sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Férias Maternidade Literária

Olá meus queridos...
Recentemente eu lancei no Instagram a #feriasmaternidadeliteraria.
O que seria essa hashtag?
Respondo já!
Nela eu quero mostrar para vocês pais, famílias,passeios e viagens com filhos onde vocês tenham um baixo investimento.
Os tempos estão difíceis principalmente para quem tem mais filhos ou filhos pagantes como eu.
Então a idéia é mostrar como eu e minha família estamos nos divertindo, mas com boas escolhas onde resultam no que seria o valor cheio se não houve escolha inteligente e o valor que estamos pagando com essas escolhas.
Além de mostrar como fazer boas escolhas nós também mostraremos por exemplo como fazer uma mala inteligente.
O que seria essa mala inteligente?
Também boas escolhas,looks completos que combinem entre si e gerem pouco volume na mala.
Em nosso primeiro tour fiz uma mala média para 3 pessoas em uma viagem de 5 dias.Vou mostrar como.
E também teremos sugestões de lugares que conhecemos ou temos a certeza que vocês irão amar.
Uma novidade super legal é que lancei recentemente o canal Maternidade Literária no YouTube e gostaria muito que vocês se inscrevessem lá.
Canal Maternidade Literária
Nos próximos dias subirei o vlog da viagem que fizemos essa semana e também mostrar nossa mala.
Então corre lá se inscreva no YouTube e nos siga no Instagram também.

Uma incrível aventura para quem ama histórias de fantasia

Obra juvenil promete cativar o leitor até a última página
Para quem adora uma boa história de aventura e fantasia, o livro de Daniel Jahchan é a indicação perfeita.
Em um mundo cheio de criaturas míticas e muitos perigos, Guerra das raças traz uma história aventuresca que conquista o leitor do começo ao fim. Com uma escrita bem elaborada e instigante, o autor consegue fisgar quem lê com sua narrativa fascinante.
Na trama, séculos se passaram desde a queda dos donmen. Com eles, a Ordem Igualitária das Raças foi destruída. Durante seis séculos, humanos, elfos, orcs e anões são apenas soldados mergulhados na maior guerra da história. Todos peões no conflito entre os angeli e daemon pelo poder.
Daemon são criaturas horríveis. Em alguns casos, é difícil até de entender o que dizem. Eles não têm uma forma definida, podem se parecer com anões, humanos e até mesmo com animais. Dizem que os daemon vieram do próprio inferno. Assim como esses seres caídos, os mais poderosos Angeli tinham habilidades sobrenaturais, como telecinese e telepatia. Sabem falar diversas línguas e tem a mesma sede por sangue que os daemon. Só que eram mais espertos, pois, antes de matar sempre torturavam o inimigo para obter dele alguma informação.
Na guerra, a única coisa que importa é o lado pelo qual se luta. Um casal de irmãos, aos poucos, vai descobrindo a verdade sobre sua origem quando são guiados por um ser mágico, que todos acreditavam estar extinto. Será que eles serão capazes de unir as raças novamente para contra-atacar aqueles que os oprimiram durante séculos?
Com uma uma premissa atraente e personagens cativantes, Guerra das Raças – A caça aos desertores garante uma ótima leitura.


SOBRE A AUTOR DANIEL JAHCHAN: 
Nascido em 1994, na capital paulista, a paixão de Daniel Jahchan pela literatura nasceu quando tinha apenas 8 anos. 
Aos 11 começou a escrever fanfics de suas histórias favoritas e aí nasceu a paixão pela escrita. Depois das fanfics, vieram contos, poemas e canções, até chegar aos livros. Guerra das Raças, apesar de não ser a primeira obra que concluiu, foi a primeira que despertou seu desejo de publicação. 
Quando não está pensando nas aventuras de Zia e Ikarus, o autor está no Instituto de Física da Universidade de São Paulo, onde estuda outra grande paixão desde 2013.


Ficha Técnica
Autora: 
Daniel Jahchan: A caça aos desertores
Título: Guerra das raças
ISBN: 978-85-4280-875-9
Editora: Novo século
Páginas: 224
Preço: R$ 35,00

Fisher-Price e Grendene Kids lançam Sapatinho Vermelho da Sorte para recém-nascidos

 
A hora do nascimento é cercada de alegrias e expectativas para que tudo seja perfeito. Os pais cuidam de cada detalhe e muitos acreditam que ganhar um sapatinho vermelho traz muita sorte ao recém-nascido. A Grendene Kids, famosa por desenvolver com muito cuidado sapatos para as crianças, se uniu a Fisher-Price, marca reconhecida por seu design inovador e que estimula a criatividade e desenvolvimento infantil, para lançar o “Sapatinho Vermelho da Sorte”. 
 
Com detalhes em matelassê, macio e superconfortável, o produto é perfeito para presentear as novas mamães. Sua embalagem é um charme à parte: uma caixinha de presente que se transforma em um porta-retratos para enfeitar o quarto do bebê. O produto, que chega às lojas Ri Happy Baby e PB Kids Baby em dezembro na numeração 15, custa em média R$ 69,99 e é uma ótima sugestão de presente. 
 

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Síndrome de Final de Ano sem causa tratada pode levar a distúrbios severos

Descobrir o motivo, refletir e mudar alguns comportamentos, sobretudo, ter uma visão positiva da vida geram desfechos positivos para quem sofre com a síndrome.



Nesta época do ano, com a proximidade do Natal e do Réveillon, a população é dividida entre aquelas que sentem alegria e aquelas que sentem tristeza. Em destaque, algumas pessoas tendem a sentir sentimentos negativos, seja por motivos de perdas, desemprego ou até uma avaliação negativa da vida sem motivo concreto. De acordo com a psicóloga, escritora e fundadora do PSICODICAS, Marilene Kehdi, esse conjunto de sintomas físicos e psicológicos que surgem na época das festas de final de ano é diagnosticado como Síndrome de Final de Ano.
O aglomerado de sinais clínicos, que acomete diversas pessoas, em maior ou menor grau, tem como destaque os sentimentos de frustração, profunda tristeza, desamparo e solidão, os quais irão influenciar, de forma latente, na qualidade de vida, neste período do ano.
Marilene exalta que essas emoções surgem sem que a vítima tenha controle sobre elas e trazem junto vários sintomas físicos, entre eles, náuseas e dores de cabeça. Além disso, os sintomas comportamentais, como apatia, insônia, alterações no humor e, ainda, sintomas psicológicos, como por exemplo, a ansiedade e o pânico.
Segundo a psicóloga, as vítimas desse conjunto de sintomas apresentam algumas caraterísticas, como frustação com a própria vida, insegurança ou algum transtorno psiquiátrico de base, como o Transtorno de Humor. Em casos mais graves, alguns desenvolvem a depressão, Síndrome do Pânico, ansiedade generalizada, pensamentos suicidas e a própria tentativa de suicídio.
Como alerta, é preciso que haja uma psicoavaliação para saber a causa que gerou a síndrome para, então, dar prosseguimento ao tratamento psicológico. Caso não haja o tratamento em relação a causa que leva à essa síndrome, o distúrbio será recorrente nesse período do ano. Em situação mais crítica, pode evoluir para uma depressão severa, fobia, Síndrome do Pânico ou Transtorno Alimentar.
"O melhor a fazer para não ficar todo ano na época das festas desencadeando essa síndrome é tratá-la, descobrir a causa, e, a partir desse ponto, refletir e mudar alguns comportamentos, sobretudo, ter uma visão positiva da vida", ressalta a especialista.
Saber o que está gerando esses sentimentos fará com que esse indivíduo mude a percepção de si e de alguns fatos que estão o enfraquecendo. A chave do sucesso terapêutico é fazer com que a pessoa que esteja sofrendo da Síndrome de Final de Ano mudar seu padrão de pensamento, ou seja, identificar e entender quais pensamentos a enfraquece.
Sobre Marilene Kehdi
Marilene é pós-graduada em Atendimento Clínico, Psicossomática, Geriatria e Gerontologia Social, e possui aprimoramento em Saúde Mental, Neuropsicologia, Psicologia Hospitalar e Psicopatologia. É autora de sete livros e fundadora do site PSICODICAS
Suas obras, “Um Convite à Felicidade”, “Vivendo e Compreendendo”, “Conquiste Uma Vida Mais Saudável”, “Organize Suas Emoções e Ganhe Qualidade de Vida”, “Faça, Aconteça e Realize!”, “Um Novo Estilo de Vida!” e “Emoções, Situações e Soluções”, apresentam um novo conceito da autoajuda, mostrando aos leitores como interpretar as emoções e conflitos internos, para que atinjam um estado de bem estar e de equilíbrio emocional necessário para uma vida saudável.