terça-feira, 17 de outubro de 2017

‘HISTORIETAS ASSOMBRADAS - O FILME’ GANHA TRAILER E CARTAZ

Filme de Victor-Hugo Borges estreia dia 02 de novembro



Trailer: https://youtu.be/psOANeEXX5E

Cartazhttp://bit.ly/2xM6pIK


HISTORIETAS ASSOMBRADAS - O FILME”, de Victor-Hugo Borges, ganha trailer e cartaz. O longa baseado na série de TV homônima, exibida pelo Cartoon Network, estreia nos cinemas dia 2 de novembro. 

No longa, Pepe é um garoto de 12 anos que mora com a avó bruxa. Ao descobrir que é adotado e que seus pais verdadeiros estão vivos, ele resolve procurá-los. Mas essa busca pelos pais vai chamar a atenção de Edmundo, o vilão dessa história toda. Por ser biomecânico, ele precisa de usar a energia de Pepe para conquistar a imortalidade para sua espécie. 
 
“Construir uma "historieta" num formato longa era um sonho de nossa equipe, visto que assim temos a chance de expandir o universo estabelecido pela série na TV. Também, tivemos a possibilidade de detalhar melhor a história prévia de personagens cujo formato curto de TV não permite. Com o longa exploramos o passado de Pepe e de sua "raça". Como a Vó o encontrou e os motivos dela ter o acolhido. É um "filme família" cujo tópico principal é família, mesmo que seja uma família bem esquisita (risos).”, dia o diretor Victor-Hugo Borges.
 
“HISTORIETAS ASSOMBRADAS - O FILME” é o primeiro longa de animação de Victor-Hugo Borges, produzido pela Glaz, animado no Copa Studio e com distribuição da Vitrine Filmes. O filme baseado na já cultuada séria brasileira Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), exibida no Cartoon Network e na TV Brasil com grande sucesso chegando a ser a maior audiência dos canais.
 
SINOPSE
 
Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles, mas assim acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia do menino para conquistar a imortalidade da sua espécie.
 
SOBRE O DIRETOR - VICTOR-HUGO BORGES
 
Com formação em artes plásticas, Victor-Hugo Borges acidentalmente se envolveu com animação ha 18 anos atrás e desde então ganhou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais. O diretor e animador possui no currículo vários curtas de animação que foram exibidos mundo afora, como "Icarus" e "O Menino Que Plantava Invernos". Victor-Hugo também é criador da série "Historietas Assombradas (para crianças Mal Criadas)", exibida em toda América Latina pelo Cartoon Network e distribuída no sudeste asiático pela Disney. "Historietas..." foi o programa infantil mais assistido na TV paga entre abril e julho de 2013 e vencedor do prêmio APCA de melhor série infanto-juvenil de 2013, tendo 40 episódios e um longa metragem já produzidos. No momento trabalha na sua primeira série pré-escolar intitulada provisoriamente "Mini-Mini". Victor-Hugo é também sócio, diretor criativo e diretor de desenvolvimento do Grupo Naoz, que compõe-se das empresas Glaz Entretenimento e Copa Studio.
 
Seus filmes tiveram retrospectivas no Festival de Santa Maria da Feira (Portugal) em 2007, e no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), em 2008. Em 2011 lançou seu primeiro livro (Historietas Assombradas) pela editora LeYa.
 
SOBRE A COPA STUDIO
 
Fundado em 2009, o Copa Studio vem se consolidando como uma das maiores produtoras de conteúdo audiovisual para o público infanto-juvenil, destacando-se como empresa detentora de propriedades intelectuais importantes, como “Historietas Assombradas”, “Tromba Trem” e “Irmão do Jorel”. Esses conteúdos têm alcance em todo Brasil e América Latina, através de canais como “Cartoon Network”, “Boomerang”, “Tooncast”, “Tv Cultura” e “TV Brasil”. Algumas propriedades têm distribuição mundial, sendo “Tromba Trem” distribuída pela “Cake Entertainment” e “Historietas Assombradas” pela “9 Story”.
 
As propriedades do Copa Studio ainda têm como carro chefe séries de TV, mas também têm se desdobrado em outras mídias, plataformas e telas, como jogos eletrônicos, longas-metragens, curtas-metragens, interprogramas, clipes musicais e livros.
 
Além do conteúdo próprio, o Copa Studio é reconhecido como um bom prestador de serviço de animação para terceiros. Em 2017 podemos destacar a prestação de serviço de animação para o longa-metragem “My Little Pony – The Movie”, produzido e distribuído pela “Lionsgate”, com lançamento mundial no dia 6 de Outubro desse ano. “My Little Pony” é uma propriedade da gigante americana “Hasbro”.
 
SOBRE A GLAZ
 
A Glaz é uma produtora com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, que atua no mercado de conteúdo audiovisual desde 2000. A partir de 2004, ingressou no mercado de produção de longas-metragens e de animações, hoje os principais focos da empresa. Em 2015, lançou “Loucas para Casar”, filme que alcançou mais de 3,7 milhões de espectadores em salas de cinema, sendo o brasileiro mais visto do ano. A Glaz uniu-se com o Copa Studio tornando-se um grupo econômico e é a controladora da Neoplastique e, em 2015, recebeu investimento do Investimage 1 FUNCINE, para investimento na estruturação de departamentos como comercial, desenvolvimento de projetos, e implantação de um departamento de televisão.

SOBRE A VITRINE FILMES

Em sete anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 70 filmes. Entre seus maiores sucessos estão Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, que competiu no Festival de Cannes e levou mais de 350 mil pessoas aos cinemas brasileiros; O Som Ao Redor, primeiro longa de ficção de Kleber, considerado pelo New York Times um dos melhores filmes de 2012; Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, que alcançou mais de 200 mil espectadores; o americano Frances Ha, dirigido por Noah Baumbach, indicado ao Globo de Ouro em 2014; Califórnia, filme de estreia de Marina Person, selecionado para o Festival de Tribeca; Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert; e o documentário Cinema Novo, de Eryk Rocha, também selecionado para o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário