segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Suco de Uva Integral e seus benefícios!

Olá, tudo bem com vocês?




Nunca fui fã de suco de uva,talvez por isso não seja uma boa apreciadora de vinhos.
Mas após ouvir por alto que o suco de uva integral é benéfico de diversas formas para a saúde em comum acordo com o papai o incluímos em nossa dieta.
Contínuo não sendo muito fã de uva mas faço o consumo hoje do suco por zelo a saúde.
Helô assim como o avô paterno ama a fruta e o suco enta ela amou essa idéia de sempre beber seu suco preferido.
E olha que máximo ,o suco de uva integral ajuda a emagrecer,melhora a circulação sanguínea, protege o coração de doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade do organismo e traz longevidade.
Talvez você já tenha ouvido falar que uma taça de vinho ao dia faz bem para o coração! A verdade é que tanto o vinho como o suco de uva integral contém resveratrol,que é um antioxidante presente na casca da uva e como ambos são feitos com a casca explica tal benefício. Mas é claro que o suco ainda é melhor e mais saudável que o vinho por não conter álcool.
O resveratrol para a fruta age como um antifúngico que combate fungos e pragas que podem vir a ataca-las.E para nós é uma mão na roda para inclusive proteger nosso coração e artérias.



Recomenda-se que o suco seja ingerido antes e ou após as refeições (assim como qualquer líquido) pois ele é digerido rapidamente ao contrário se fosse ingerido durante as refeições.
A quantidade ideal é um copo de suco de uva integral concentrado ao dia.No entanto eu acho muito forte e costumo diluir  em água e não há problemas em fazer dessa forma.Se possível não adicionar açúcar. (Mas eu adiciono,ai a parte de ajuda a emagrecer não é tão eficaz).
Fatos que me chamaram mais atenção além das já citadas são que o suco ajuda também na prevenção do câncer de mama e cólon, isso porque os hormônios agem reduzindo o risco.
Eu sou super esquecidinha e tenho preocupação com a possibilidade devter Alzheimer .Então adorei saber que o suco de uva integral  também auxilia na redução dessa possibilidade. Claro que o suco por sí só não faz milagre. É necessário toda uma dieta saudável para aumentar as chances de sucesso.
Então se você quer  emagrecer,controlar  colesterol,prevenir rugas dentre os benefícios já citados,vem comigo  no consumo do suco de uva integral.
Atualmente eu estou consumindo este da imagem.Minha sogra é Adventista e preza muito a qualidade de vida,e foi ela quem nos indicou este.Estamos gostando.







GESTANTE E O SUCO INTEGRAL DE UVA:

Há pesquisas que dizem que a substância flavonóides presente na uva quando ingerida por mulheres no último trimestre da gestação pode vir a prejudicar o funcionamento do coração do feto.
Parece controverso mas tem justificativa!
Essa substância também é encontrada na laranja,nos chás e chimarrão. É importante ressaltar  o motivo por alertar as gestantes é porque no último trimestre é que a substância flavonóides inibe a produção de prostaglandina, substância produzida pela placenta que tem a função de manter aberto um canal que une a artéria pulmonar à aorta(culto arterioso).
Esse dulto funciona como uma espécie de desvio para parte do sangue que sai do coração em direção aos pulmões que por não estarem ainda funcionando, necessitam de apenas 15% do sangue que é bombeado a eles.
Então recomendasse evitar o consumo desses alimentos no último trimestre de gestação apenas.Depois podem voltar a ser consumidos normalmente.
Espero ter ajudado.
Até à próxima!

Um comentário: