quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Caminhar-Faz bem para o corpo e mente

Estou longe de ser uma pessoa atlética,mas amoo caminhar.De todas as atividades físicas essa é a que me dá mais prazer...E dor em todos os músculos também.
Mas é importante sabermos o porquê a caminhada nos faz tão bem.
E hoje contarei aqui seus benefícios.
A caminhada é a atividade física recomendada por todo cardiologista.


A pesquisas e a própria pessoa pode notar que com 10 a 15 minutos de caminhada diária mostra resultado após alguns dias.Mas o ideal seria na caminhada diária de 40 minutos com esse tempo estimasse a redução dá pressão arterial por até 24 hrs após a atividade.Isso porque o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.

Algo que descobri em minhas pesquisas sobre a caminhada foi que O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com a osteoporose.

Quando disse que a caminhada faz bem para mente não foi a toa.

É comprovado que a caminhada produz endorfina hormônio produzido pela hipófise que é responsável pela sensação de alegria e relaxamento.

Eu mesma tenho essa sensação,por isso quando estou chateada com algo a caminhada é minha primeira e melhor escolha.E acredito que também por nos trazer essa sensação é o que motiva a todos os dias manter o foco e mesmo com todos os músculos do corpo reclamando partir para uma nova trilha.

E para quem se preocupa com o Alzheimer como eu essa também é uma ótima ação.Os benefícios da leitura já contei eis agora o dá caminhada:"Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos"

Para quem tem dificuldade com o sono sugiro a caminhada no fim do dia.

Quem me acompanha no histories do Instagram sabe que faço de manhã mas sofro com isso pois após a caminhada me sinto muito relaxada e sonolenta.

E isso se da por o corpo todo gastar muita energia com a atividade.

Emagrecer!!!!

Algumas pessoas fazem a caminhada por outros motivos, hipertensão, osteoporose entre todos os motivos que mencionei mas a consequência para todos é a perda de peso principalmente associada a uma alimentação balanceada.Pesquisas confirmam que a atividade gera aceleração no metabolismo e por isso a pessoa ainda emagrece por horas após a caminhada.

Pessoas que mantém a caminhada como atividade diária também têm além de tudo a redução na chances de derrame e infartos isso porque a caminhada aumenta o fluxo sanguíneo no corpo.

E notamos claramente esse aumento de fluxo com a Síndrome da mão inchada.

Muito comum até mesmo para atletas.

Espero ter colaborado com algumas informações sobre a importância da caminhada.

Assim como ler eu gosto de caminhar e assim como ler eu tento manter a caminhada na minha rotina.

Quem sabe e breve eu mostre um antes e depois para vocês.


Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário