sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Inscrições para 16° Corrida pela Cidadania com desconto!

Iniciativa reforça parceria entre Projeto Arrastão e o preparador físico Marcos Paulo Reis, e espera atrair para essa edição cerca de 2.000 pessoas

O Projeto Arrastão lança mais uma edição da Corrida pela Cidadania, tradicional evento de captação de recursos da organização realizado em parceria com o preparador físico Marcos Paulo Reis. Esse ano o evento acontecerá no dia 9 de dezembro no Estádio do Pacaembu com a expectativa de receber até 2.000 participantes, entre atletas profissionais, amadores, famílias e parceiros das duas instituições, todos, em prol  da solidariedade.
Todo os anos o valor arrecadado é revertido para a manutenção dos projetos e programas oferecidos pelo Projeto Arrastão à comunidade. Esses recursos complementam outras fontes de apoio institucional da ONG que realiza, diariamente, cerca de 1000 atendimentos para crianças, jovens e adultos com seu trabalho de desenvolvimento comunitário, através de ações de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, zona sul paulista, reconhecida pelos seus altos índices de vulnerabilidade social.
A parceria de longa data com a MPR é de extrema confiança e amizade, o que deu início a essa grande corrida em prol da solidariedade. “Esse movimento surgiu de uma conversa entre amigos. Eu e alguns atletas da MPR fomos conhecer a organização, nos apaixonamos, e estamos juntos até hoje. Nossa ideia é trazer cada dia mais pessoas para ajudar ao Projeto Arrastão”, conta Marcos Paulo Reis.
Participam das provas atletas profissionais e amadores, corredores de final de semana, famílias e crianças com corrida de 6km, 3km e provas infantis de 50, 100, 200 e 300 metros, divididas por faixa etária, dos 3 aos 11 anos. Os kits contam com medalha personalizada com o famoso peixe símbolo do Projeto Arrastão, camiseta Adidas, número de peito, chip para controle do tempo.
As provas infantis são realizadas dentro do próprio Pacaembu. Enquanto o percurso da competição para os adultos percorre o interior e arredor do estádio, passando pela Praça Charles Miller, com um trajeto de baixo desgaste físico, demonstrando ainda mais o tom diferenciado de confraternização da prova.

Serviço
Data: 09/12/2017
Local: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Muller, s/n
Horários:
Corrida Infantil – 16h20
Corrida 6 km e 3 km Adultos –18h30
Inscrições: adulto R$90,00 / infantil R$ 50,00 (crianças e adolescentes de 03 a 11 anos)


Sobre o Projeto Arrastão – Movimento de Promoção Humana
Fundado em 1968 por um grupo de voluntárias, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, zona sul paulista. Atualmente realiza cerca 1.000 atendimentos diários para crianças, adolescentes, jovens e adultos, somando cerca de cinco mil atendimentos indiretos por mês. Nossa missão é formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar. Conheça mais sobre o Projeto Arrastão acessando www.arrastao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário