quinta-feira, 12 de outubro de 2017

São Bernardo Plaza tem atrações gratuitas no mês das crianças

Espaço fixo Floresta Encantada recebe atividades especiais aos finais de semana

Reconhecido como o maior complexo de entretenimento da região, o São Bernardo Plaza não poderia deixar a data das crianças passar em branco. Por isso, preparou uma programação especial e gratuita para contemplar os pequenos durante todo o mês de outubro.
Na Floresta Encantada, parque inaugurado este ano que garante a diversão com escorregadores e até uma casa na árvore, as famílias poderão desfrutar de shows de mágica nos dias 07, 13 e 21 de outubro, às 16h, shows musicais nos dias 01, 12, 14 e 28 de outubro, às 16h, e maquiagem artística nos dias 07, 13, 14, 21 e 28 de outubro, a partir das 17h.
No Mar de Bolinhas da Galinha Pintadinha, todos poderão abraçar e tirar fotos gratuitamente com a personagem, que estará presente no shopping aos domingos, até o dia 28 de outubro, sempre às 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h, em sessões de 30 minutos de duração. O empreendimento também oferece uma sessão especial no dia das crianças, 12 de outubro, nos mesmos horários. Para garantir a diversão, o público deverá retirar uma senha meia hora antes do horário escolhido no Guichê de Eventos do shopping, localizado no piso L1.
Para encerrar a maratona de diversão gratuita, a loja Ri Happy Baby também vai presentear as crianças com uma programação divertidíssima. Nas tardes dos dias 07, 12, 14, 21 e 28 de outubro, o espaço terá contação de história, sessão de fotos, pintura facial e musicalização infantil.
O São Bernardo Plaza está localizado na Av. Rotary, 624 - Ferrazópolis - São Bernardo do Campo. Outras informações pelo telefone (11) 4128-2209.

>> Assista ao vídeo da programação: http://bit.ly/2fWSZ1f

Serviço | Mês das Crianças:
Floresta Encantada:
Segunda a sábado, das 10h30 às 22h30, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h
Show musical: 01, 12, 14 e 28 de outubro, das 16h às 17h
Show de mágica: 07, 13 e 21 de outubro, das 16h às 17h
Maquiagem artística: 01, 07, 12, 13, 14, 21 e 28 de outubro, das 17h às 21h
Encontro com a Galinha Pintadinha:
01, 08, 12, 15, 22 e 29 de outubro, às 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h em sessões de 30 minutos de duração
Ri Happy Baby:
07 de outubro, às 15h30 - Contação de História da Bela Adormecida, com Entreato Produções Artísticas
Sessão de Fotos para as crianças
12 de outubro, às 15h30 - Contação de História com os contos da Vovó Sara, com a escritora Belita Lopes
14 de outubro, das 14h às 17h - Pintura Facial com a Cia Fantasy
21 de outubro, às 15h30 - Musicalização Infantil para mamães e bebês, com o Instituto Vivace
28 de outubro, às 15h30 - Contação de História com a Cia Iriarte de Teatro, com a História Os Três Porquinhos e o Lobo Bom
Sobre o São Bernardo Plaza Shopping
O São Bernardo Plaza Shopping foi construído para ser um ponto de referência de lazer, cultura, passeio e compras para a região. O empreendimento está localizado na Avenida Rotary, 624. Com mais de 200 lojas, possui 105 mil metros quadrados de terreno, mais de 42 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 2,4 mil vagas no estacionamento, sendo que aproximadamente 1,2 mil são cobertas.
SOBRE A BRMALLS
BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 44 shoppings, que totalizam 1.612,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 950,1 mil m² de ABL próprio. A BRMALLSé a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Instituto Grupo Boticário inaugura ‘O Mundo do Perfume’ no Catavento Cultural

Nova instalação conta com acervo de mais de 5 mil anos de história da perfumaria nacional e internacional

São Paulo, 11 de outubro de 2017 – O Instituto Grupo Boticário, que é mantido pelo Grupo Boticário, um dos maiores grupos de perfumaria da atualidade, inova e inaugura “O Mundo do Perfume”, uma mostra dedicada à história da perfumaria nacional e internacional.
O espaço, em parceria com o Museu Catavento, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, resgata a história e cultura do perfume como um dos hábitos mais antigos do homem e valoriza a profissão de perfumista. A instalação está repleta de recursos digitais e através dela o visitante fará uma trajetória divertida e curiosa pelo universo científico do olfato e das fragrâncias.
“É um grande orgulho proporcionar aos visitantes do Museu Catavento uma viagem no universo da perfumaria e do olfato, com experiências sensoriais inovadoras, não apenas para disseminar a cultura, como também para valorizar as pessoas e seus repertórios”, afirma Miguel Krigsner, presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

O Mundo do Perfume
Com 100m², a exposição começa com uma viagem pelas origens da manipulação de essências realizadas pelos povos da antiguidade; percorre as transformações culturais dos séculos XX e XXI e sua relação com a perfumaria. Além disso, um perfumista virtual conduzirá o visitante por uma experiência interativa pelo seu laboratório, onde será demonstrado como acontece a extração e composição de um perfume.  
Todo o ambiente estimula a sensibilidade do visitante que de modo visual, olfativo e tátil poderá descobrir quais ingredientes compõem cada perfume, além de aprender sobre as famílias olfativas e o cruzamento entre elas. Mas a experiência não acaba aí, será possível ainda aprender sobre a fabricação dos vidros, a história desta prática milenar e sua importância para a perfumaria e para o meio ambiente.

Sala do Olfato
Já conhecida do público do museu, a sala do olfato foi totalmente reformulada e os seus 70m² foram subdivididos em duas partes. A primeira aborda a biologia do olfato e suas curiosidades por meio de sua principal ferramenta: o nariz. Na outra parte da sala o visitante aprenderá o que é a memória olfativa e poderá testá-la através de projeções e dos dispersores dispostos na sala. As cenas conciliam imagens, texturas e elementos do nosso dia-a-dia, partindo da 1ª perfumista que existiu: a natureza.

Grupo Boticário em São Paulo
O Mundo do Perfume é o segundo espaço cultural e educativo do Grupo Boticário em São Paulo. Em setembro deste ano, foi aberto ao público   o Teatro Dr. Botica, um espaço cultural especialmente idealizado para espetáculos infantis, localizado no Shopping Metrô Tatuapé, na zona Leste de São Paulo.  





SERVIÇO:
Instituto Grupo Boticário e Museu Catavento reabrem a Sala do Olfato e inauguram “O Mundo do Perfume”
A partir de 12 de outubro de 2017
Local: Seção Vida e Arcadas Subterrâneas (entrada pelo jardim interno)
Horário: das 9h às 17h

Sobre o Instituto Grupo Boticário
O Instituto Grupo Boticário acredita que a arte nos transforma e nos conecta com a verdadeira essência da beleza. Por meio da Política de Investimento Social Privado do Grupo Boticário e captação de recursos via Leis de Incentivo, o Instituto Grupo Boticário viabiliza espaços culturais, projetos de educação e meio ambiente, além de iniciativas voltadas à preservação da Memória Organizacional da empresa, com o objetivo de promover a disseminação da cultura com experiências que ampliam a visão de mundo, valorizam as relações com as pessoas e engrandeçam seus repertórios.
Sobre o Museu Catavento
O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com instalações cenográficas interativas que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes aproximando o publico do universo da ciência. Atrações como aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma sala que simula viagem submarina, um experimento de física que arrepia seus cabelos, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Tratamento do câncer de mama tem índices de até 95% de cura

Campanha desse ano promove empoderamento feminino



Criado nos anos de 1990, por conta de um movimento que nasceu nos Estados Unidos, a campanha Outubro Rosa pretende reunir diversas ações relacionadas à conscientização e luta contra o câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza estimula a participação da população, empresas e entidades.
Novidades nas áreas de pesquisa reforçam que a prevenção e o diagnóstico precoce aumentam as chances de cura. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Case Western Reserve, nos Estados Unidos, conseguiu descobrir, por exemplo, que um novo agente de contraste de imagem por ressonância magnética (IRM) é capaz de detectar o câncer de mama na fase inicial, além de distinguir se o tumor é agressivo ou de lento crescimento. Muitos avanços que reforça o sentimento de esperança das mulheres acometidas pela doença.
Dra. Flávia Fairbanks, ginecologista e obstetra da Clínica FemCare, analisa que os sucessos dos altos índices de cura são devido ao diagnóstico precoce e avanços nos tratamentos. “Hoje em dia, em todas as consultas, alertamos sobre a necessidade de mamografias anuais após os 40 anos, a importância do autoexame e, claro, o foco na qualidade de vida e cuidados com o corpo como um todo”. A médica alerta que as mulheres precisam ficar atentas à possíveis desconfortos, alterações bruscas no contorno e aspectos das mamas, nódulos ou secreção mamilar, além de inchaço dos gânglios axilares ou perda de peso repentina.
Ao realizar o autoexame das mamas, idealmente no período pós-menstrual,  as mulheres podem identificar alterações nas mamas. A qualquer sinal de alteração ou dúvida orienta-se buscar a opinião de um especialista, pois somente a consulta completa, com exame físico direcionado, associada à  mamografia (se for indicada) permitem a detecção precoce e aumentam as taxas de cura. A crença de que a ausência de  herança genética deixa a mulher isenta do risco do câncer de mama, infelizmente, ainda é uma das maiores causas de atraso no diagnóstico, visto que somente 15% dos casos são transmitidos por mutações genéticas familiares. Sendo assim, “consultas periódicas e hábitos de vida saudáveis são as melhores prevenções para o câncer de mama.”, finaliza a Dra. Flávia.

Autor de Alena vêm ao Brasil para participar da Feira do Livro de Porto Alegre e diversos eventos em São Paulo.


Escritor sueco está honrado com a homenagem e afirma estar louco para conhecer obras nacionais em quadrinhos.



Kim W. Andersson, autor da graphic novel Alena, virá ao Brasil em novembro para participar da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre e outros eventos no país. O autor sueco integra a delegação de autores da região homenageada pela Feira, os países nórdicos. Alena é a primeira graphic novel da nação europeia a ser publicada em terras tupiniquins pela Avec Editora, e conta a história de uma jovem que sofre bullying ao se mudar para um novo colégio e decide que é hora da vingança.
O autor se diz entusiasmado por poder conhecer os leitores brasileiros: “Eu nunca visitei o Brasil antes, mas estou muito empolgado. Eu espero conseguir conhecer um monte de quadrinhos brasileiros. Eu não tive a oportunidade de ler [quadrinhos do Brasil] ainda, mas isso está no meu planejamento, isso é certo. Será uma longa jornada”, disse.
Kim também afirma estar honrado por ser um autor de quadrinhos participando de uma feira literária. “Quadrinhos e graphic novels nem sempre são vistos como boa literatura. E quer saber? Eu não me importo. Eu acho que aqueles que perceberem o potencial do meio e que não têm medo de mostrar isso, são de alguma forma abençoados.” Kim W. Andersson está bastante à vontade com a ideia de conhecer os leitores no Brasil e acredita não ser muito diferente dos brasileiros.
Onde encontrar o Autor?
- Kim W. Andersson fala ao público no dia 4 de novembro, sábado, às 16h30, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre - RS) e autografa na praça em seguida. (Confirme sua presença! https://www.facebook.com/events/342428819571173/)
- No dia 5, domingo, às 16h, participa de um bate-papo sobre quadrinhos na Tenda de Pasárgada.
- Em 7 de novembro, terça-feira, fará um bate-papo na Cultura do conjunto Nacional junto a Av. Paulista, às 19h em São Paulo (SP). (Confirme sua presença! https://www.facebook.com/events/801392683395898/)
 

10 Presentes para o Dia das Crianças

Olá queridos!!!
Fiz uma seleção muito legal de Presentes para a 3° data mais esperada para as crianças.
Espero que gostem,que seja útil e que vocês coloquem em prática.

1) SER PRESENTE!

Ser Presente sem dúvida é o melhor de todos os presentes para ambas as partes.
A criança terá seu super herói ou super heroína exclusivamente para ela.Lembrança e sentimento que levará para o resto da vida.Sempre  que ela tiver a necessidade poderá buscar em suas lembranças os melhores momentos com os pais.
E para os pais a mesma coisa.

2)PASSEIO EM FAMÍLIA!

Tem coisa mais gostosa que passeio em família??? Claro que não!!! Seja uma volta no shopping,no parque ,um piquenique ,um cineminha ou uma ida no restaurante preferido da família.Novamente o "momento" entra em ação.Outra situação que pode render ótimas lembranças para todos.

3) LIVROS!CLARO OU COM CERTEZA?!!

Com certeza tem livro nessa lista !!!
Existe livro para toda idade e qualquer situação.
Se você tem um bebê em casa ,em Supermercados você encontra lindos livros,lojas de brinquedos e claro livrarias.
Agora se você já tem uma criança além de lindas histórias você ainda pode encontrar livros específicos para alguma situação que a criança esteja passando: no caso de bebês ,livros para desfralde.No caso de crianças livros para trabalhar o medo,o apetite dentre muitos outros temas.

4) BRINQUEDOS!

Claro que essa lista também tem brinquedos.Opte por brinquedos apropriados para a idade ou fase que o bebê ou criança esteja vivendo.Dê preferência aqueles que estimulem a criança e sejam lúdicos.

5) Viajar

OK viajar? Momento de novo?
Sim claro e com certeza!!!
Presente para todos novamente.Um mega feriado se aproximando uma ótima oportunidade para reunir toda a família ou amigos.As crianças amam sair da rotina por uma viagem.Principalmente se for para rever primos, avós ou amigos.
E não esqueçam mais uma para coleção de lembranças.

6)Um álbum de fotografias da família

Imaginem a alegria e diversão da criança, conhecer seus pais,tios avós bisavós quando criança.Diversão com certeza.

7)DayOff

Simmmm day off também é um ótimo presente!!
Não ter rotina neste dia, não ter agenda, não ter passeios.Apenas aproveitar um bom desenho no canal Infantil.

8) Brincadeira de criança

Que tal voltar ao passado e mostrar ao seu filho(a) as brincadeiras que faziam sua alegria quando criança.
Outra forma de ser presente e ter momentos e lembranças.

9)Um animal de estimação

O melhor amigo para uma criança é um animal.
Eles serão cúmplices por toda a vida.
Caso acredite nessa idéia escolha um do porte que sua casa comporte lembre-se que os bichinhos precisam de espaço.

10)Atenda nesse dia um pedido inusitado de seu filho(a) de vez em quando fazer algo que eles tanto querem da uma alegria sem fim a eles e aos pais também.

É gente essa lista está um tanto diferente mas acredite vale muito mais que aquela boneca cute cute de R$400 ou o no Vídeo Game carérrimo que está na moda!
"Vídeo game ainda existe?"

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Shopping Metrô Santa Cruz promove diversão ao ar livre no Mês das Crianças

Empreendimento dedicará um dos pisos do estacionamento para a Praça Santa Cruz, espaço aberto de lazer e bem-estar com várias brincadeiras para os pequenos

Já que a primavera começou e os dias estão cada vez mais bonitos, o Shopping Metrô Santa Cruz quer garantir uma experiência diferente para todos os seus visitantes e, no mês das Crianças, vai transformar o seu rooftop em uma Praça de convivência com muita área verde. O espaço de 360 m² vai proporcionar às crianças brincar ao ar livre em segurança e aos adultos apreciar a vista da cidade. 

 

Para a diversão das crianças, além da área verde, o espaço contará com um escorregador e uma amarelinha colorida para garantir a diversão com duas das brincadeiras mais clássicas da infância. O local também favorece outras atividades do livre brincar, que incentivam a sociabilidade, o movimento e a criatividade dos pequenos, como esconde-esconde, pega-pega e ciranda.

 

A experiência para os adultos também será incrível. Localizado no alto da Vila Mariana, o rooftop do Shopping Metrô Santa Cruz oferece uma vista em 360° da cidade de São Paulo. O espaço receberá também bancos e ombrelones para que os visitantes desfrutem do espaço com o máximo de conforto.

 

O acesso à Praça Santa Cruz será gratuito e o espaço estará à disposição dos visitantes entre 9 e 31 de outubro. Desde julho desse ano, o shopping tem dedicado o piso G4 do estacionamento à diferentes opções de entretenimento e lazer para que os clientes vivam momentos ainda mais incríveis no local.

 

 “Nós trabalhamos para que o Shopping Metrô Santa Cruz ofereça as melhores experiências e soluções para os nossos visitantes, incluindo opções de entretenimento e lazer. Estamos muito felizes em trazer a Praça Santa Cruz, que garantirá momentos de diversão para as crianças e de tranquilidade para os adultos. Queremos resgatar o quintal perdido!”, comenta Paulo Sergio de Freitas Torres, Superintendente do Shopping Metrô Santa Cruz.

 

Serviço:

Praça Santa Cruz

Acesso gratuito

Data: de 9 a 31 de outubro

Horário de Funcionamento: de segunda à sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Shopping Metrô Santa Cruz

EndereçoRua Domingos de Morais, 2564 - Vila Mariana

Telefone: (11) 3471-7981

www.shoppingmetrosantacruz.com.br  

 

Sobre o Shopping Metrô Santa Cruz

O Shopping Metrô Santa Cruz oferece aos seus clientes conveniência e praticidade de localização combinados ao mix de lojas sob medida. Pensando sempre na comodidade de seu consumidor, o empreendimento também oferece um serviço pioneiro de delivery por parte de seus restaurantes, que estão localizados em duas praças de alimentação. Atualmente, o shopping possui 53.830m² de área construída em um ambiente casual e descontraído. No total, são 125 lojas, que oferecem um mix de produtos masculinos, femininos e infantis e o maior cinema da região com 9 salas. O empreendimento possui uma alameda de serviços completa com agências bancárias, lotérica, agência de viagem, câmbio, locação de veículos e serviços estéticos.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Crianças não pagam pelo rodízio nesta semana

Para celebrar o Dia das Crianças, o Fogo de Chão oferecerá um rodízio cortesia para cada criança com até 12 anos acompanhada de um adulto pagante. Ação acontece de 9 a 15 de outubro, nas nove unidades do restaurante

São Paulo, 6 de outubro de 2017 – O Fogo de Chão vai oferecer, entre os dias 9 e 15 de outubro, o rodízio cortesia às crianças com até 12 anos que queiram se deliciar com as carnes do tradicional e premiado restaurante. Para participar da ação, a criança deve estar acompanhada de um adulto pagante. O Fogo de Chão tem nove unidades nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e no Distrito Federal.

 “Os momentos em família são sempre muito especiais. E no Dia das Crianças nada melhor do que reunir todos em volta da mesa para uma boa refeição. Para incentivar estes encontros e homenagear os pequenos que adoram o Fogo de Chão, criamos essa ação”, explica a diretora geral do Fogo de Chão, Silvana Kalckmann.

Durante o almoço ou jantar, o rodízio do Fogo de Chão traz uma variedade dos melhores cortes de carnes, como picanha, ancho, costela premium, shoulder steak entre outras. Já o bufê de saladas, que acompanha o rodizio, é composto por uma variedade de grãos e leguminosas como saladas grelhadas, mix de grãos, shimeji e shitake, farofa crisp de gengibre e diversas outras opções.

SERVIÇO

DIA DAS CRIANÇAS NO FOGO DE CHÃO
DATA: de 9 a 15 de outubro 
VALOR DO RODÍZIO POR ADULTO:

- unidades de São Paulo, Botafogo (RJ) e Brasília - é R$ 138 por pessoa

- unidades de Belo Horizonte (MG) e Barra (RJ) - R$ 125 por pessoa

UNIDADES

SÃO PAULO

Jardins

Rua Augusta, 2077

Horário de funcionamento - das 12h às 23h30. Domingo e feriados, até 22h30

Reservas - (11) 3062-2223

 

Moema

Av. Moreira Guimarães, 964

Horário de funcionamento - das 12h às 23h30. Domingo e feriados até 22h30

Reservas: (55) 11 5056-1795

 

Vila Olímpia

Av. dos Bandeirantes, 538

Horário de funcionamento - das 12h às 23h30. Domingo e feriados até 22h30

Reservas: (55) 11 5505-0791

 

Santo Amaro

Av. Santo Amaro, 6824

Horário de funcionamento - das 12h às 16h e das 18h às 23h30. Domingo e feriados até 22h30.

Endereço: Av. Santo Amaro, 6824, Santo Amaro - São Paulo/SP.

Reservas: (55) 11 5524-0500.

 

Shopping Center Norte

Trav. Casalbuono, 120 – Est. A, Vila Guilherme

Horário de Funcionamento - das 12h às 23h30. Domingo e feriados até 22h30

Reservas: (55) 11 2089-1736 | Contato: centernorte@fogodechao.com.br 

 

RIO DE JANEIRO

Barra da Tijuca

Av. Ayrton Senna, 2150, LJ 401 a 409 BL O

Horário de Funcionamento - das 12h às 23h00. Domingo e feriados até 21h30

Reservas: (55) 21 2108-6442.

 

Botafogo

Av. Repórter Nestor Moreira, s/n

Horário de Funcionamento - das 12h às 23h30. Domingo e feriados até 22h30.

Reservas: (55) 21 2279-7117 | Contato: botafogo@fogodechao.com.br 

 

BRASÍLIA

Distrito Federal

SHS Quadra 5, Bloco E, Asa Sul

Horário de Funcionamento - das 12h às 16h e das 18h às 23h30. Domingo e feriados até 22h30.

Reservas: (55) 61 3322-4666 | Contatobrasilia@fogodechao.com.br

 

MINAS GERAIS

Belo Horizonte

Rua Sergipe, 1208, Savassi

Horário de Funcionamento - das 12h às 23h30. Domingo e feriados até 22h30

Reservas: (55) 31 3227-2730 | Contato: bh@fogodechao.com.br 

 

Site e reservas online: www.fogodechao.com.br

Facebook: www.facebook.com/fogodechaobr

 

 

SOBRE O FOGO DE CHÃO

O Fogo de Chão possui nove restaurantes no Brasil e está presente em quatro cidades, três estados brasileiros e no Distrito Federal. O primeiro restaurante no país foi inaugurado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1979. Com seus cortes de carnes especiais da tradição gaúcha, pratos requintados e aperitivos saborosos, o restaurante conquistou apreciadores de todo o mundo. Internacionalmente o Fogo de Chão possui unidades nos Estados Unidos, México, Porto Rico e recentemente em Jeddah, no Oriente Medio.

Giraffas direciona campanha com Rodrigo Faro para canais digitais

Em sua terceira fase, a campanha desenvolvida pela Peppery usará ferramenta dinâmica de vídeos para criar conteúdos customizados e divulgar promoções da rede em todo o País.

Para acompanhar a terceira fase da campanha com o apresentador Rodrigo Faro e as Girafinhas, o público precisará estar literalmente conectado. A rede de restaurantes Giraffas - líder em pratos rápidos no País – desenvolveu uma estratégia focada nos meios digitais, como Youtube, Google e Facebook para atingir um target específico. Os novos filmes, que contam com o carisma do apresentador e a autenticidade das Giraffinhas, têm como proposta destacar o novo cardápio da marca, sanduíches e pratos promocionais a cada semana.

 

Para esta nova etapa, criada e produzida pela agência Peppery, foram desenvolvidos sete vídeos de 30 segundos cada. Baseados em memes da internet e em situações que ocorrem no mundo do entretenimento, o público reconhecerá facilmente as paródias: “Churrasqueira do Faustão”; “Restauração de obra de arte”; “Cena de cerâmica do filme Ghost”; “Rodrigo Faro em sua época de dominó”; “Paródia Rodrigo Hilbert”; “Jardinagem que deu muito errado”; “Marombado da academia”.

 

 “As duas primeiras fases da campanha foram um sucesso, pois o público se identifica com o humor das nossas mascotes e com o apresentador Rodrigo Faro, que cria um engajamento ainda maior como embaixador da marca. Para esse terceiro momento, optamos por usar em cada filme os memes que se destacam na internet, garantindo assim o tom divertido e inerente à marca”, explica Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas.

 

O projeto foi criado e desenvolvido pela agência Peppery, que sempre garante campanhas criativas para o Giraffas. Desta vez, com uma estratégia direcionada para as mídias digitais, a marca contará com um formato totalmente diferenciado de divulgação por meio de ferramenta dinâmica de vídeos criando conteúdos customizados. Este recurso permite criar milhares de vídeos customizados derivados de um mesmo anúncio, apresentando oportunidades únicas para o Giraffas direcionar sua mensagem aos diversos targets de maneira assertiva, dinâmica e relevante.

 

Segundo a Luís Maia, Diretor Geral de Atendimento da agência Peppery – “Muito mais do que aproveitar a irreverência que o Giraffas carrega e a capacidade do Rodrigo Faro para incorporar diversos personagens e interagir com nossas Girafinhas, o grande desafio foi criar uma história que conecta-se estes assets com o apelo de varejo, já que estamos falando de uma campanha cujo objetivo é destacar que no Giraffas todo dia tem um prato e um sanduíche com preço especial.”  

 

Embaixador do Giraffas

 

Os primeiros filmes foram voltados para campanhas off-line e em TV aberta e fechada. A versatilidade do apresentador e ator Rodrigo Faro foi essencial para ressaltar ainda mais o tom fun das mascotes da marca. Um dos vídeos era intitulado como “Show de Sabor”, em que as Giraffinhas simulavam um talk show com o apresentador. Já na segunda fase, com o filme “GiraFFaro”, o ator de se caracterizava como diversos personagens e as Giraffinhas atuavam como diretoras de casting. Elas só aprovaram a participação de Faro quando ele se fantasiava de girafa.

 

SOBRE O GIRAFFAS®

O Giraffas é uma das maiores redes no segmento de fast-food e pioneira na categoria de pratos. Tudo começou na década de 80, com uma lanchonete na capital federal e hoje são mais de 410 unidades pelo Brasil e cinco restaurantes nos Estados Unidos. A marca está presente em ruas, shoppings, rodoviárias, aeroportos. A rede oferece pratos, sanduíches e sobremesas. Tudo com muito sabor, qualidade e preço acessível.

http://www.giraffas.com.br

Homenagem realizada por artistas em pernas de pau alerta passageiros do GRU Airport sobre o câncer de mama 

Especialistas do Hospital Pérola Byington orientaram passageiras sobre o autoexame e o diagnóstico precoce. 
Iniciativa pode mudar o rumo da doença na vida de milhares de mulheres



São Paulo, 9 outubro de 2017 – Os passageiros que transitaram pelo GRU Airport nesta sexta-feira, 06, foram surpreendidos por artistas em pernas de pau que homenagearam as mulheres que lutam contra o câncer de mama, além de alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença. A ação também contou com profissionais de saúde que explicaram a forma correta de realizar o autoexame - por meio da Mama Amiga, uma ferramenta feita de silicone que simula o câncer de mama, permitindo que as pessoas entendam um pouco mais sobre a prevenção da doença.
O grupo de bailarinos em pernas de pau, composto apenas por mulheres e liderado pela atriz e educadora Raquel Potí (estrela das apresentações artísticas dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro), convidou o público a refletir sobre a doença, que só no sistema público de saúde detecta aproximadamente 50%¹ das pacientes já em fase avançada.
Por meio da dança, da música e do figurino inspirado na passagem da mulher pelos séculos, fazendo alusão que o câncer de mama acomete a população há centenas de anos, as pernaltas fizeram ensaios lúdicos com lenços e vestimentas rosas. Além de São Paulo, a intervenção artística passará pelo Rio de Janeiro e Brasília.
A iniciativa, realizada pela Roche Farma Brasil em parceria com o GRU Airport e o Hospital Pérola Byington, faz parte das ações complementares ao Outubro Rosa e é voltada ao empoderamento feminino e à valorização do diálogo com pessoas que sentem as emoções do diagnóstico e da superação da doença, uma vez que só no Brasil, em 2017, estima-se 56 diagnósticos a cada 100 mil mulheres no país².
De acordo com o mastologista André Mattar, do Hospital Pérola Byington, independentemente dos esforços e dos alertas à sociedade, o câncer de mama ainda é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo mundo. “Apesar de ser uma doença conhecida, faltam informações sobre a importância do rastreamento e do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento e da remissão do tumor. As taxas de eficácia no tratamento em estágios iniciais chegam em 95%, porém – infelizmente – é relativamente comum que as mulheres cheguem aos consultórios já com a doença na fase metastática”.

SERVIÇO
Intervenção Outubro Rosa
Dia: 6 de outubro
Local: Aeroporto de Guarulhos
Das 12h-14h Terminal 2 // 16-18h Terminal 3
Circula por dia uma média de 250 mil pessoas pelo local neste período

Sobre a pernalta Raquel Potí
Raquel Poti é atriz, educadora e pernalta. Já realizou trabalhos de propagação da cultura popular brasileira na Ásia (Índia, Indonésia e Malásia) em 2010 e 2011. Sob pernas de pau viajou por praças brasileiras e europeias (Itália, França, Espanha, Portugal e Áustria) em 2014 e 2015, com a performance "Subir na Vida Para Quê?" e também ações institucionais para o Comitê Olímpico Rio 2016, Consulado Britânico e CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil.

Referências
1.        Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva. Disponível em: <http://www.inca.gov.br/estimativa/2016/estimativa-2016- v11.pdf>.Acesso em 10 de janeiro de 2017.
2.        Tribunal de Contas da União 2010. Disponível em: http://www.sbradioterapia.com.br/pdfs/relatorio-tribuna- contas-uniao.pdf. Acesso em 10 de janeiro de 2017.

No mês das crianças, Shopping Light promove passeio educativo e muito divertido para toda a família  

Walking Tour Kids” acontece no dia 29 de outubro e deve receber até 200 participantes

 

Para fechar o mês das crianças, o Shopping Light promove um evento especial. O “Walking Tour Kids”, uma variação do tradicional passeio promovido todos os meses pelo Shopping, mostrará para as crianças toda a história dos principais pontos do centro da capital. O passeio acontece no dia 29 de outubro. A participação é gratuita, sendo necessário apenas o agendamento pelo telefone (11) 3154-2299 ou pelo e-mailatendimento.light@gazitbrasil.com informando o nome e número de documento de todos os participantes.

O passeio contará com uma equipe de guias de turismo profissionais e personagens para animar a criançada. A expectativa é receber cerca de 200 crianças. As escolas interessadas em participar do tour também poderão se inscrever, lembrando que todas as crianças precisam estar acompanhadas de um adulto responsável.

“Pensamos em celebrar o mês das crianças de uma forma diferenciada, incentivando-os a conhecer as riquezas do centro histórico de São Paulo a partir de um passeio repleto de informações, com guia de turismo e atores que darão um tom ainda mais didático ao programa totalmente gratuito”, comenta Gabriel Lima, Coordenador de Marketing do Shopping Light.

O tour será dividido em duas etapas. A primeira parte, com início no Novotel Jaraguá, (próximo ao Shopping Light), percorrerá os mais diversos pontos da região central, como Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Prefeitura de São Paulo, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Rua 15 de Novembro, Bolsa de Valores, Mosteiro de São Bento, Biblioteca Municipal, Largo da Memória, entre outros, conhecendo sua história e curiosidades, desde o surgimento até os dias atuais. O tour se encerra com a chegada ao Shopping Light. O passeio está sujeito à alteração no trajeto conforme condições climáticas.

Já na segunda parte, o Walking Tour segue um roteiro especial dentro do prédio do Shopping Light, tombado pelo Patrimônio Histórico, com visita pelos ambientes que compõem o edifício, como o elevador, as escadarias, a cobertura, a antiga administração e ainda o Museu do Light, que reúne objetos e imagens recuperadas pela atual administração do local. A ideia é abordar toda a história que permeia o edifício, antiga sede da empresa de Energia Light and Power.

O Shopping Light fica na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, centro de São Paulo. Mais informaçõeswww.shoppinglight.com.br

 

SERVIÇO:

Walking Tour Kids – Descubra São Paulo a Pé”

Data: 29 de Outubro

Horários: 10h30 às 13h (tour externo) e 14h30 às 15h30 (tour interno)

Ponto de Encontro: Tour externo (Novotel Jaraguá – R. Martins Fontes, 71 – Centro); Tour interno (Shopping Light – R. Cel. Xavier de Toledo, 32 – Centro)

Preço: gratuito. Necessário o agendamento pelo telefone (11) 3154-2299 ou atendimento.light@gazitbrasil.com

*Observação: o tour externo está sujeito à alteração no trajeto conforme condições climáticas

 

Sobre o Shopping Light

O Shopping Light está localizado no antigo prédio da empresa de energia Light, tombado pelo Patrimônio Histórico. O edifício foi inaugurado em 1929 e, hoje, é o maior centro de compras do coração de São Paulo.

Hoje, o Shopping Light possui um grande mix de lojas, dos mais diversos segmentos e outlets, como Nike Factory, Calvin Klein, Polo Wear, Lacoste Outlet, Kalunga e famosa padaria Benjamin, conhecida por seu incrível Croissant de chocolate. Além disso, há uma completa praça de alimentação com diversas opções de fast-food e buffets, além de 250 vagas de estacionamento, próximo ao Metrô Anhangabaú e Terminal Bandeira, com total conforto para compras e lazer. O endereço do empreendimento é Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – centro – SP.

LONGA ‘HISTORIETAS ASSOMBRADAS’ ESTREIA DIA 2 DE NOVEMBRO

Filme de Victor-Hugo Borges terá première no Festival do Rio 2017



Quando Pepe descobre que seus pais estão vivos e resolve ir atrás deles, uma série de acontecimentos promete dificultar essa busca. É o que mostra o filme “HISTORIETAS ASSOMBRADAS”, de Victor-Hugo Borges, baseado na série de TV homônima, exibida pelo Cartoon Network, que estreia nos cinemas dia 2 de novembro. Antes de chegar às telonas de todo Brasil, o filme será exibido no Festival do Rio, em outubro.

“Construir uma "historieta" num formato longa era um sonho de nossa equipe, visto que assim temos a chance de expandir o universo estabelecido pela série na TV. Também, tivemos a possibilidade de detalhar melhor a história prévia de personagens cujo formato curto de TV não permite. Com o longa exploramos o passado de Pepe e de sua "raça". Como a Vó o encontrou e os motivos dela ter o acolhido. É um "filme família" cujo tópico principal é família, mesmo que seja uma família bem esquisita (risos).”, dia o diretor Victor-Hugo Borges.

No longa, Pepe é um garoto de 12 anos que mora com a avó bruxa. Ao descobrir que é adotado e que seus pais verdadeiros estão vivos, ele resolve procurá-los. Mas essa busca pelos pais vai chamar a atenção de Edmundo, o vilão dessa história toda. Por ser biomecânico, ele precisa de usar a energia de Pepe para conquistar a imortalidade para sua espécie.

“HISTORIETAS ASSOMBRADAS” é o primeiro longa de animação de Victor-Hugo Borges, produzido pela Glaz, animado no Copa Studio e com distribuição da Vitrine Filmes. O filme baseado na já cultuada séria brasileira Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), exibida no Cartoon Network e na TV Brasil com grande sucesso chegando a ser a maior audiência dos canais.

SINOPSE

Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles, mas assim acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia do menino para conquistar a imortalidade da sua espécie.

SOBRE O DIRETOR - VICTOR-HUGO BORGES

Com formação em artes plásticas, Victor-Hugo Borges acidentalmente se envolveu com animação ha 18 anos atrás e desde então ganhou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais. O diretor e animador possui no currículo vários curtas de animação que foram exibidos mundo afora, como "Icarus" e "O Menino Que Plantava Invernos". Victor-Hugo também é criador da série "Historietas Assombradas (para crianças Mal Criadas)", exibida em toda América Latina pelo Cartoon Network e distribuída no sudeste asiático pela Disney. "Historietas..." foi o programa infantil mais assistido na TV paga entre abril e julho de 2013 e vencedor do prêmio APCA de melhor série infanto-juvenil de 2013, tendo 40 episódios e um longa metragem já produzidos. No momento trabalha na sua primeira série pré-escolar intitulada provisoriamente "Mini-Mini". Victor-Hugo é também sócio, diretor criativo e diretor de desenvolvimento do Grupo Naoz, que compõe-se das empresas Glaz Entretenimento e Copa Studio.

Seus filmes tiveram retrospectivas no Festival de Santa Maria da Feira (Portugal) em 2007, e no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), em 2008. Em 2011 lançou seu primeiro livro (Historietas Assombradas) pela editora LeYa.

SOBRE A COPA STUDIO

Fundado em 2009, o Copa Studio vem se consolidando como uma das maiores produtoras de conteúdo audiovisual para o público infanto-juvenil, destacando-se como empresa detentora de propriedades intelectuais importantes, como “Historietas Assombradas”, “Tromba Trem” e “Irmão do Jorel”. Esses conteúdos têm alcance em todo Brasil e América Latina, através de canais como “Cartoon Network”, “Boomerang”, “Tooncast”, “Tv Cultura” e “TV Brasil”. Algumas propriedades têm distribuição mundial, sendo “Tromba Trem” distribuída pela “Cake Entertainment” e “Historietas Assombradas” pela “9 Story”.

As propriedades do Copa Studio ainda têm como carro chefe séries de TV, mas também têm se desdobrado em outras mídias, plataformas e telas, como jogos eletrônicos, longas-metragens, curtas-metragens, interprogramas, clipes musicais e livros.

Além do conteúdo próprio, o Copa Studio é reconhecido como um bom prestador de serviço de animação para terceiros. Em 2017 podemos destacar a prestação de serviço de animação para o longa-metragem “My Little Pony – The Movie”, produzido e distribuído pela “Lionsgate”, com lançamento mundial no dia 6 de Outubro desse ano. “My Little Pony” é uma propriedade da gigante americana “Hasbro”.

SOBRE A GLAZ

A Glaz é uma produtora com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, que atua no mercado de conteúdo audiovisual desde 2000. A partir de 2004, ingressou no mercado de produção de longas-metragens e de animações, hoje os principais focos da empresa. Em 2015, lançou “Loucas para Casar”, filme que alcançou mais de 3,7 milhões de espectadores em salas de cinema, sendo o brasileiro mais visto do ano. A Glaz uniu-se com o Copa Studio tornando-se um grupo econômico e é a controladora da Neoplastique e, em 2015, recebeu investimento do Investimage 1 FUNCINE, para investimento na estruturação de departamentos como comercial, desenvolvimento de projetos, e implantação de um departamento de televisão.
SOBRE A VITRINE FILMES
Em sete anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 70 filmes. Entre seus maiores sucessos estão Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, que competiu no Festival de Cannes e levou mais de 350 mil pessoas aos cinemas brasileiros; O Som Ao Redor, primeiro longa de ficção de Kleber, considerado pelo New York Times um dos melhores filmes de 2012; Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, que alcançou mais de 200 mil espectadores; o americano Frances Ha, dirigido por Noah Baumbach, indicado ao Globo de Ouro em 2014; Califórnia, filme de estreia de Marina Person, selecionado para o Festival de Tribeca; Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert; e o documentário Cinema Novo, de Eryk Rocha, também selecionado para o festival.