participar de circuitos radicais e aderir a aulas de diferentes modalidades como natação, ginástica artística, futebol, judô, capoeira, jazz, atletismo, vôlei, boliche e queimada.

Cia Teens (para crianças de 11 a 14 anos):

No Cia Teens, as crianças poderão praticar diferentes modalidades como frisbee, spinning, circuitos funcionais, natação em níveis mais avançados e até vôlei no escuro.

Serviço – Férias no Anália 
Período:  janeiro de 2018 (a atração Mágica no Anália acontece de 09 a 28/01, e funciona de domingo a sexta-feira, das 13h às 20h30. Sábados e feriados, das 10h às 20h30; a atração Bar de Gelo acontece até o dia 18/02, de segunda à sábado, das 12h às 22h e, aos domingos, das 13h às 21h.)

Endereço: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo

Informações: 4003-4133 e www.shoppinganaliafranco.com.br

Facebook/shoppinganaliafranco

Twitter.com/analiafranco

Instagram.com/analiafranco

Horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Valores estacionamento:

Estacionamento Convencional: Até 3 horas - R$ 8,00 / Demais (por hora) + R$1,00

Estacionamento VIP: Até 2 horas - R$ 18,00 / Demais (por hora) +R$ 5,00

Estacionamento Motos: Cada período de 4h - R$ 3,00