quinta-feira, 9 de março de 2017

Segundo filho, quando ter?!

Bom dia!
Vamos falar de assunto polêmico?!!!
Muitos sabem que eu tenho uma filha já com 7 anos de idade.



Me lembro bem de que quando ela estava com meses de vida eu me sentir tão realizada que cogitava ter outro filho bem rápido.A questão é e sempre foi que meu esposo é super pé no chão.E com isso quis esperar o momento certo de ter outro já que vivemos em tempos difíceis.Ter um filho custa caro,ter dois nem imagino.
Minha "meta" sempre foi ter dois ,sinto que dois é o "suficiente".Sempre pensei só terei o número de filhos que eu possa carregar em seus braços.
Nunca cogitei ter apenas um filho.Sou de uma família com 5 irmãos,sinto que ter um é ter um amigo para o resto dá vida.Quandoos pais se forem restará alguém próximo para contar os momentos bons e ruins.
Então ,como disse ,com Helô com apenas meses eu já cogitava ter outro,mas a verdade é que tinha medo do que me esperava e também de não dar amor e atenção necessária para duas crianças que precisariam muito disto tudo.
Decidi de forma inconsciente adiar está decisão.A alguns anos a vontade de ter outro vem e vai.Só vai porque acabo vendo que não seria um bom momento.
Mas então penso:"Será que existirá um bom momento algum dia?"
Heloísa hoje já terá uma diferença de 8 anos para o irmão que ainda não tem.Essa é a diferença que tenho dá minha segunda irmã,e eu à tinha como boneca por algum tempo.Já na infância dela eu estava na minha adolescência, não curtia muito ter uma criança no pé.Apenas quando ela chegou na adolescência /adulta é que nós ligamos novamente.E penso muito que isso provavelmente irá acontecer também com Helô.



Hoje faço este post porque de uma hora para outra ela começou a questionar quando teria um irmão.
Algo que ainda não descobri desencadeou esse interesse nela.
E eu me pego pensando , porque adiar ainda mais esse momento já que quero filhos amigos , parceiros de uma vida?!
Eu sinceramente acredito que a diferença de idade boa para irmãos é de 2 anos.Mas já para os pais é justamente um momento em difícil com o primeiro filho.A chegada de um segundo seria um tsunami .
Mas também acredito que Deus só nos dá o que aguentamos carregar. É claro que dois filhos pequenos seria uma loucura em casa,mas também seria apenas uma fase.
Eu optei por não passar por ela.
Não me arrependo mas me questiono se já não estou dando tempo demais nessa opção.
Hoje com 31 anos segundo meu médico estou no auge dá feminilidade.
No entanto penso e sinto que a primeira gestação me mudou muito, não somente a forma de pensar ,agir mas meu corpo.Os hormônios já não são mais os mesmos.E tenho medo,muito medo dessa mudança adiar ainda mais a minha opção de espera.
Muito difícil é ter decisões que mudarão a vida de muitas pessoas.
Muito mais aquelas tão próximas que tanto amamos e queremos confortar.
Mas termino esse post dizendo:
Não amiga, não há um tempo certo para se ter o primeiro, segundo, terceiro ou décimo filho.
O melhor a fazer é seguir seu instinto.Qua do ele berrar dê atenção.
Pode ser que eu volte a falar sobre isso,mas por hoje.Ficamos por aqui.
Grande beijo!!!!

10 comentários:

  1. Olá, tenho 17 anos e não sou mãe, mas sou irmã...
    Minha vida inteira fui super controlada pelos meus pais, não podia brincar na rua, não podia ir pra casa de coleguinhas e eles trabalhavam muito, cresci sozinha e eu sempre pedia um irmão, eu achava que "puff" ele iria aparecer grandinho pra brincar comigo kkkk mas era o que eu pedia e as vezes até cheguei a fazer chantagem emocional com meus pais.
    Quando ele chegou, eu tinha 9 anos e achei que tinha ficado "de lado" e ainda virei babá, o que pra mim foi super chato, chorei por várias vezes. Mas isso é fase, eu era criança, sou muita grata pela vida dele. Se almeja tanto ter um segundo filho, tenha. Eu e ele temos 8 anos de diferença, e por mais que nem sempre dê de brincarmos juntos, até pq ele é homem e eu n curto carrinhos e etc, mas eu me diverto muito com ele, muito mesmo. Morava no interior com meus pais e tive que sair de casa para vir estudar na capital pq lá n tem faculdade, me dói o coração estar longe deles e dele, mas fico feliz de eles estarem pelo menos com um filho perto. Tenho certeza que sua princesa vai ficar feliz de receber um irmão, assim com eu fiquei, vai querer cantar pra sua barriga e isso só vai fazer o amor aumentar e você vai ver que fez a melhor escolha. Vivi 9 anos sozinha e sei o que é isso, pedi, insisti, e ele veio, e não me arrependo.
    Ah, minha mãe tinha 32 anos... (desculpa pelo texto) <3

    ResponderExcluir
  2. É, complicado, eu tenho 28 anos, casada a 5 anos e ainda não temos filhos kkkk, pensamos mto sabe, medo das contas e etc, mas se Deus quiser esse ano sai nosso primeiro filho, adorei seu post, super esclarecedor, parabéns, sucesso p vc, bjs ❤

    ResponderExcluir
  3. ♥ Eu só tenho 19 anos mas mesmo assim sonho em ser mamãe. De início, eu não queria ter mais de um filho de jeito nenhum. Mas hoje, eu já penso em ter somente dois. E é o que vc falou,não há hora certa para se ter um bebê. Mas quero muito que eles, meus futuros filhos,tenham pouca diferença de idade para que possam curtir a mesma coisa, sair juntos, por exemplo. E eu sonho com esse momento todos os dias. Mas quero esperar mais um pouquinho porque acho que sou um pouco nova para me tornar mãe. Haha

    ResponderExcluir
  4. Realmente... Isso de "planejar ter um filho" é a maior conversa pra boi dormir haha. Acredito que único planejamento disso tudo é a preparação financeira que você vai precisar ter ao longo do período de gestação, pq né, filho gasta.
    Tenho 18 (pra 19) e minha irmã tem 21. Nós crescemos juntas, praticamente passamos pelas fases da vida ao mesmo tempo, mas mesmo com pouca diferença de idade, eu via uma barreira enorme entre ela e eu. Principalmente quando ela fez 18... Aí foi a treva. Ela podia tudo e eu nada.
    Entao acredito que isso varia muito de família, de pessoa pra pessoa.
    E eu sonho em ser mãe, é meu sonho de princesinha hahaha. Ter 2 meninas e 1 menino 💚

    ResponderExcluir
  5. O mais bacana de observar é que, mais que um filho, você quer dar uma companhia a sua pequena, um amigo pra vida toda ❤ Linda intenção.. E realmente, é bom não estar sozinho, pois a maioria parte da minha infância cresci sozinha, só depois dos 10 anos que tive um irmaozinho, e é muito legal crescer com eles, e como irmã mais velha ser também uma referência para os pequenos. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Que post lindo, realmente não existe o tempo certo,tenho 23 ano sou casada ainda não tenho filhos mais pretendo e quando me perguntam sempre digo que tudo é na hora de Deus, tenho uma irmã temos uma diferença de 4 anos e ela é minha única amiga e está comigo pra tudo, acho lindo o laço de irmandade,seria uma boa companhia para sua pequena ❤

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que tenho medo de ser mãe, ou não sei se sou egoísta, sempre coloco meus sonhos na frente, penso em ter um emprego melhor, casa melhor antes de receber meu filho, quero poder dar o de melhor, sei que ainda sou jovem, mas falta pouco pros 30,e o tempo passa, gostaria de ter 2 de uma vez só rsrsrs. Ótimo post. Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. quero muito ser mãe de 2 filhos. Sou filha unica e sei como é ruim. Mas por enquanto sigo me organizando pra isso! Bjos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Hoje estou com 33 anos e não tenho nenhum filho, eu penso muito, não sei ainda se realmente quero. Filhos é para a vida inteira, por isso tem que ser planejado. Sem contar que tem educação, dinheiro, é um gasto a mais em nossa vida. Como realmente disse, nós saberemos a hora certa se realmente quisermos. ❤

    ResponderExcluir
  10. Hoje estou com 33 anos e não tenho nenhum filho, eu penso muito, não sei ainda se realmente quero. Filhos é para a vida inteira, por isso tem que ser planejado. Sem contar que tem educação, dinheiro, é um gasto a mais em nossa vida. Como realmente disse, nós saberemos a hora certa se realmente quisermos. ❤

    ResponderExcluir