quarta-feira, 3 de maio de 2017

Faça, Aconteça e Realize!

Mas , acima de tudo,preserve sua saúde física e mental!

"Mesmo que você ache que já leu muitos livros de autoridade e que todos encerram o mesmo conteúdo, experimente ler este,com embasamento psicológico e psicossomático,em que abordou diversos assuntos de muito interesse dos leitores como: depressão, transtornos de humor, unipolar, bipolar, transtornos dá personalidade, síndrome de Burnout e doença de Alzheimer.
Enfatizo, também,o poder que todos possuem de fazer,acontecer é realizar e a importância de preservar a saúde física e mental em qualquer fase dá vida!"

Marilene Simão Kehdi




Alguns anos atrás ouvi que todas as pessoas deveriam ao menos em algum momento dá vida fazer terapia.
Quando ouvi isso achei um tanto estranho.
Pensei ,mas se a pessoa não tem nenhum problema psicológico para que fará terapia???
Muita falta de experiência e conhecimento de minha parte na época.
Com uma série de resultados positivos na vida desta pessoa que me disse isso passei a acreditar.Claro que nunca fui a terapia ,mas tenho planos de ir sim!!
Enquanto isso não acontece busco um auto conhecimento ,autoajuda em livros.
Este aliás me tirou de uma zona de conforto bem desconfortável por sinal.
Em Faça, Aconteça e Realize a autora nos mostra de forma muito clara como nós sabotamos na vida.
Sim ,em muitos casos não precisamos de ninguém para isso , nós mesmos somos os maiores sabotadores de nossos sonhos.
Em menos de 20 páginas a autora me levou a essa reflexão e imediatamente procurei uma saída.
Este foi o primeiro ponto super positivo para o livro.
O segundo foi mostrar os sinais à que devemos nos atentar.
Nosso corpo,nossa mente nos dá todos os sinais de que algo não está bem,de que algo precisa de atenção e cuidado,que basta nos atentarmos a eles.
E não somente conosco mas também com aqueles que nos cercam.
Em tempos de Desafio como o Baleia Azul a autora deixou muito claro os sinais que crianças e adolescentes nos mostram quando a algo errado com eles.
E nós pais e cidadãos temos que nos atentar muito a isso.
Muitas vezes a pessoa que não está bem não sabe , não identifica esse sentimento para poder se ajudar e pessoas ao seu redor sabendo lidar com a situação entendendo e conhecendo sintomas pode ser a ajuda que o outro tanto precisa.
E muito além disso nos mostra como podemos hoje colaborar para nosso envelhecer saudável.
Um corpo é uma mente saudável nos traz muito mais do que podemos imaginar.
E podemos começar hoje essa mudança em nossa vida...
Para saber mais se conhecer mais leia Faça, Aconteça e Realize!

Blog Marilene Simão Kehdi

Baskara

terça-feira, 2 de maio de 2017

A importância da leitura no desenvolvimento infantil

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Além de ser um hábito muito enriquecedor, a prática cria elo afetivo entre pais e filhos;




A leitura é fundamental para o desenvolvimento da imaginação, criatividade e outras habilidades cognitivas das crianças, além de melhorar a compreensão e a produção de textos. De acordo com um estudo realizado pela Fundação Itaú Social, o incentivo à leitura na primeira infância está entre os fatores determinantes para o desenvolvimento intelectual e motivação acadêmica do estudante. Além disso, o aprimoramento da leitura, aos sete anos, afeta o nível socioeconômico que o indivíduo obterá aos 42.

De acordo com Thalita Thomé, coordenadora pedagógica dos Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, rede de apoio escolar para alunos do Ensino Fundamental, ler histórias é a forma mais eficaz de gerar interesse pelos livros. “Quando os pais se sentam com os filhos para ler, criam um laço afetivo entre a criança e a literatura, além de ser um momento muito especial de interação familiar, algo tão importante nos dias de hoje”, afirma a pedagoga.

Na hora de contar histórias, Thalita Thomé afirma que a criatividade é livre. “Os livros têm o poder de transportar a criança para outro mundo e ampliar seus conhecimentos de forma divertida. Por isso, os pais podem usar a criatividade com teatros, usar objetos que tenham em casa, fazendo com que a criança se senti a parte de uma aventura”, acrescenta Thalita.

Para dar início a essa prática de maneira prazerosa e educativa, Thalita Tomé indica alguns livros: “Bruxa, Bruxa, venha a minha festa”, que aborda o respeito às diferenças e a criatividade, “A menina bonita do laço de fita”, sobre diversidade racial, “Pedro e Tina”, uma história mostra a força e a importância das amizades, “História dos Pingos”, que, de forma sensível e criativa, toca na questão da personalidade e da individualidade e, por fim, o livro-imagem “A Onda”, uma história que usa apenas ilustrações e incentiva o leitor a criar o enredo em sua cabeça. “Essas obras usam uma linguagem simples e criativa e estimula as crianças, isso é muito importante para o desenvolvimento infantil”, finaliza a pedagoga.


Sobre Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica




Os Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica oferecem cursos de português, matemática e inglês para alunos do Ensino Fundamental I e II. Baseada nas novas tendências educacionais do século 21, sua metodologia inovadora oferece aprendizagem individual especializada, por meio da utilização de recursos tecnológicos e ilustrados pelos personagens da Turma da Mônica e aulas totalmente interativas, dinâmicas e de alta qualidade, visando o desenvolvimento das estruturas cognitivas da criança. Os Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica trouxeram para o mercado de complemento escolar um grande diferencial, propondo um aprendizado até 50% maior por saber se comunicar na mesma linguagem desta nova geração.Atualmente, a rede conta com 100 unidades em operação em todo o país.