quinta-feira, 18 de maio de 2017

Mamãe tem medo

Mamãe tem medo!





Autor: Beatrice Masini
Páginas: 32
Do que trata o livro: família, cuidado e responsabilidade, relação pais e filhos, mundo real e mundo imaginário. 
Gênero: livro ilustrado e narrativa. 
Mamãe Cabra é uma mãe preocupada. Muito preocupada. Ela morre de medo de tudo, principalmente de que alguma coisa aconteça com seus cabritinhos. Por isso, vê perigo em toda parte. Às vezes ela exagera um pouco em seu cuidado. Para Mamãe Cabra, em qualquer hora e em qualquer lugar, alguém poderá fazer mal para seus filhotes, e ela só encontra uma saída para protegê-los: ficar perto deles.




Mamãe tem medo é um livro fácil ,gostoso e rápido de se ler.Até mesmo para uma criança.
A leitura fica ainda mais gostosa se feita junto aos filhos.Dessa forma pode-se mostrar a eles de forma leve e com a ótima ilustração o quanto mães se preocupam com o bem estar de seus filhos.
Logo me identifiquei com o título do livro.
Quando me tornei mãe, automaticamente muitos medos que eu nunca havia sentido começaram a tomar conta de mim.Acredito que seja algo muito comum entre mães, inclusive os animais.
Por isso acredito que o livro retrate a maternidade como ela é.
Mamãe Cabra sempre que se afastava de seus Cabritinhos logo pensava que o pior poderia acontecer à eles,ainda que os tivesse deixado em segurança .E que mãe não pensa isso?Já que nós somos as heroínas de nossos filhos,de nossas pequenas crias.Muito além de mostrar toda a insegurança que nos rodeia o livro também mostrou como as crianças são puramente inocentes e não vêem perigo em nada.
Por fim cansada de todo o drama que envolve cada saída sem seus filhotes ela decide os levar em uma saída e com isso finalizou plantando neles o medo que havia nela .



"Me lembrei de quando era criança e minha mãe dizia: Não vá para rua sozinha se não o homem do saco te leva embora."
Pronto medo instalado com sucesso.
Além de dar continuidade a lenda urbana!!!


Se você gostou,pode encontrar este é muitos outros títulos da Editora Pulo do Gato através do link :Editora Pulo do Gato / loja integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário