segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Luto pós aborto: Quando acaba?




Essa foi uma pergunta que me fiz por muito tempo!
Hoje 29/01/2018 seria nossa data provável de parto,nossa data máxima para nos olharmos nos olhos.
Faz 7 meses que vivo nesse luto ,luto que me permiti viver por ter desejado tanto você em nossas vidas.
Nunca estipulei o quanto tempo de luto viveria mas sempre imaginei que algo fosse mudar quando essa data chegasse.
Apenas 2 semanas atrás eu ouvi de uma pessoa inexperada e nem um pouco próxima as palavras que me fizeram sentir-se mais leve com sua perda.
Essa pessoa me disse o seguinte: Você usou seu livre arbítrio ,ficou comigo o tempo que achou necessário e voltou ao lado de papai do céu.Eu não te perdi , você quis ir.E eu nada podia fazer para que você ficasse.
E quando eu pensei no peso que essa palavra " perdi" teve sobre mim entendi que era isso que me prendia ao luto.
Eu continuo não aceitando sua vinda e partida tão precipitada e como uma filha muito mal educada,questiono o porquê.Talvez eu já tenha tido a resposta só não soube interpreta-la.
Mas hoje ,hoje eu choro porque não quero continuar esse luto.Quero guardar você com muito carinho em meu coração, coração esse de mãe que te tem como segundo filho ,o tão desejado e amado segundo filho.
Espero que você me perdoe e entenda porque sofri tanto com sua partida e entenda também o porquê quero carregar comigo apenas o amor que sinto por você.Amor esse de mãe que cresceu tão imensamente sem ao menos ter te ouvido e ter te visto como você era.
Amor esse de mãe que sempre guardará no coração o seu lugar.
Amor esse de mãe que continuará a te amar...
Amor esse de mãe que faz de você minha força e fraqueza...Amor esse de mãe que continuará até te encontrar...

Um comentário:

  1. Olá seei beem essa dor ...ameei seu blog vou voltar sempre passa lá no meu cantinho bjs
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir