terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Tempo,tempo,tempo!!!

Me peguei pensando como que eu me sinto diferente de outras mulheres.
Para começar vou voltar um pouco no tempo...
Sempre quis ser dona de casa,mãe e esposa.
Isso era sucesso para mim.
Enquanto minhas amigas pensavam em suas profissões eu pensava em quantos cômodos minha casa teria e com quantos anos sera que eu casaria?!
Isso era sucesso para mim,e ainda é. Os tempos mudaram mas não eu!!
Cresci num tempo em que as mães estavam saindo da "vidinha" no lar para a "vida" profissional.
E até hoje me pergunto se não é por isso que me sinto tão em cima do muro.
Será que se eu tivesse nascido uns 10 anos antes eu teria assumido a vida do lar tranquilamente sem almejar uma carreira profissional?
Ou se tivesse nascido 10 anos depois eu teria conquistado uma grande carreira sem ao menos cogitar o "lar"??
Eu vejo tantas mulheres guerreiras,batalhadoras,mãe, mulher,esposa,profissional e do lar tudo em uma só 7 dias por semana.
E penso será que vim com defeito por não conseguir ser assim??
Onde será que estou errando?
Será que sou fraca demais?
Porque não consigo ter essa rotina alucinada?
Ou eu tenho mesmo que ter uma rotina alucinada?
Será que é errado ter essas dúvidas?
E depois de todo esse questionamento pessoal ,chego a conclusão que o tempo que nos pertence é pessoal e intransferível!
Eu consigo ser tudo isso que essas mulheres, super mulheres são, no entanto num tempo diferente do delas.
Mas isso tem o peso ou a liberdade de poder me dar o "luxo" da flexibilidade profissional.
Para isso optei por uma conta bancaria com alguns dígitos a menos.Foi escolha já que em cima do muro eu não poderia ficar.
E crescer nessa transição profissional feminina me deixou com a tentação de também querer liberdade financeira.
Tempo,sempre o tempo responsável por nossas decisões...
Toda essa reflexão veio novamente à tona simplesmente porque trabalhei direto por 15 dias e não dei conta de ser outra a não ser profissional...
As cifras no fim são satisfatórias, mas será que no fim elas pagam por momentos não vividos?
Ou devemos esquecer o tempo que passou e focar nos momentos que essas cifras podem comprar?
Tempo,sempre o tempo,tempo vivido,tempo perdido tempo desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário