quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Livros vs Amamentação!


Estamos no fim de Agosto o famoso #AgostoDourado mês de Incentivo a Amamentação.Mas não por isso pararemos esse incentivo e assim neste post classifique 8 livros e 1 PDF do Ministério da Saúde que podem auxiliar de alguma forma esse momento tão importante , esperado, desejado e de tamanha dificuldade para muitas recém mães!!!

"O livro da Amamentação"

A obra é dirigida às mulheres que pretendem, querem ou estão amamentando. E a todos que desejam ajudá-las a amamentar os seus filhos. De linguagem fácil, é acessível às mães e a seus familiares. Esclarecendo sobre pontos diversos do aleitamento materno, este livro tem por objetivo ensinar os cuidados para impedir o desmame precoce ou imediato por causas mamárias, principalmente nos primeiros dias de vida do bebê. Também oferece meios para a mãe autocuidar-se, evitando desconfortos, amamentar com mais segurança e não ficar vulnerável a situações adversas que possam surgir.

"Manual Prático de Aleitamento Materno"

Ganho de peso irregular, o que é uma boa ‘pega’, galactogogos, bicos artificiais, amamentação de gêmeos, amamentar após a cesárea, mamadas noturnas, choro do bebê, muitos são os aspectos que envolvem a amamentação, poucos são os profissionais bem preparados para dar respostas amorosas e embasadas às dúvidas das mulheres.
A maior parte das mães dá o peito para seus filhos, mas a maioria deixa de amamentar antes do que desejava, e poucas chegam ao período de dois anos que a Organização Mundial de Saúde, o UNICEF ou a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam.
Este livro pretende oferecer uma informação concisa, confiável e prática sobre o aleitamento materno, que permita:
1) aos profissionais de saúde ajudar com eficiência às mulheres que amamentam, e
2) às mães amamentar com prazer e segurança.
Revisão técnica: dra. Tereza Toma (pesquisadora do Instituto de Saúde de SP)

"Socorro eu não sei Amamentar"

Um livro-guia escrito por uma enfermeira, consultora em aleitamento materno, mãe de duas crianças, que compartilha suas experiências pessoais e profissionais para ajudar as mais novas nutrizes a amamentarem seus bebês. Escrito em 25 capítulos, o livro traz orientações sobre como proceder se a mamãe for surpreendida pelas fissuras e rachaduras, mastite, bloqueio de ductos, se ela tiver feito mamoplastia, se quiser se preparar para o retorno ao trabalho, se ela tiver uma doença, entre outros tantos assuntos de extremo valor para a família toda, fundamentado na ciência e nas experiências profissionais.

"Da Gravidez a Amamentação"

“Da gravidez à amamentação” reúne sugestões para ajudar a simplificar e viver bem todos os momentos que serão experimentados pelas mães durante a gestação e no pós parto, geralmente envolvidas por dúvidas, questionamentos, insegurança e muita annsiedade. Todos os temas são discutidos em sete capítulos que esclarecem as dúvidas mais frequentes da família. Trata-se de um projeto rico e diferenciado que reúne as opiniões de especialistas de áreas distintas – uma psicóloga, um obstetra e um pediatra – sobre temas acerca do universo da gravidez.  

"O Guia da Amamentação"

O Guia da Amamentação propõe-se esclarecer as dúvidas que as leitoras e mães de família têm sobre a preparação para o aleitamento materno, as primeiras semanas em casa depois do parto, o desmame e o regresso ao trabalho. Às eternas perguntas, que atravessam gerações a fio, somam-se outras mais recentes, levantadas pelas questões culturais e sociais do nosso tempo. De «A» a «Z», são devidamente analisados preconceitos e mitos, problemas e soluções relacionados com cuidados pós-natais, sempre focados na amamentação. Nem todas as perguntas terminam com um ponto de interrogação, mas expressam todas elas inquietações, e têm resposta, mesmo que levantem outras questões. Tudo o que as leitoras e os leitores, pais de família, naturalmente, sempre quiseram saber sobre a amamentação e nunca se atreveram a perguntar.

"Cartilha da mãe trabalhadora que amamenta"


"Mãe conta tudo"

Finalmente o bebê chegou. E agora? Como reprogramar a vida e a rotina para recebê-lo e cuidar para que tudo aconteça com o mínimo de ansiedade? Da gravidez aos desafios da amamentação, dos preparativos para a maternidade aos cuidados de higiene, o primeiro volume de Mamãe Conta Tudo traz dicas eficientes, com a compreensão do assunto que só uma supermãe, como Flavia Fiorillo, pode ter. Com jeito de bate-papo gostoso e humor sagaz, este livro orienta mamães, papais e afins a atravessar as delícias e as dores dos primeiros meses do bebê.

"Manual de Aleitamento Materno"

O último estudo nacional sobre amamentação, promovido pelo governo em 2008, estimou uma duração mediana do aleitamento materno exclusivo de apenas 54,11 dias, além de prevalências de 23,3% e 9,3% aos 4 e 6 meses, respectivamente, após 30 anos de campanhas governamentais a favor do aleitamento materno.
A fim de aumentar esses índices no Brasil, este Manual de Aleitamento Materno, organizado pelo Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria, fundamenta e busca ampliar a ação dos pediatras na orientação das famílias sobre essa prática tão natural quanto vulnerável a interferências socioculturais.

"Amamentar é tudo de bom"

Com o livro Amamentar É Tudo de Bom, queremos ensinar às crianças, desde muito pequenininhas, a importância do aleitamento materno.

"A arte de Amamentar"

Hoje em dia, mulheres e médicos redescobrem o valor da amamentação, fonte de saúde e contentamento para a mãe e para a criança. Todo o processo de amamentação, com aspectos anatômicos, fisiológicos, nutricionais, higiênicos e psicológicos, está minuciosamente descrito na obra. Ilustrado.

Tenham uma boa leitura e uma ótima Amamentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário