domingo, 2 de abril de 2017

Castelo Rá Tim bum a Exposição

Boa tarde...
As mamães,papais ,titias e titios dá minha época tiveram a infância marcada pelo programa Infantil dá TV Cultura Castelo Rá Tim Bum.





Era um programa delicioso de se assistir  e muito educativo.
Claro que mostrava algumas tentativas de maldade mas mostrava claramente que pessoas que agem com essa intenção só se dão mal.
Enfim indo ao ponto do post!






O Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo inauguraram no último dia 31 de março (sexta-feira), às 19ha exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo.
Quem nunca sonhou em entrar no Castelo Rá Tim Bum?
Além de realizarmos esse sonho poderemos levar nossos filhos de volta ao passado ,mostrar-lhes algo que marcou nossa infância.
O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo – porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando verdadeira experiência, em que o público se sentirá no castelo da TV.

A idéia de montar o Castelo foi  para comemorar o aniversário de 28 anos do Memorial da América Latina no entanto conseguiram fazer de uma forma que essa mega produção seja com valor acessível ao público.





Visitação/Ingressos
A exposição ficará aberta ao público das 9h às 20h durante a semana e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Memorial, que funciona de terça a sexta, das 9h às 18h, e nos finais de semana das 10h às 20h.
Os ingressos também podem ser adquiridos pelo www.ratimbumocastelo.com.br, com direito de escolha do dia e horário da visita.

História
Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona. 

Serviço
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Abertura para o público: dia 31/3, às 19h
Visitações: terça a sexta-feira, das 9h às 20h | sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10,00)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda.


Eu com certeza irei e levarei minha Helô,minha sugestão apenas é tentar ir durante a semana se possível porque o público maior com certeza será aos finais de semana.

Quem sabe nós vemos lá.
Tenham um ótimo passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário