terça-feira, 24 de outubro de 2017

Mambo arrecada lenços para pacientes em tratamento contra câncer

Em ação do Outubro Rosa a rede de supermercados lança campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, a rede de Supermercados Mambo realizará uma ação especial para angariar lenços a serem doados ao Banco de Lenços da Flavia Flores do Instituto Quimioterapia e Beleza, que disponibiliza às pacientes em tratamento de câncer as peças e também a troca de experiências. Em todas as lojas da rede há uma caixa, na qual os clientes poderão depositar os lenços.

O câncer de mama é o tumor mais comum entre as mulheres brasileiras, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), e a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens.

Por isso, os Supermercados Mambo estão investindo na conscientização das suas colaboradoras e clientes. Além da arrecadação de lenços, a rede também gravou vídeos para as redes sociais com a blogueira, escritora​ e idealizadora do projeto "Quimioterapia e Beleza”, Flavia Flores. “O autoexame foi primordial para meu tratamento. Percebi um carocinho durante o banho e corri para o médico. Não tenha medo de ir atrás e procurar um especialista. Pode não ser nada. E se for, quanto antes diagnosticada, maior a chance ​de cura, como foi o meu caso”, conta Flores.

O Outubro Rosa está cada vez mais conhecido e iniciativas como essas são importantes para relembrar ​as mulheres de fazerem o autoexame e também procurarem com frequência um médico. “Estamos felizes com a parceria com o Banco de Lenços, porque podemos ajudar a minimizar um pouco os impactos causados pela doença. Muitas mulheres perdem a autoestima quando estão fazendo o tratamento e o Instituto da Flávia ajuda na motivação durante a recuperação e na troca de experiência entre quem está passando ou já superou o câncer”, diz Francine Marchetto, diretora de marketing do Grupo MGB.

Atualmente são aproximadamente 1.000 colaboradoras que trabalham na empresa e por dia circulam milhares de mulheres nas lojas. “Esperamos conseguir um número bom de lenços para doação e, a partir desta iniciativa, o objetivo é conscientizar boa parte delas sobre a importância de fazer o autoexame e de um diagnóstico e tratamento precoce”, completou.

De acordo com médicos especialistas, a partir dos 40 anos, toda mulher deve fazer a mamografia pelo menos uma vez por ano. Mulheres mais jovens precisam realizar o autoexame com frequência e caso notem alguma diferença devem procurar um especialista. 

Confira o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=Wbxny0B3PD0

Sobre o Grupo MGB:

Nenhum comentário:

Postar um comentário