sábado, 30 de setembro de 2017

“CABELOS VÃO, CABELOS VÊM.  O QUE É QUE A MAMÃE TEM?”

Inédito no Brasil: livro de história aborda de maneira lúdica o tema câncer para crianças



O que acontece com uma família quando a mãe é diagnosticada com câncer? Como abordar o tema com as crianças? Como ajudá-las a compreender a mudança na rotina e sem traumas? Estas são algumas das perguntas respondidas no livro infantil “Cabelos vão, Cabelos vêm. O que é que a mamãe tem?”, da escritora Anna Maria Mello, lançado no Brasil pela editora Chiado.

Pioneira no Brasil, a obra conta a história de Clara, uma menina de 5 anos que descobre que sua mãe está com câncer. A ficção, baseada na história de vida de Anna Maria Mello, traz inúmeras reflexões importantes para as crianças e adultos como: a união da família, o suporte físico e emocional dos amigos e familiares e a doação de cabelos para a confecção de perucas para mulheres que perderam seus cabelos devido a quimioterapia.

Em 2015, Anna Maria foi diagnosticada com câncer de mama e iniciou o tratamento de quimioterapia. “Um dia, minha afilhada de 5 anos foi me visitar e, ao me ver careca tomou um susto e não entendeu o motivo de eu estar sem os cabelos. Apesar de serem mais velhas que minha afilhada, minhas filhas Julia e Carolina também sofreram com a minha doença. Neste dia, tive a ideia de escrever um livro para crianças falando sobre o câncer e sobre o processo de tratamento desta terrível doença que acomete milhares de famílias. Meu objetivo é ajudar outras crianças que estão passando pela mesma situação da minha afilhada e das minhas filhas, pois o câncer afeta emocionalmente a todos da família”, explica a escritora.

Embora o livro seja destinado para crianças de 7 a 10 anos, é indicado também para pessoas que apoiam a causa, além disso, pode ser um presente para amigos ou parentes que estão sofrendo junto com o doente. “A obra é ilustrada com aquarela e pode ser lida por mães ou crianças alfabetizadas, pois o texto está em caixa alta para facilitar a leitura”, revela Anna Maria.

Sempre engajada nas causas relacionadas ao câncer, Anna maria doará parte dos exemplares para ONG’s e pessoas carentes. A escritora vai doar 100 exemplares para aUNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), 100 exemplares para os Doutores da Alegria, entre outras entidades assistenciais. 

Em São Paulo, o livro será lançado no dia 01 de outubro, às 15h, na Livraria da Vila, na RuaFradique Coutinho, 915, na Vila Madalena. A obra estará disponível para venda no site das livrarias: Cultura, Saraiva, Martins Fontes, Curitiba, Galileu, Janina, Travessa. E também na versão digital (Ebook), pode ser adquirida pela Apple iBookstore, Barnes & Noble, Sony, Kobo, Diesel ebook Store, Amazon, Baker & Taylor e Google Play.
“Cabelos vão, Cabelos vêm. O que é que a mamãe tem?”
Autor: Anna Maria Mello
Número de páginas: 88
ISBN: 978-989-52-0177-8
Gênero: Infantil - Dos 7 aos 10 anos
Preço: Livro R$ 34,00 / Ebook R$ 9,00
O livro também está disponível para venda no portal da editora Chiado:https://www.chiadoeditorakids.com/livraria/cabelos-vao-cabelos-vem

Histórico da autora:
Anna Maria Mello nasceu em 25 de março de 1968, na cidade de São Paulo. A vontade de escrever surgiu na infância, quando sua avó e sua mãe lhe contavam histórias na hora de dormir. Tais hábitos a tornaram uma amante e incentivadora da leitura.Anna Maria sempre teve sede de aprender coisas novas, conhecer pessoas e lugares diferentes. Cursou a faculdade de História da Universidade de São Paulo, atuando em projetos de pesquisas sobre a história da criança brasileira, participando de congressos ligados ao tema e também lecionando para adolescentes em colégios públicos e privados.Mãe de Julia e Carolina, ligou-se ainda mais ao universo infantil a partir da maternidade, trabalhando com festas personalizadas, transformando o sonho de uma celebração especial em realidade. Em 2015, recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Abraçou o tratamento com coragem e determinação e, por conta de uma vivência pessoal, decidiu incentivar as famílias, que também se encontram frente a este desafio, a abordar o assunto com as crianças. Formada voluntária pela UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), além de realizar trabalhos sociais, Anna Maria também passou a dar palestras sobre resiliência. Atualmente faz pós-graduação em Escrita Literária - Formação de Escritores no Instituto Vera Cruz.

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário