quarta-feira, 5 de abril de 2017

Para que serve um livro?

Bom dia ...
Em post anterior mencionei nossa mais nova parceria no blog,a Editora Pulo do Gato!
Antes mesmo de fecharmos essa parceria eu já queria fazer uma resenha deste livro,alguns dias atrás Helô nos surpreendeu.Quero dizer que tenho um carinho muito especial por ele!
Vontade mesmo é de enquadra-lo .
Simplesmente pelo fato deste ter sido o 1° livro que minha filha Helô de 7 anos escolheu sozinha para ler.Sim ela não somente leu como para nossa surpresa(eu e papai) entendeu e nos explicou Para que serve um livro!




Imaginem o coração de uma mãe que tem como objetivo incentivar a leitura desde à infância.Se derreteu ,claro.
Então vamos a resenha?!!!

Claro ou com certeza??

Para que serve um livro?
Uma pergunta muito inteligente!
Hoje minha resposta mediante o acontecimento , é : Para levar minha filha ao mais maravilhoso e encantador dos mundos! O dá imaginação!
Começo dizendo que indicarei este livro para todo o mundo!
Primeiro por ele dizer de forma rápida e esclarecedora a resposta à seu título.




Segundo por ser um livro pensado nas crianças que estão sendo alfabetizadas,cada página tem uma frase curta,em letra maiúscula.
Acho ótimo livros assim, histórias rápidas, envolventes e esclarecedoras.




Terceiro por ter uma ilustração que ajuda a criança à entender o que está escrito.
Livros com ótima ilustração fazem um fechamento perfeito.




Para que serve um livro?
Em poucas páginas a autora expressou o sentimento de muitos leitores.
E ainda mostra aos pequenos e grandes leitores que eles podem fazer o mesmo.
As vezes esse incentivo muda à auto estima de uma criança ou adulto,podendo até mesmo mudar a vida deste leitor de forma que nem o autor poderia imaginar.
É para isso que serve um livro!




Fica minha recomendação de leitura principalmente para quem tem filho,sobrinho,primo, irmão ou vizinho que está sendo alfabetizado.

Tenha uma ótima leitura e sempre incentive a leitura!!!

Você pode conhecer outros títulos da Editora através das seguintes mídias:

Editora Pulo do Gato

Facebook Editora Pulo do Gato

Instagram Editora Pulo do Gato


Legeay, Chloé
Literatura infantojuvenil
Páginas:18
Editora Pulo do Gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário