sábado, 7 de janeiro de 2017

Água,vamos economizar???




É lindo ver em todas as redes sociais adultos e crianças se divertindo na praia,piscina ou até mesmo com a tradicional mangueira no quintal.
Com o verão chega, óbvio que o calor,dando à vontade e muitas vezes necessidade de molhar e refrescar o corpo.
Acabamos usando mais as piscinas e tomando mais banhos.Tudo isso seria lindo e perfeito se não gera-se tamanho desperdício de água.
Em outros tempos (muito tempo atrás) ok,tudo bem se fizéssemos tudo isso.Mas hoje estamos vivendo podemos dizer que em super lotação.A população não para de crescer e com isso precisamos de mais concreto para moradia.Perdendo assim a natureza que nos fornece tudo aquilo de que precisamos para viver.
Temos nossos rios e mares mas sabemos da situação  que se encontram na região de grandes cidades principalmente.
É não podemos esquecer o alerta de crise hídrica que tivemos a 2 anos atrás.
A chuva vem mas não tem direcionamento devido à tantas barreiras de concreto que as colocamos em seu caminho.
Com isso só nos resta termos consciência de utilização. Não serei radical em dizer: Não usem piscinas para economizar água,porque até eu estou pensando seriamente com este calor em providenciar uma.Sei bem o alívio que dá...
Mas há medidas que podem ser tomadas para não haver desperdício com a piscina é também em outros gastos que temos no dia à dia.



Acompanhe:

Piscina:

Existe no mercado produtos para manutenção e preservação da qualidade da água;
Lona,cubra a piscina sempre que terminar o uso.Assim prolongará o tempo de uso da mesma água e ainda prevenirá a propagação de mosquitos da dengue.

Banho:

Se em bebês e crianças, aproveite a água da banheira para lavar o banheiro,dar descarga,lavar quintal,carro e até mesmo panos de limpeza da casa e tapetes.
Use a criatividade, faça do banho algo divertido e econômico.Lembra da sua infância nas bacias de roupa da sua avó???
Faça o mesmo,as crianças amarão.

Tempo de banho:

Já que sentimos a necessidade de ter mais de um banho ao longo do dia e as vezes à noite também,tente reduzir o tempo em cada um deles.

Lavagem de roupas:

Muitas máquinas vêm com a opção de economia.Acione-a você poderá reutilizar a água para qualquer outro tipo de lavagem,já até citei algumas acima.

Ventilador e Ar condicionado:

Você sabia que para termos energia elétrica gastamos água?!!
Então que tal economizar em outras formas de uso para não aumentar o gasto no verão?!!
Se hoje começarmos a nos concientizar da necessidade de economia de água,podemos ser o exemplo para nossos filhos.Que acreditem se não mudarmos  nossos maus hábitos serão os mais afetados no futuro.

Vamos pensar mais sobre isso à partir de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário