sexta-feira, 7 de julho de 2017

Novo visual Mundo Gloob

Vinhetas do novo on air do Canal Gloob retratam a infância real


Já mencionei que o canal fechado Mundo Gloob é nosso mais novo preferido,isso porque ele é voltado exatamente para crianças dá idade da Helô.
Agora com a reformulação estou mais encantada ainda.Vocês já viram a vinheta dá Barbie em que pai brinca com a filha.
Gente que incentivo maravilhoso,mostra aos pais que tudo bem eles brincarem de bonecas com suas filhas e que inclusive isso refletirá em seu futuro.Além de mencionar que sim a criança pode ser o que ela quiser.
Devemos defender é incentivar nossos filhos.

Desde o dia 1º de julho, o Gloob está de cara nova. Com sua identidade visual e comunicação renovadas, o canal tem por objetivo acompanhar seu próprio amadurecimento, e ainda, o desenvolvimento do seu target, o público entre 6 e 9 anos.
Como expressão do novo on air, estão sendo veiculadas vinhetas nos intervalos da programação que destacam os valores defendidos pelo Gloob: brasilidade, diversidade, afeto, empoderamento da criança e diversão, transmitindo uma infância real.
Nas peças, as crianças se apropriam do espaço que não conhecem e, juntas, dão asas à imaginação e experimentam, inventam, improvisam e se divertem. Confira no link a seguir, duas das peças que estão sendo veiculadas - https://vimeo.com/223834447/a8dcdcfd18.
“Estamos apostando em uma nova linguagem para dialogarmos com as crianças. Nossa proposta é transformar o Gloob em um companheiro durante esse período de tantas mudanças do nosso target, onde ele precisa se sentir confiante para ser quem quiser e poder aproveitar a melhor fase de sua vida.”, destaca Luciane Neno.  



O novo on air
As mudanças no layout são visíveis. A tela branca e as cores azul, roxo, amarelo, verde e rosa em tons brandos, marcantes na logo e em toda a comunicação visual do Gloob, cedem lugar para fundos de tela com as cores do canal em tons mais fortes. A logo ganha cores unificadas em todas as letras e passa a ser aplicada em fundos coloridos. Os intervalos e assinaturas dos programas são marcados pela presença da “trilha da aventura”, um trilho nas cores do on air que imprime a ideia de diversão e aventuras sem fim.
O conceito de diversão ainda vem traduzido nas vinhetas, tarjas e break, apresentados com mais dinamismo e movimento. E a proximidade com a linguagem da criança para despertar empatia e reconhecimento é percebida no tom da comunicação do locutor e nas redes sociais, que assumem uma postura de “diálogo” com o público infantil, fazendo uso de uma abordagem característica do universo digital, meio com o qual as crianças cada vez mais se identificam.
O trabalho de rebrand do Canal Gloob foi desenvolvido pelo COBRA, área de Comunicação e Branding da Globosat. 

Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

Sobre o Gloob Play
Lançado em julho de 2015, o Gloob Play é a plataforma de Vídeo On Demand do canal, gratuito para assinantes. Além de contar com programação ao vivo e com episódios das principais atrações na íntegra para serem assistidos onde e quando quiser, o app ainda traz games, filmes e episódios exclusivos para o digital. O Gloob Play está disponível para tablets e smartphones nos sistemas IOS e Android e também no site gloobplay.com.br. Para ter acesso basta se cadastrar no site da operadora de TV por assinatura e utilizar os mesmos login e senha no endereço www.gloobplay.com.br ou em um dos aplicativos disponíveis gratuitamente nas lojas: Apple Store ou Google Play Store.”

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Brincou, trocou

Uma nova forma de aumentar o custo /benefício dos brinquedos de nossos filhos.


Por aqui nós ensinamos a Helô a não ser consumista ,digo isso porque muitas vezes nós adultos que ensinamos ,damos alguns hábitos as crianças.
E dar brinquedos em excesso é onde erramos.
Então essa idéia de troca de brinquedos é simplesmente fantástica!
Eu vejo como uma maneira de a criança ter contato com alguns brinquedos que muitas vezes estimulam seu desenvolvimento e de não mantê-los parado como muitas vezes acontece , já que as crianças perdem facilmente o interesse em alguns brinquedos.
Esse tipo de troca ainda faz com que o valor investido nele não seja desperdiçado já que muitos brinquedos tem um valor não muito assesivel.
Brincou Trocou veio para alegrar pais e filhos.
Abaixo deixo relato do Daniel sobre o Brincou Trocou.


A ideia do BrincouTrocou veio depois de Daniel observar a quantidade de brinquedos que seus sobrinhos e amigos com filhos pequenos deixam largados em suas casas. Percebeu também que as crianças brincam por um período e depois deixam de lado querendo brincar com algo diferente. O brinquedo não precisa ser novo basta ser diferente. Com isso na cabeça comecei a pensar em criar uma Startup de troca de brinquedos e percebi que já existiam alguns sites. No entanto, um problema comum em todos os sites de troca é a necessidade de haver a combinação perfeita entre as duas partes para que a troca ocorra. Isso dificulta muito o processo pois além da criança gostar do brinquedo de outra pessoa, ela ainda precisa ter um brinquedo que agrade aquela pessoa. Justamente nesse ponto o Brincou Trocou se diferencia dos outros sites de troca. A maioria dos sites também exigia que a troca fosse feita fisicamente com uma abrangência muito pequena. No Brincou Trocou você pode trocar ou doar o seu brinquedo por moedas virtuais que permitem escolher o brinquedo de qualquer outra criança no site. Para facilitar ainda mais criamos aplicativos para IOS e Android que facilitam bastante o cadastramento dos brinquedos.



Como Funciona ?
Quando você se cadastra, recebe 10 moedas virtuais de prata. Ao cadastrar um brinquedo no site para disponibilizar para troca você recebe mais moedas de prata por cada Like que o brinquedo obtiver e mais o número de moedas que indicar quando o brinquedo for solicitado. Depois que preencher o seu endereço o site irá calcular automaticamente quantas moedas de prata custariam para solicitar um brinquedo. O número de moedas de ouro é equivalente ao custo do sedex para envio. Por exemplo, digamos que você é do RJ e viu uma boneca que custaria 30 moedas de prata e 30 moedas de ouro para solicita-la. Caso você tenha essa quantidade de moedas de prata na sua conta, basta comprar as moedas de ouro, ir no brinquedo e clicar em solicitar. O site irá debitar essas moedas de sua conta e irá mandar um email para o dono do brinquedo envia-lo por sedex para o seu endereço. A pessoa que está enviando deve informar no site o número do correio após envia-lo, assim o site monitora o status do envio e quando ele chegar no destino, credita as 30 moedas de prata na conta do usuário que enviou o brinquedo. Esse usuário agora pode escolher o Brinquedo de outra pessoa e solicita-lo. Caso você não encontre nenhum brinquedo que tenha gostado, pode incluir os brinquedos que deseja na página Brinquedos Desejados e ser informado quando o brinquedo que procura for cadastrado
Doação
Caso o seu brinquedo não seja solicitado por nenhum outro usuário em 30 dias, você pode doá-lo para uma instituição parceira do BrincouTrocou e receber as moedas que pediu pelo brinquedo para poder solicitar outro brinquedo no site. Os brinquedos podem ser doados pessoalmente ou enviados pelos correios. Estamos buscando parcerias com instuições em todo Brasil.
Equipe
Eu (Daniel Pinho) fui responsável pela criação da Startup e dos sites/aplicativos. Conto com o apoio da minha esposa para ajudar na administração/operação. Realizamos uma parceria com uma agência (VZAE) recentemente que cuida de toda parte de design e comunicação. Essa parceria foi feita em troca de um percentual da nossa empresa. Estamos buscando agora uma parceria com uma empresa para assumir todos desenvolvimento de nossas plataformas.
Quantas trocas já ocorreram ?
O site tem apenas 18 meses, 10337 usuarios e 413 brinquedos cadastrados. Até o momento já foram realizadas 261 trocas para diferentes estados. Nos últimos 6 meses começamos a investir em marketing digital pois até então estávamos divulgando mais por grupos de troca em redes sociais. Recebemos também algumas divulgações espontâneas como na PEGN, Exame, Magia do mundo dos Negócios, CBN, Startse e site Techtudo que fizeram grande sucesso.
Usuário que tenha feito troca ?
Esse site conta a experiência de uma usuária - http://agazeta.redegazeta.com.br/_conteudo/2015/09/eu_aqui/3907937-sites-permitem-troca-de-brinquedos-gratuitamente.html
Últimas atualizações?
Acabamos de implantar o sistemas de doações e a criação de um espaço onde os usuários podem informar o brinquedo que desejam e serem avisados que ele for cadastrado por outro usuário.
Próximos Passos
Estamos em busca de parcerias e investidores para aumentar nosso investimento em marketing digital. O objetivo é aumentar a base de usuários e consequentemente o número de brinquedos disponíveis no site.
Seguem algumas publicações que saíram sobre o Brincou Trocou.
Vamos sair no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios no quadro Voce no PEGN - Data ainda não foi divulgada porem o vídeo já está pronto.
PEGN - http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/noticia/2017/03/empresario-cria-servico-para-troca-de-brinquedos-usados.html
Exame - http://exame.abril.com.br/pme/ele-viu-o-seu-sobrinho-brincando-e-teve-uma-ideia-incrivel/
Magia do Mundo dos Negócios - www.amagiadomundodosnegocios.com/empresario-cria-aplicativo-para-troca-de-brinquedos-que-as-criancas-nao-querem-mais-2/
Techtudo - http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/brincou-trocou.html
Esse site conta a experiência de uma usuária - http://agazeta.redegazeta.com.br/_conteudo/2015/09/eu_aqui/3907937-sites-permitem-troca-de-brinquedos-gratuitamente.html
Catraca Livre - https://consumosocial.catracalivre.com.br/geral/lazer/indicacao/plataforma-online-incentiva-troca-de-brinquedos-entre-criancas/
CBN - Ficou bem legal o audio - http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/gilberto-dimenstein/2015/09/29/BRINCOU-TROCOU-ENSINA-CRIANCAS-A-EVITAR-DESPERDICIOS-E-GANHAR-DINHEIRO.htm
Startse - http://startse.infomoney.com.br/portal/2016/07/25/21182/startup-do-dia-plataforma-disponibiliza-servico-de-troca-de-brinquedos-usados-que-o-quanto-mais-se-pratica-mais-se-conquista/

Acessem BrincouTrocou e saiba como se inscrever e começar suas trocas!!!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Brincadeira de criança no Parque da Mônica

Atração de férias do Parque da Mônica leva as crianças às brincadeiras de infância dos pais

Programação especial para o mês de julho promete mostrar como os pais se divertiam

Amarelinha, O Mestre Mandou, Vai e Volta. Num mundo cada vez mais tecnológico, provavelmente muitas crianças sequer ouviram falar destes nomes. Com o propósito de garantir diversão e uma certa dose de nostalgia, o Parque da Mônica promete levar as crianças ao universo de brincadeiras que marcaram a infância de muitos adultos em uma programação especial de férias.

Trata-se do Movimento Brincadeira, um circuito com seis estações que garante a diversão para crianças e para os adultos a lembrança de como é bom brincar e incentivar esses momentos para seus filhos. Além de Amarelinha, Vai e Volta e O Mestre Mandou, o espaço conta com atividades como Morto Vivo, Peteca e Boliche.

O Movimente Brincadeira acontece no Teatro da Mônica, até dia 31 de Julho, com 18 minutos para percorrer todo o circuito, com capacidade para sessenta crianças por vez, sendo dez crianças em cada estação.




Horário de funcionamento em julho
Especialmente para as férias de julho, a partir do dia 1º, o Parque da Mônica estenderá seu horário de funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 18h, e aos fins de semana, das 11h às 19h. O parque estará fechado somente às segundas.
Confira o calendário em: http://parquedamonica.com.br/calendario

No Parque da Mônica a diversão é garantida para toda a família!

Serviço:
Parque da Mônica
Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas 22.540 – São Paulo – SP

Passaportes
:
Individual meia-entrada: R$ 77,00
Pacote para duas pessoas: R$ 198,00
Pacote para três pessoas: R$ 294,00
Pacote para quatro pessoas: R$ 388,00
Pacote para cinco pessoas: R$ 480,00
Individual inteira: R$154,00
Gestantes: R$ 40,00
Idosos e Acompanhantes de pessoas com deficiência pagam meia-entrada: R$77,00
Pessoas com deficiência isentas de pagamento
Crianças até 12 anos pagam meia-entrada: R$77,00

terça-feira, 4 de julho de 2017

Férias = Parque dá Mônica

Nova atração musical do Parque da Mônica resgata histórica aventura de valorização à diversidade
Aprender a lidar com as diferenças. Essa é a missão da nova atração musical do Parque da Mônica, que promete conscientização em torno da diversidade, emoção e, acima de tudo, diversão. Mônica Azul estréia no dia 1º de julho e segue durante todo o ano no palco principal do maior parque coberto da América Latina.

Adaptação de uma histórica e premiada aventura dos gibis criada por Mauricio de Sousa há mais de 45 anos, o espetáculo musical foi produzido especialmente para comemorar o 2º ano do Parque. Embalado por inéditas canções, Mônica Azul tem cerca de 20 minutos de duração e conta com a participação da Turminha mais amada do Brasil: Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Jeremias, Luca, Bidu, Dorinha e Franjinha.




“É muito gratificante apresentar para os visitantes do Parque da Mônica um espetáculo lúdico e educativo. O tema diversidade tem muito a ver com os nossos princípios e a história nos ensina sobre entender e respeitar as diferenças de forma divertida e, ao mesmo tempo, reflexiva.”, destaca Carol Fátima, gerente de marketing e vendas do Parque da Mônica.

Mônica Azul é dirigido por Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, com supervisão de Mauricio de Sousa. “Como em tudo o que envolve a Turma da Mônica, o novo show criado especialmente para o Parque da Mônica tem a missão de entreter e transmitir uma linda mensagem de respeito à diversidade e ao próximo, tão fundamental para a construção de um mundo melhor”.

Mônica Azul: respeitar as diferenças é o nosso melhor caminho!

Já imaginou, em um belo dia no bairro do Limoeiro, a Mônica amanhecer azul?  Após o susto, a dentucinha sai de casa para buscar ajuda e encontra os amiguinhos no campinho.  O que teria acontecido? Um feitiço, uma brincadeira? Como será a reação da Turminha?

Os diálogos que se sucedem à reação de surpresa dos amiguinhos divertem e emocionam, ao mesmo tempo em que chamam a atenção para a necessidade de aceitar as diferenças. Entre as cenas, destaque para o dueto “Muito além do que os olhos vêem” entre Mônica e Dorinha, a garotinha da Turma que tem deficiência visual.

Como será o fim desta linda história? Junte-se à Turminha nessa nova aventura no Parque da Mônica.

Azuis: Trata-se de uma das mais memoráveis aventuras da Turma da Mônica de todos os tempos. Em 1971, quando foi publicada originalmente, ainda era complicado e polêmico falar sobre alguns temas no Brasil. Escrita por Mauricio de Sousa, a história dá uma bela chacoalhada na discriminação e deixa claro que, embora a Mônica se sinta diferente, ela é, e sempre será, a Mônica.
Com a palavra, o criador, Mauricio de Sousa: “Essa história nasceu durante uma esticada de trabalho, que começou às onze da noite e terminou às cinco da manhã. Eu no estúdio, sozinho, precisando fechar a revista, e faltando 13 páginas. Então, comecei a escrever e desenhar sem sinopse ou rascunho. Escrevia e desenhava ao mesmo tempo. E, ao final, contei as páginas e vi que era exatamente o número que eu precisava. Depois, essa história virou um livrinho, pela Editora Abril, e uma animação. E até hoje é recordada pelos leitores veteranos. Quando terminei de escrever e desenhar, me perguntei de onde tinha vindo a inspiração. E me lembrei de que, naquele dia, pela manhã, um primo meu havia demonstrado preconceito racial numa conversa comigo. Fiquei incomodado com aquilo. E talvez tenha sido por isso que nasceu ‘Os Azuis’”.

Horário de funcionamento em julho
Especialmente para as férias de julho, a partir do dia 1º, o Parque da Mônica estenderá seu horário de funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 18h, e aos fins de semana, das 11h às 19h. O parque estará fechado somente às segundas.
Confira o calendário em: http://parquedamonica.com.br/calendario

Serviço:
Parque da Mônica
Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas 22.540 – São Paulo – SP

Passaportes
:
Individual meia-entrada: R$ 77,00
Pacote para duas pessoas: R$ 198,00
Pacote para três pessoas: R$ 294,00
Pacote para quatro pessoas: R$ 388,00
Pacote para cinco pessoas: R$ 480,00
Individual inteira: R$154,00
Gestantes: R$ 40,00
Idosos e Acompanhantes de pessoas com deficiência pagam meia-entrada: R$77,00
Pessoas com deficiência isentas de pagamento
Crianças até 12 anos pagam meia-entrada: R$77,00
Pacote para excursões: excursao@parquedamonica.com.br.
Estacionamento no local (área externa do shopping) – pago à parte.
Facebook: parquedamonica
Instagram: @parquedamonica

Férias é no Mais Shopping

Navio das Diversões chega ao Mais Shopping para agitar as férias
 
Um brinquedão em formato de navio com dois escorregadores e um tobogã faz parte do espaço para animar as crianças
 
O Mais Shopping apresenta uma novidade “em alto mar”! O empreendimento, localizado na zona sul de São Paulo, recebe o Navio das Diversões. Os pequenos podem usar a imaginação e criar várias histórias em um mar de bolinhas. O brinquedo gigante já está em funcionamento na Praça de Eventos do Shopping.
 




“A Piscina de Bolinhas é um grande sucesso aqui no Shopping. Estamos sempre em busca de novidades que mantenham a brincadeira interessante e saudável para as crianças. Com o novo cenário, que conta com um super navio, além das famosas bolinhas, o cenário ficou ainda mais alegre e atrativo. Além de tudo, é claro, é uma diversão segura, sem riscos aos pequenos”, comenta Bruno Ramos, Superintendente do Mais Shopping.
 
Além da tradicional piscina de bolinhas e do novo brinquedo gigante, o espaço conta também com dois escorregadores e tobogã, além de uma decoração especial que transforma a Praça de Eventos em uma aventura em alto mar. O evento já está disponível e funciona até o dia 6 de setembro.
 
A piscina de bolinhas, agora com a administração da Aze Games, funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. O valor é de R$ 14 por 30 minutos. Para cada minuto adicional serão cobrados R$ 0,50. Todas as idades podem brincar. Crianças menores de 2 anos de idade deverão ser acompanhadas por um responsável, que não paga entrada extra.
 
Atualmente, mais de 1.300.000 de pessoas circulam pelo Mais Shopping, mensalmente. O Mais Shopping fica na Rua Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, zona sul, São Paulo.

Sobre o Mais Shopping
O Mais Shopping localiza-se no maior polo comercial da cidade de São Paulo e está interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus Santo Amaro e próximo à estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM. O estacionamento, dividido em dois andares, possui 750 vagas cobertas.
O empreendimento possui 200 operações e uma praça de alimentação com 25 marcas e cerca de 1,2 mil lugares. O Mais Shopping é uma excelente alternativa para famílias, estudantes e trabalhadores, que compõem um fluxo diário de 1,3 milhão de pessoas por dia na região.
O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em oito salas de cinema de última geração no formato stadium.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Perdi meu bebê,mas não meu sonho!

Hoje seria a continuação do Diário de bordo Maternidade Literária.
Era para ser um domingo de diversão!!!
Acordei cedo para levar Helô no maior piquenique de bonecas Babyalive já feito.
Chamei Helô que acordou toda feliz e empolgada e fui iniciar o meu ritual de higiene ,um pequeno xixi e me vi vivendo um  grande susto. Sangue! Vermelho mesmo ao me limpar.
Sabia que iria passar por uma rigorosa "vistoria" independente do diagnóstico que o médico me desse, então tomei um bom banho e aí avisei o papai que teríamos de ir ao PS e a Helô que nosso tão esperado passeio não iria acontecer.
Tentando manter a calma mas as lágrimas ,ah as lágrimas são muito teimosas elas teimavam em sair de meus olhos.
Mesmo sabendo que ficaria horas no PS não consegui tomar café da manhã.O medo e ansiedade tomaram meu corpo.
Poxa eu quis tanto esse bebê porque isso está acontecendo? Será só um susto? Um deslocamento de placenta? Um aborto?
Consultei o Dr.Google claro  né!
Nossa quanta informação motivadora e assustadora.Desisti melhor conversar com o médico!!
Mas poxa eu tomei certinho o ácido fólico super importante para o crescimento e desenvolvimento do bebê,me alimentei bem,deixei de comer certos alimentos considerados "perigosos" para uma boa gestação.E confesso estava super neurótica com o pode não pode.
Então porque???
Na gravidez da Helô que mal tomei a vitamina porque punha tudo pra fora correu tudo tão bem!
Porque agora?
Chegando ao hospital passei na triagem e já subi para espera do centro cirúrgico e centro de parto humanizado onde os ginecologistas atendem .
Imagine minha angústia e egoísmo me vendo ali talvez perdendo meu bebê enquanto outras chegavam para ganhar seus bebês.
E sério estava lotado de gestantes parindo.
Algumas até deram a luz enquanto eu ainda estava lá.
Meu coração já estava despedaçado sem dó em me ver nessa situação.
Papai e Helô estavam comigo.Eu sentia que algo ruim estava acontecendo mas o papai é muito otimista achou que fosse só um susto.
Helô foi minha boa distração enquanto aguardavamos o médico.
Então depois de uma longa espera fui chamada.
Na própria sala fizemos um ultra e esperava com fé ouvir um bom ruído que diria que o coração de meu bebê estava batendo.
Mas não , silêncio, muito silêncio.
O médico disse:
Calma seu saco gestacional está aqui ,seu colo do útero está fechadinho e faremos outro ultra em outro aparelho para pesquisar melhor .Eu questionei, claro: Dr mas já não teria que ter os batimentos aí mesmo nesse equipamento.
Ele respondeu que não necessariamente já que o tamanho do meu saco gestacional estava pequeno condizente com pouco tempo de gestação.
Meu sinal vermelho piscou bem forte.
Eu estava de 9 semanas era para ter um bebê se formando alí com um coração bem agitado.
Mas ainda assim tive fé que o outro aparelho me mostraria meu bebê .
Essa altura Helô já estava cansada e com fome ,pedi ao papai que levasse ela para vovó.
Fiquei sozinha,por opção claro .Ter alguém ali comigo naquele momento me deixaria mais fragilizada porque teria de compartilhar os acontecimentos.
Eu tento ser forte!!!
Após uma longa espera fiz o segundo ultra.
Muito silêncio novamente , questionamentos sobre o primeiro ultra que fiz com 4 semanas.
Então outro médico entrou para confirmar o diagnóstico.
Eu tinha sofrido um aborto e nem os médicos conseguiam me dizer isso .



Voltei para sala de espera ,aquela em que as famílias estão com malas de maternidade a espera do tão sonhado bebê,aquela em que todas as gestantes passam antes de serem chamadas para ouvir : você está em trabalho de parto.
E eu ali sozinha com meus sentimentos,minha dor e minhas lágrimas.A essa altura papai me ligou e perguntou como estava indo,tentei manter a calma e não demonstrar minha dor antes de o médico me dizer com todas as letras o que estava acontecendo!
Doia a minha perda e doia ver a felicidade de outras pessoas enquanto eu estava alí sofrendo por não ter mais meu tão sonhado bebê.
Nesse momento é dor de corpo e alma.
Retornando ao médico ,o que havia iniciado meu atendimento agora estava auxiliando outra gestante no momento mais lindo da vida dela ,eu fui atendida por outra médica.Outra médica com medo de me dizer que meu bebê não vivia mais .
Minha vontade em meio à todo o rodeio dela era dizer: OK já entendi perdi meu bebê , já posso ir embora??
Mas aguardei as orientações.
Agora era a hora de avisar o papai de dizer em voz alta que não tínhamos mais o nosso bebê.
Ele ainda esperançoso de que era só um susto , quando disse e ouvi em sua voz que ele também sentirá aquela perda meu mundo desabou.Chorei como criança no meio da rua,em frente ao hospital.
Mais triste foi ouvir da Helô sua tristeza em não ter mais seu tão sonhado e esperado irmão.
O coração de mãe sofreu de novo!!
Há quem diga ,aliás médicos e pesquisadores dizem que nesse período de gestação ainda não é um ser Vivo.
Somente quando se torna feto é que consideram um "bebê" ,um ser vivo.
Para uma mãe para mim esse termo ,essa opinião médica é ridícula.
Se seu corpo anunciou uma gestação é porque já há vida , já há um ser crescendo ali independente de em que fase ele esteja.
Então sim eu perdi meu bebê.Era uma vesícula vitelina? Era um embrião? Não, era o meu bebê.
Meu tão sonhado bebê.
A essa altura de dor e sofrimento dá alma o corpo começou a sentir toda aquela vistoria feita pelo ultra.
As dores começaram ,eu não tinha posição deitada.Conseguia dormir mas acordava com o corpo me lembrando que eu não tinha mais meu bebê em meu ventre.
As 4 dá manhã as dores se tornaram tão fortes que as teimosas lágrimas voltaram a escorrer em meu rosto.
De novo corpo e alma sofrendo.
Este seria o dia de minha 1° consulta no Pré natal.
Já estava preparada para todas as broncas que levaria por estar acima do peso.
Mas o médico entendeu que não era dia de pegar em meu pé.
Encerramos ali o pré natal do meu bebê.
Novas orientações me foram dadas.
Só tentaras outro bebê daqui 3 meses, você inclusive está de quarentena.
É claro que estou de quarentena ,estou de luto!! Meu corpo não para de me lembrar isso e aliás pelo meu de Deus me dê remédios preciso calar esse grito da perda.
Em um mundo perfeito eu teria voltado para casa e repousado.
Mas no mundo real onde acontece inclusive a maternidade real a vida real eu tinha uma casa em Extrema desordem,uma criança para dar almoço e preparar para ir a escola e dois gatos bagunceiros que também dão trabalho.
Então ainda com as dores no corpo e alma fui fazer minhas tarefas domésticas .Me senti com as tão sonhadas 40 semanas de gestação ,sentindo as dores de contração do tão sonhado bebê querendo vir ao mundo enquanto eu deixava tudo organizado para sua chegada.
Mas na realidade a única coisa que me aproximava deste momento eram as dores ,meu útero contraindo ferozmente ...
Corpo e alma doem,doem muito!!!
Finalmente pós almoço e Helô ter ido para escola pude ter um digno banho e um descanso merecido .
Estou recebendo todo apoio e carinho mas não sei se todo apoio e carinho sanam essa dor,essa perda.
A essa altura o corpo diminuiu sua revolta em não ter mais meu bebê no ventre,mas a alma ainda dói , dói em tudo o que vejo.
Quando vi meu positivo ali naquele teste pensei: Quero contar para todo mundo ,quanta alegria tem dentro de mim!!
Para quê esperar 3 meses , famoso que tem essa frescura!!!
As pessoas saberem ou não caso aconteça uma perda não diminuirá essa dor que existe agora em mim.
Pensava eu!!
E de fato não diminui,o único problema é ter de ouvir muitos eu sinto muito e muitos " depois você tenta de novo!!!
OK eu sei que de fato a pessoa sente a perda indiretamente mas a cada eu sinto muito Eu sinto mais ainda essa perda.
Não sou ingrata pela compaixão das pessoas de forma alguma mas a cada Lembrança a dor volta a ferida que ainda está aberta sangra.
Meu corpo ainda sangra essa perda,mas os médicos dizem que isso é bom!!!!
Talvez esses 3 meses em que não podemos engravidar seja os 3 meses para o corpo e alma cicatrizarem!
Não sei ,mas meu sonho ainda existe !!! Eu ainda quero meu agora 3° filho.
Se Deus me permitir eu ainda terei meu bebê, não sei quando mas terei.
Também não sei se anunciarei assim quando souber ou se esperarei os tão temidos 3 meses de gestação!!!
Aqui nesse ponto de minha triste história eu encerraria meu relato.Alias eu achei que realmente ele se encerrava aqui.
Não entendo como eu blogueira materna por dentro de todo tipo de informação relacionada a maternidade não percebi que o pior ainda estava por vir.
Afinal de contas eu só relatei um sangramento,mas e o embrião ? E o saco gestacional?
Eles têm que sair!
Claro que tem ,como eu achei que tudo não passaria de um sangramento???
Me prendi na informação que meu saco gestacional estava pequeno para o período gestacional e sei lá achei que seriam apenas coágulos que saíram.
Foi então que após uma manhã com redução no sangramento, até achei que tudo estava terminando veio a tarde com contrações novamente!
Papai querendo que eu não me entregasse a dor me convenceu a ir buscar Helô com ele.
Na volta as contrações aumentaram.
Chegando no portão de casa enquanto ele guardava o carro senti algo estranho e corri para dentro de casa.
Quando vi meu absorvente pensei OK é isso ,e era apenas coágulos bem pequenos, então fui me limpar e o grande susto ,algo que eu nunca esperava ver sentir e viver estava alí em minhas mãos.
Tão pequeno mas bem maior do que o médico me disse.
Lembra das lágrimas? Elas perderam totalmente o controle ,um choro de alma e corpo feridos!
Estava alí em minhas mãos um sonho ,uma vida cheia de histórias e emoções que não aconteceram.
Muita dor,a maior dor que já senti em minha vida.
Um dia Helô sofreu um acidente com animal doméstico e teve de fazer uma cirurgia que a colocou em grande risco de vida.Esse dia eu sofri!!! Uma mãe com medo de perder sua tão amada filha.Meu coração ficou anos ,anos traumatizado sofrendo com aquela lembrança.Então veio esse aborto,o aborto do meu tão sonhado segundo filho!
Todo o medo que um dia eu tive se materializou !!!
Estava acontecendo!!!
Nenhuma mulher , nenhuma família deveria sentir a dor de perder um filho!
Todas as mulheres deveriam poder gerar seus tão sonhados filhos!!!
Hoje eu vivo o resguardo ,sem meu bebê.
Tenho de me cuidar como se tivesse dado a luz ao meu bebê ,mas sofro em ver em lembrar que todos os planos ,todo o lindo enxoval que estava idealizando para ele não mais será feito.
E meu corpo, ele continua chorando em busca do embrião em meu ventre.
Talvez em uma semana eu esteja recuperada,talvez um mês ou os três em que devo me recuperar fisicamente para gerar outro bebê.O tempo dá recuperação eu não sei.Talvez nunca me recupere dessa perda,talvez ela sirva de incentivo para algo grandioso, não sei.
Com o tempo poderei dizer!!!